CASTIGO DE MATHIEU REDUZIDO PARA UM JOGO
Conselho de Disciplina reduziu o castigo ao francês de duas para apenas uma partida
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2020, 12:41

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta manhã (27 de janeiro), a redução do castigo de Jérémy Mathieu de dois para apenas um. Já no caso de Yannick Bolasie, o recurso apresentado pelo Sporting CP foi recusado e o congolês terá mesmo de cumprir um jogo de castigo.

Em comunicado, o órgão disciplinar da FPF justifica a decisão com o arrependimento do próprio jogador verde e branco após o jogo: “É de louvar o arrependimento de Mathieu e a atitude eticamente nobre de ter feito um pedido de desculpas diretamente ao jogador adversário, tendo ido ao seu encontro dirigindo-se ao seu balneário, tal como foi relatado e evidenciado em conferência de imprensa pelo treinador da equipa adversária”.

O Conselho de Disciplina enquadra esta decisão com base “no artigo 55.º, n. º3 que refere que a título excecional poderão ser consideradas atenuantes, quando a sua relevância o justifique”. Mathieu tinha sido ainda penalizado com uma multa de 1.200 euros, que foi também reduzida para apenas 760 euros.

Os responsáveis do Sporting CP tinham também recorrido da sansão aplicada a Yannick Bolasie. O congolês foi castigado com um jogo de suspensão e, neste caso, o Conselho de Disciplina optou por manter a decisão inicial.

Desta forma, Jérémy Mathieu e Yannick Bolasie irão cumprir o castigo na partida desta noite (27 de janeiro), frente ao CS Marítimo, que se realiza pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade.

Fotografia de FPF

  Comentários