The Daily Ronaldo
Pilar da Seleção defende Cristiano Ronaldo: "Ele joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos"
25 Nov 2025 | 18:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
27 Nov 2025 | 10:44 |
A sanção aplicada pela FIFA a Cristiano Ronaldo continua a gerar discussão, depois da expulsão frente à República da Irlanda, na qual o capitão português atingiu o defesa Dara O'Shea com uma cotovelada. O jogador acabou punido com três jogos de castigo, mas dois deles com pena suspensa - o que faz com que esteja disponível para a estreia de Portugal no Mundial 2026.
No entanto, esta decisão do organismo que regula o futebol, ainda pode dar pano para mangas. De acordo com o Daily Mail, os futuros adversários da Seleção Nacional - que serão conhecidos no sorteio de 5 de dezembro - podem vir a recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentar que a suspensão completa seja aplicada a Cristiano Ronaldo.
Além disso, outras federações com jogadores suspensos estão a observar atentamente o caso de Cristiano Ronaldo, ponderando utilizá-lo como argumento para reduzir ou anular castigos dos seus próprios atletas, alegando possíveis diferenças de tratamento.
Entre os casos comparados está o de Nicolás Otamendi, defesa do Benfica e jogador da Argentina, expulso no último jogo da qualificação sul-americana e cuja federação já mantém conversações com a FIFA no sentido de retirar a pena. Outro exemplo apontado é o de Tigran Barseghyan, capitão da seleção da Arménia, que também viu cartão vermelho frente à Irlanda, na penúltima jornada, igualmente por comportamento impróprio.
Depois de garantir a qualificação direta, Portugal não voltará a ter partidas oficiais até à estreia no Mundial de 2026, mas deverá disputar jogos de preparação na próxima paragem internacional, em março, e em junho, com oponentes, datas e locais ainda por designar.
Jorge Jesus optou por fazer descansar o capitão da Seleção Nacional, mas garantiu uma nova goleada pelo emblema de Riade
27 Nov 2025 | 09:00 |
Na última quarta-feira, dia 26 de novembro, o Al Nassr venceu o Istiqlol, por 4-0, numa deslocação ao Tajiquistão. Sem Cristiano Ronaldo, a equipa orientada por Jorge Jesus manteve a sua senda 100% vitoriosa na Liga dos Campeões Asiática 2 e garantiram o acesso à fase eliminar da prova, com ainda uma jornada da fase de grupos por disputar.
Apesar de ter optado por descansar Cristiano Ronaldo, como tem sido tendência nesta competição, o antigo treinador do Sporting apostou em João Félix no onze inicial dos homens de Riade. O ex Benfica foi um dos marcadores do encontro e converteu uma grande penalidade aos 12'.
O Al Nassr acabou por dominar praticamente toda a partida, mas só alargou a vantagem aos 40 minutos. O defesa central Simakan fez o 2-0 na sucessão de um canto e levou a vantagem de dois golos para o intervalo, com a goleada a acontecer apenas na fase final.
Sadio Mané (84') e Ayman Yahya (90'+2) fecharam as contas para o Al Nassr, que soma 15 pontos no primeiro lugar do grupo D. O adversário da partida, que está no segundo posto, tem nove de diferença para a turma liderada por Jorge Jesus.
Agora, o emblema de Riade volta a virar atenções para o campeonato saudita. Já com Cristiano Ronaldo entre as opções, o Al Nassr tem agora uma ligeira paragem interna, mas regressa para defrontar o Al-Najma a 21 de dezembro, pelas 17h30.
Astro do futebol mundial ficou a conhecer, na última terça-feira, 25 de novembro, qual o seu castigo após a expulsão frente à Irlanda
26 Nov 2025 | 11:58 |
Cristiano Ronaldo ficou a saber, na última terça-feira, dia 25 de novembro, que teve apenas um jogo de castigo após a expulsão frente à República da Irlanda, estando agora com 'pena suspensa'. A decisão da FIFA está a gerar bastante polémica e Darren Bent, antigo internacional inglês, foi um dos primeiros a questionar a mesma - acabando por fazer a ligação ao recente encontro entre o português e Gianni Infantino, na Casa Branca.
Darren Bent: "Preciso de saber as razões pelas quais fizeram isto"
"Eu preciso de saber as razões pelas quais fizeram isto. Se fores o Otamendi, ou o Caicedo dizes: 'Espere lá um segundo, isso não está a acontecer. Não tem sentido ele não ser suspenso e eu ser'. É absolutamente nojento. Não é bom de ver", começou por dizer, em declarações à talkSPORT, comparando aos casos de outros jogadores na mesma situação.
