Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Xavier, lenda do Sporting, criticou duramente a arbitragem do Porto-Arouca e as simulações de Mehdi Taremi. O antigo futebolista disse que o "árbitro tinha de dar dois amarelos ao muçulmano", o que gerou uma onda de revolta. Entretanto, o antigo capitão dos leões já se desculpou.
"Quero pedir desculpa pelas palavras que proferi na quarta-feira passada. Longe de mim querer atingir quem quer que seja; longe de mim usar palavras xenófobas ou racistas, quando tenho amigos de todas as cores e de todas as religiões", começou por dizer.
"Peço, por isso, desculpa ao Taremi, a quem chamei de muçulmano. Só me quis referir à forma como joga, porque fora de campo é um jogador que estimo muito. Tenho uma grande consideração por ele e pelo trabalho que faz pelo seu país", terminou.
O ex-dono da braçadeira verde e branca admitiu ainda que a a única solução para acabar com os erros de arbitragem que vêm sendo comuns no futebol português seria a existência de "uma nova pandemia", de forma a que os estádios fiquem vazios.
Carlos Xavier foi jogador do Sporting em duas ocasiões -entre 1980 e 1991; e entre 1994 e 1996. No total, o internacional português realizou 334 jogos e marcou 23 golos. Venceu um Campeonato Nacional (1981/82), três Supertaças (1982, 1987 e 1995) e duas Taça de Portugal (1981/82 e 1994/95).