Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de antevisão ao encontro entre o Sporting e o Portimonense, Rúben Amorim foi questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de ser campeão no sofá, perante uma eventual derrota do Benfica, e o técnico dos leões não hesitou em apressar a conquista do título nacional.
"O mais rapidamente possível. Obviamente, na nossa cabeça, quando somos miúdos, queremos sempre ganhar um jogo e fazermos a festa com os nossos adeptos", começou por dizer o treinador que, perante a possibilidade de ver o Benfica a perder, prefere ver os encarnados a não vencerem contra o Famalicão de forma a conquistar o título nacional já neste fim de semana, pelo Sporting.
"Quanto a mim, quanto mais rapidamente possível fomos campeões, melhor. Imagino-me a ser campeão de qualquer maneira, mas ainda falta e tudo pode acontecer. Estamos preparados para isso", acrescentou Rúben Amorim.
"Temos de ganhar o nosso jogo e depois vamos estar a ver um jogo onde o Benfica tem de perder pontos. Vamos estar um bocadinho a torcer pelo Famalicão. Ver ou não, não gosto de ver. A pessoa fica ali a viver os jogos e não vale a pena. Já temos os nossos. Vamos estar a torcer", apontou o treinador do Sporting, Rúben Amorim.
"Toda esta logística tem de ser preparada, se não vai dar confusão. Sabemos quando uma equipa é campeã, geralmente são sempre os grandes, toda uma logística tem de ser feita e preparada", prosseguiu o timoneiro leonino.
"Isso não quer dizer que alguém aqui dentro se sinta já campeão. Mas tudo está preparado para que não haja problemas com adeptos e com a segurança dos jogadores. Não estamos a pensar em festas. Estamos a preparar o jogo com o Portimonense e logo vemos", concluiu Rúben Amorim, na antevisão.
Importa referir que o Sporting mede forças com o Portimonense, este sábado, dia 4 de maio, recebendo a formação algarvia no Estádio José Alvalade. O encontro é a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, voltando a ser crucial para as contas do Campeonato Nacional.