Darren Bent: "Cristiano Ronaldo vende bilhetes"
"Nós todos vimos a selfie dele, sei que ele estava na América, no evento de Trump, a jantar e tudo mais. E acho que ele estava lá com o presidente da FIFA, também. Será podemos confiar neles [FIFA]? Se isso tivesse sido o caso de Messi, eles teriam feito a mesma coisa. São os únicos dois jogadores a quem é permitido fazer isto. Eu entendo por que eles fizeram isto, mas não concordo nem um bocadinho. A razão pela qual eles o fizeram é porque Ronaldo vende bilhetes", argumentou Darren Bent.
Quando questionado sobre se Portugal seria melhor sem Cristiano Ronaldo no onze inicial, o antigo futebolista falou da falta de rendimento do craque do Al Nassr no Euro2024: "Do que vi no Euro [2024], e eu cobri muito Portugal, ele não oferece nada. Mas quando ele vai para o aquecimento... Andy, eu juro... Eu nunca vi Messi, e espero que consiga vê-lo no Mundial, mas ver o Ronaldo quando ele sai para o aquecimento. A quantidade de câmaras apontadas para ele fazer qualquer coisa, mesmo quando ele está a rematar à baliza... É como se alguém tivesse marcado golo".
Darren Bent: "Há pessoas com tratamento especial"
De seguida, Bent voltou a insistir que a decisão da FIFA - que faz com que Cristiano Ronaldo não perca qualquer jogo do Mundial 2026 -, é injusta para os restantes atletas: "Estamos a falar de ética e de como as coisas devem ser bem feitas. Há outros países a tentar ganhar o Mundial e a Argentina vai defender o título. Há pessoas com tratamento especial. Vejam Otamendi, não importa se seja titular ou jogador de equipa, ele não vai estar disponível porque está suspenso por castigo", rematou o antigo ponta de lança inglês.
Confira as declarações na íntegra:
Selecionador Nacional foi novamente questionado acerca da sua aposta no jogador do Al Nassr no onze inicial da armada lusa, que se apurou para o Mundial 2026
26 Nov 2025 | 10:11 |
Roberto Martínez foi um dos mais recentes convidados da Sky Sports, de Inglaterra, tendo acabado por voltar a justificar a sua aposta em Cristiano Ronaldo, numa altura em que o jogador já está perto dos 41 anos de idade. O Selecionador Nacional deixou bastantes elogios à dedicação do craque e explicou a sua titularidade.
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos"
"Toda a gente tem uma opinião. O que tenho visto é que, quando ganhamos e o Cristiano marca, a imprensa questiona o que faremos sem ele, sugerindo uma dependência excessiva. Quando não marca, a pergunta é como podemos vencer com um jogador de 40 anos. Para nós, é mais simples do que isso. Joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos", começou por dizer.
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo é o único jogador na história a atingir 227 internacionalizações"
De seguida, Roberto Martínez vincou o legado de Cristiano Ronaldo por Portugal: "O registo é incrível. Nos treinos, ele é um exemplo de profissionalismo, de como cuidar de si e de como se esforçar todos os dias para ser melhor. E depois há o orgulho de jogar pela Seleção. É o único jogador na história a atingir 227 internacionalizações".
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo é uma referência para nós"
O treinador da armada lusa não deixou de vincar, ainda, a maneira como CR7 se vai reinventando ao longo da sua carreira: "No futebol internacional, a veia competitiva é fundamental. O que o Cristiano traz, para além da capacidade goleadora, é a atitude, aquela fome pela Seleção Nacional. Mudou como jogador, já não é o extremo de 18 anos, mas sim uma figura central na área, um finalizador. Neste momento, o Cristiano é uma referência para nós. Enquanto mantiver essa fome, será uma fonte incrível de atitude contagiante no balneário".
"Pensava que era o corpo que ditava o fim da carreira de um jogador. Agora, ao observar o Cristiano, percebo que é o cérebro que reforma o futebolista. O foco e mentalidade que tem são tais que o corpo simplesmente segue a sua rotina", afirmou Roberto Martínez, antes de falar sobre a motivação do jogador do Al Nassr.
"Ele não faz isto por ninguém, faz por si mesmo. A sua fome de vencer é a maior que já vi. Normalmente, um jogador conquista um troféu e, no dia seguinte, a intensidade diminui. Com ele, isso não acontece. Chegou a um ponto em que joga por si e pelas pessoas que ama. O legado está assegurado. É um exemplo tremendo para qualquer jogador", concluiu o Selecionador Nacional.
Confira algumas reações ao mais recente golo de Cristiano Ronaldo:
Pilar da Seleção defende Cristiano Ronaldo: "Ele joga porque marcou 25 golos nos últimos 30 jogos"
25 Nov 2025 | 18:05
Português da liga de Cristiano Ronaldo parte a loiça toda: "É a primeira vez que vivo algo assim"
25 Nov 2025 | 16:54
Conhecido castigo de Cristiano Ronaldo; FIFA aplica suspensão de...
25 Nov 2025 | 16:18