
Futebol
Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na conferência de antevisão ao encontro entre o Sporting e o Portimonense, Rúben Amorim foi questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de ser campeão no sofá, perante uma eventual derrota do Benfica, e o técnico dos leões não hesitou em apressar a conquista do título nacional.
"O mais rapidamente possível. Obviamente, na nossa cabeça, quando somos miúdos, queremos sempre ganhar um jogo e fazermos a festa com os nossos adeptos", começou por dizer o treinador que, perante a possibilidade de ver o Benfica a perder, prefere ver os encarnados a não vencerem contra o Famalicão de forma a conquistar o título nacional já neste fim de semana, pelo Sporting.
"Quanto a mim, quanto mais rapidamente possível fomos campeões, melhor. Imagino-me a ser campeão de qualquer maneira, mas ainda falta e tudo pode acontecer. Estamos preparados para isso", acrescentou Rúben Amorim.
"Temos de ganhar o nosso jogo e depois vamos estar a ver um jogo onde o Benfica tem de perder pontos. Vamos estar um bocadinho a torcer pelo Famalicão. Ver ou não, não gosto de ver. A pessoa fica ali a viver os jogos e não vale a pena. Já temos os nossos. Vamos estar a torcer", apontou o treinador do Sporting, Rúben Amorim.
"Toda esta logística tem de ser preparada, se não vai dar confusão. Sabemos quando uma equipa é campeã, geralmente são sempre os grandes, toda uma logística tem de ser feita e preparada", prosseguiu o timoneiro leonino.
"Isso não quer dizer que alguém aqui dentro se sinta já campeão. Mas tudo está preparado para que não haja problemas com adeptos e com a segurança dos jogadores. Não estamos a pensar em festas. Estamos a preparar o jogo com o Portimonense e logo vemos", concluiu Rúben Amorim, na antevisão.
Importa referir que o Sporting mede forças com o Portimonense, este sábado, dia 4 de maio, recebendo a formação algarvia no Estádio José Alvalade. O encontro é a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, voltando a ser crucial para as contas do Campeonato Nacional.
Futebolista que tem vários interessados na sua contratação revela o que espera dos próximos tempos, numa altura em que é cobiçado no mercado
|
Ousmane Diomande cumpriu, diante do Benfica, o 100.º jogo pelo Sporting. O central costa-marfinense tem sido o pilar da defesa leonina, desde a saída de Sebastián Coates, e é reconhecido pelos responsáveis verdes e brancos e grandes tubarões europeus, que pensam em contratá-lo no verão. No entanto, o 'camisola 26' quer conquistar o bicampeonato - único foco de momento.
"Sinto que já sou uma pessoa diferente e um jogador diferente. Mesmo durante esta época temos visto coisas muito especiais. No último jogo, os adeptos estavam por todo o lado e é simplesmente espetacular. Vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos a viver algo especial para o clube e para os adeptos. Queremos ser bicampeões! O Sporting precisa disso e nós queremos fazer história no Clube. Com o apoio dos adeptos, que sabemos que estão sempre connosco, só ficamos mais motivados para os dois jogos que faltam. Vamos estar preparados", disse, aos meios de comunicação leoninos.
"Jogo 100? É uma sensação espetacular"
Sobre a marca de 100 jogos, Diomande assegurou ser "uma sensação espetacular. O tempo passa depressa e joguei muitos jogos num curto espaço de tempo. Com todas as pessoas que acreditam em mim, continuo a trabalhar e espero poder jogar ainda mais jogos, é para continuar", admitiu, garantindo que, antes do dérbi, "nem sabia que estava tão perto dos 100 jogos"
Com mira posta na partida com o Vitória de Guimarães, o central do Sporting antevê o ambiente no Estádio, mas faz uma revelação aos adeptos: "Ainda não sei cantar [O Mundo Sabe Que], mas é algo que gosto de ouvir antes do jogo. Quero aprender a cantar a música para perceber mais. Sinceramente, é muito bom ouvi-la. A paixão dos adeptos é incrível, honestamente".
"Temos de ganhar o campeonato e a Taça"
"Sempre que acabamos um treino, eles estão lá. Estão sempre por perto e dão-nos sempre apoio, dentro e fora de campo. Estão connosco em todo o lado. É fantástico. Mesmo quando jogamos fora, depois dos jogos eles vêm receber-nos e mesmo às 2h00 da manhã estão em Alvalade à nossa espera. É uma loucura. Pergunto-me se eles chegam a dormir (risos). É de loucos e acredito que no sábado será ainda melhor. Já estamos focados, mas isso dá-nos uma motivação extra. Temos de os fazer felizes, sem dúvida. Ganhar o campeonato e a Taça", atirou Diomande.
Futebolista de Rui Borges aproveitou para lançar 'recado' aos adeptos verdes e brancos, numa altura em que temporada está prestes a terminar
|
Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no final da temporada. As lesões não deixam o 'camisola 3' afirmar-se em Alvalade, além de esta segunda metade de campeonato não ter sido simpática para o neerlandês, que não esconde o desejo de conquistar o título.
"Pertinho", escreveu o veloz defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem no dérbi da jornada 33, diante do Benfica, mostrando-se ansioso para a partida diante do Vitória de Guimarães que, em situações normais, deverá começar no banco de suplentes.
A defesa será composta por Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, com Jer a ser mais uma opção para Rui Borges, que tem no central uma escolha válida, tendo em conta a sua enorme capacidade de defender a profundidade do adversário.
Apesar de ser uma mais-valia, St Juste vai sair do Sporting no final da temporada. Contratado ao Mainz por 9,5 milhões de euros, a dificuldade em assumir um lugar como titular dos verdes e brancos leva a que a Direção queira negociar o passe do jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – leva 26 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.237 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Presidente dos verdes e brancos vai tratar de tudo no final da temporada, preparando já desde cedo o ataque à próxima época desportiva
|
Frederico Varandas quer assinar uma renovação contratual com Pedro Gonçalves. O Presidente do Sporting confia a 100% no 'camisola 8' e, apesar de a temporada do craque ter sido para esquecer, com uma forte lesão que o afastou por mais de cinco meses, a Direção quer mostrar toda a sua confiança.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a confiança dos responsáveis leoninos é tanta que um dos objetivos passa por aumentar o salário de Pote, que já é um dos mais bem pagos do plantel desde que prolongou o vínculo, em 2027.
A mesma fonte garante que, para já, não há qualquer intenção em aumentar a cláusula de rescisão de Pote, fixada nos 80 milhões de euros. Ligado ao Sporting até junho de 2027, o internacional português - que passou pelo Wolverhampton - ficará em Alvalade até 2030 ou 2031.
O diário desportivo recorda que Aston Villa e Bayer Leverkusen tentaram a contratação de Pote, mas a longa lesão fez com que o interesse na sua contratação fosse diminuindo. Agora, o craque quer ser campeão e ganhar a Taça pelo Sporting, mostrando a Roberto Martínez que pode ser uma mais-valia para a seleção nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.134 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.