
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Gary Neville, glória do Manchester United, admite que chegou a desacreditar do potencial de Cristiano Ronaldo. O antigo internacional inglês recordou os tempos em que o craque formado no Sporting chegou a Old Trafford, com um físico bem diferente do atual.
"Quando chegou, era bastante escanzelado e não tinha desenvolvido o corpo. A tomada de decisão era errática. Se devia cruzar, driblava. Se devia driblar, cruzava. Frustrava sempre os médios, porque ia para o cruzamento e eles avançavam, mas depois recuava", afirmou, no podcast The Overlap.
"Estava em todo o lado, e, na verdade, cheguei a perder fé nele, porque não contribuía para o ataque, mas também não recuava muito. Não ajudava muito, ao passo que o Becks [David Beckham] recuava sempre e ajudava. Era bastante frustrante", atirou.
"Em 2006, marcou [a Inglaterra] e afastou-nos do Campeonato do Mundo, na Alemanha. Voltou e, de repente, o físico e o corpo dele tinham mudado. Nessa temporada, quando voltámos a conquistar o título, transformou-se numa máquina e marcou 35 ou 40 golos", terminou.
Pelo United, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – fez 145 golos em 346 jogos, tornando-se figura maior da equipa comandada por Sir Alex Ferguson e contribuindo para a conquista de uma Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça Inglesa, três Taças da Liga e três Premier League. Atualmente com 39 anos, o capitão da seleção nacional continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.
Astro do futebol mundial deu muito que falar nas últimas semanas, mas especulação chegou, finalmente, ao fim e a irmã assinalou o momento
|
Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al Nassr, até 2027 e foram várias as figuras públicas que reagiram à novidade. Elma Aveiro, irmã mais velha do astro do futebol mundial, não deixou de partilhar a imagem que assinala o prolongar do vínculo do português com o embleme saudita.
Numa publicação nas redes sociais, que a empresária partilhou, através de uma página de fãs de Cristiano Ronaldo, surge o internacional português a agarrar a camisola do clube, na qual está escrita o seu nome e o ano de 2027. Além da influenciadora digital foram vários os fãs que fizeram a mesma partilha.
Recorde-se que o companheiro de Georgina Rodríguez afirmou, nas primeiras declarações após assinar o novo contrato com o Al Nassr: "Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos". Ao longo destes dois anos, o português vai ganhar uma verba perto dos 400 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Veja, abaixo, o story de Elma Aveiro:
Astro argentino pode voltar a medir forças com o capitão da Seleção Nacional, desta feita, na Arábia Saudita. Confira as últimas informações
|
Lionel Messi pode vir a ser rival de Cristiano Ronaldo - que pode vir a perder companheiro em breve - na Arábia Saudita. De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o Fundo Investimento Público já fez uma proposta ao internacional argentino, estando agora a aguardar a resposta do atleta de 38 anos, que deve surgir nas próximas semanas.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, Lionel Messi é um dos alvos primordiais do Al Hilal para este mercado de transferências. O clube saudita, agora orientado por Simone Inzaghi, quer contar com o astro argentino nas suas fileiras e voltar a colocar o mesmo frente a frente com Cristiano Ronaldo.
O Al Hilal, que se encontra ainda em competição no Mundial de Clubes – onde irá medir forças com o Manchester City nos oitavos-de-final –, ficou em segundo lugar do Campeonato Nacional e pretende voltar a recuperar o título, que, em 2024/25, ficou nas mãos do Al-Ittihad Jeddah, de Benzema e companhia.
Lionel Messi participou no Campeonato do Mundo de Clubes ao serviço do Inter Miami, mas acabou por ficar pela fase de grupos. O emblema do craque argentino empatou dois jogos (Al-Ahly e Palmeiras) e vence o Porto (2-1), com um golo do antigo jogador do Barcelona, de livre direto, diante dos dragões.
Em 2025, com a camisola do Inter Miami, Lionel Messi – avaliado em 18 milhões de euros – leva 23 encontros, nos quais marcou 16 golos e fez seis assistências. O internacional argentino, que quer marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026, tem contrato com o emblema americano até junho de 2026.
Jornalista italiano avança que antigo atleta encarnado está na mira de emblema saudita e negócio parece ter pernas para andar
|
Chiquinho está na mira do Al Shabab, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Segundo Fabrizio Romano, o antigo jogador do Benfica, que conquistou o título pelo clube da Luz, pode deixar o Olympiacos e juntar-se ao internacional português no Médio Oriente.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, apesar de ter mais dois anos de contrato com o Olympiacos, Chiquinho está mesmo a ponderar rumar ao Al Shabab. O clube saudita não deve ter dificuldade em responder às exigências financeiras do atleta de 29 anos.
Na edição 2024/25, o Al Shabab terminou no sexto lugar, com 60 pontos em 34 encontros (18 vitórias, seis empates e 10 desaires). O emblema onde atua o ex-Sporting Daniel Podence ficou a 10 pontos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que ficou no terceiro lugar, com 70 pontos.
Nas últimas semanas, o Al Nassr tem dado bastante que falar, com a oficialização da renovação de Cristiano Ronaldo. Para lá do internacional português, o emblema saudita está num processo de mudanças internas, com um antigo histórico do Vitória de Setúbal a assumir as rédeas.
Esta temporada, ao serviço do Olympiacos, Chiquinho – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 42 encontros: 28 na Liga Grega, oito na Liga Europa e seis na Taça da Grécia. Nos 3.043 minutos que disputou, o antigo jogador do Benfica marcou oito golos e fez cinco assistências.