Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CD SANTA CLARA PROMETE CAUSAR PROBLEMAS

Santa Clara está no pior momento da temporada, mas tem causado problemas aos grandes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O próximo jogo do Sporting CP é uma deslocação aos Açores, para defrontar o CD Santa Clara, equipa que ocupa, atualmente, o 13º lugar, após ter ganho três jogos, empatado cinco e perdido os outros cinco. A formação açoriana faz da defesa a sua arma, tendo sofrido apenas 14 golos na Liga NOS, mas seis deles nos últimos três jogos, onde apenas conseguiu um ponto, precisamente na última jornada, após um empate a duas bolas com o CS Marítimo, falhando a vitória devido a um golo sofrido aos 90+7’. O Santa Clara está, desde a jornada 7, sem vencer, depois de ganhar em casa por 1-0 ao Gil Vicente FC, indo em seis jornadas seguidas sem o sabor do triunfo. A equipa de João Henriques varia entre o 4-4-2 e o 4-3-3 no seu sistema tático, ainda que no primeiro jogo no Dragão se tenha apresentado em 5-4-1. O guarda-redes Marco Pereira é indiscutível na baliza e o capitão Osama Rashid também inicia praticamente todos os jogos do campeonato a titular, sendo a grande referência da equipa, jogando no meio campo. Os dois jogadores mais utilizados esta temporada são, no entanto, o defesa central João Afonso e o extremo Carlos Júnior, ambos com 16 jogos. O melhor marcador da equipa é, precisamente, o extremo brasileiro, que já marcou por quatro ocasiões, mas apenas por duas vezes na Liga NOS. A equipa titular não deverá fugir muito disto. Se for no 4-3-3 dos últimos três jogos, alinhará com: Marco Pereira, Patrick Vieira, João Afonso, Fábio Cardoso, Zaidu, Osama Rashid, Francisco Ramos, Lincoln/Bruno Lamas, Zé Manuel/Ukra, Carlos Júnior e Thiago Santana. Se for em 4-4-2, deverá sair Zé Manuel ou Ukra, para entrar Nené ou Lucas Marques. Apesar do mau momento de forma, o Santa Clara pode causar dificuldades, como se viu recentemente no jogo em casa contra o SL Benfica, pelo que os comandados de Silas terão de ter muito cuidado, principalmente com os contra-ataques.


Fotografia da UEFA.




Futebol

ÚLTIMA HORA: SPORTING JÁ SABE QUANDO COATES VAI REFORÇAR O NACIONAL MONTEVIDEU

Capitão dos leões está apenas à espera da despedida no Estádio de Alvalade

Coates já tem data para se apresentar no Uruguai
Coates já tem data para se apresentar no Uruguai

  |

Icon Comentário0

O troféu Cinco Violinos é a única coisa que ainda prende Sebastián Coates ao Sporting. O defesa-central vai regressar ao Nacional Montevideu logo após o duelo, que servirá como despedida do capitão dos leões, em pleno Estádio de Alvalade. A informação foi avançada por Gustavo Amoza, um dirigente do conjunto uruguaio, este domingo, 21 de julho.


"Espera-se que chegue a 28 ou 29, vai depender. Tem o jogo de homenagem e despedida a 27, e a ideia é que volte depois. Tem também questões pessoais para resolver, são muitos anos em Portugal, até porque volta com toda a família. Esperamo-lo nessa segunda-feira", revelou, em entrevista à rádio Sport890.


É de salientar que o regresso de Coates a Montevideu não vai custar nada à equipa do Uruguai, tendo em conta uma cláusula que estava presente no contrato do capitão do Sporting e que lhe permitia regressar à sua equipa de infância a custo zero.


Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

APÓS ENFRENTAR O BENFICA, LUÍS MAXIMIANO REVELA O QUE SENTIU COM A CONQUISTA DO TÍTULO PELO SPORTING

Guardião formado nos leões está agora ao serviço do Almeria, de Espanha

Max não esquece o Sporting
Max não esquece o Sporting

  |

Icon Comentário0

A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.


"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.


"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.



Futebol

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO! ATRASO DE HJULMAND COLOCA ESTRELA DO SPORTING A FAZER POSIÇÃO CIRÚRGICA

Internacional é aposta segura de Amorim

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita continua a ter papel de indiscutível na equipa de Rúben Amorim, especialmente tendo em conta o atraso na contratação de um novo médio por parte da Direção. O internacional japonês continuará a agarrar a titularidade, desta feita, como centrocampista mais recuado.


Visto como garantia no 11 inicial, Morita será o elemento mais defensivo no meio-campo devido às suas características de retenção e distribuição da bola. No plano mais ofensivo, Amorim não terá muitas escolhas, pelo menos tendo em conta a pré-época: ou Pedro Gonçalves ou Daniel Bragança.


O atraso com o negócio de Morten Hjulmand tem feito o clube verde e branco continuar a apostar em soluções internas. Na época passada, Morita mostrou ainda mais versatilidade no campeonato ao aumentar de forma exponencial as suas contribuições para golo - seis golos e três assistências.


Contratado ao Santa Clara por quase 4 milhões de euros, o nipónico fez 41 jogos na sua primeira temporada de leão ao peito, marcou seis golos e assistiu quatro em todas as competições.

Confira aqui este momento excecional de Morita:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES
Futebol

SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING
Futebol

ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING
Futebol

QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING

 

Icon Comentário0