Futebol
Bernardo Ribeiro faz revelação bombástica sobre estrela do Sporting: “Não sairá em janeiro” (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto pediu uma reunião urgente com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, mencionando “um conjunto de erros graves” nas recentes exibições dos juizes no Campeonato Nacional, apesar das constantes decisões a favor dos azuis e brancos.
O Conselho de Administração do clube de Pinto da Costa “solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da FPF, com caráter de urgência” para debater “um conjunto de erros graves e reiterados que adulteram a classificação do campeonato” - prova na qual os dragões estão em terceiro lugar, atrás de Benfica e Sporting, que é líder isolado.
“Tal como em Rio Maior, onde ganhou com um golo irregular, o Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro”, lê-se, num comunicado divulgado nos meios de comunicação oficiais dos azuis e brancos.
“Gonçalo Silva não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo”, atiram, ‘esquecendo’ o golo irregular do Farense, nascido de uma falta inexistente marcada a Nuno Santos e os constantes ‘mergulhos’ de Mehdi Taremi, na tentativa (com sucesso) de ‘sacar’ penáltis.
No que diz respeito à tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, o Sporting segue no primeiro lugar, com 19 pontos em sete jogos (seis vitórias e um empate). O Benfica é segundo, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) e o Porto terceiro, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).
Comentador considera que opções do selecionador nacional necessitam de ser explicadas e não têm em conta o rendimento atual dos atletas
|
0David Borges não entende como Roberto Martínez não utilizou Francisco Trincão e Pedro Gonçalves no duplo compromisso de Portugal diante da Croácia e da Escócia. O comentador considera que as escolhas do selecionar devem ter em conta o rendimento atual dos atletas, defendendo que a dupla do Sporting é das melhores da Liga Portugal Betclic.
“Continuo a estranhar que dois dos jogadores mais em forma do campeonato português – Francisco Trincão e Pedro Gonçalves – não estejam a ser utilizados e haja opção por outros atletas. Em termos de hierarquia, é um erro completo do selecionador nacional”, começou por afirmar David Borges, em declarações na SIC Notícias.
“Por alguma razão, Roberto Martínez está a insistir em deixar Pedro Gonçalves e Francisco Trincão no banco. Não faz nenhum sentido que os jogadores em elevado nível de forma estejam fora da equipa. Veja-se como Viktor Gyokeres continua a brilhar no panorama europeu”, finalizou o comentador, mostrando-se desagradado com as escolhas do técnico espanhol.
Lembra que Pedro Gonçalves entrou já muito perto do minuto 90 no encontro entre Portugal e a Croácia, rendendo o lesionado Vitinha. Por sua vez, Francisco Trincão não mereceu qualquer minuto no conjunto de Roberto Martínez.
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves apontou quatro golos e fez quatro assistências em cinco encontros (431 minutos) pelo Sporting. Por sua vez, Francisco Trincão leva duas finalizações certeiras em duas partidas (424 minutos) na turma de Rúben Amorim. A dupla leonina é peça essencial para o técnico verde e branco e promete continua a fazer as delícias dos adeptos do Clube de Alvalade.
Números do avançado dos verdes e brancos falam por si e nem grandes estrelas do futebol mundial escapam ao internacional sueco de 26 anos
|
0Viktor Gyokeres leva uns impressionantes 36 golos em 37 encontros em 2024. Este registo do avançado do Sporting coloca-o no topo mundo e é suficiente para bater nomes como Haaland, Cristiano Ronaldo, Mbappé ou Harry Kane.
Num ranking que leva em conta os 10 principais campeonatos do mundo, mais a liga saudita, e contabiliza os jogos nos clubes e na seleção, Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé no último encontro, deixa toda a concorrência para trás.
No segundo lugar, surge Haaland, com 31 finalizações certeiras em 33 partidas, bem longe do avançado do Sporting. Cristiano Ronaldo (28 golos em 33 jogos), Mbappé (28 golos em 40 partidas) e Harry Kane (25 golos em 35 encontros) são outros dos nomes que figuram no top-5 deste ranking.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Acontecimentos antecedem ao Clássico de dezembro, no passado dia 18
|
0O Conselho de Disciplina admitiu que o terceiro golo do Sporting frente ao Porto foi mal anulado pela equipa de arbitragem. Os áudios do VAR foram divulgados na Sport TV, esta quinta-feira, dia 4 de janeiro, e os acontecimentos do Clássico entre Sporting e Porto foram destaque.
"Falta aqui uma evidência forte, o jogador do Sporting joga a bola, claro que toca no defensor, é um lance discutível mas para anular um golo tem de haver evidência maior. Parece-nos a nós que a melhor decisão deveria ter sido validar o golo", referiu João Ferreira, vice-presidente do organismo, também na Sport TV.
Os áudios apresentam a seguinte conversa: VAR: "Nuno, sugiro que venhas à zona de revisão porque não há fora de jogo mas há uma falta na fase de ataque"; Árbitro: "Na área?"; VAR: " Aqui, está?"; Árbitro: "Falta atacante".
A conversa entre ambas as partes continuou: VAR: "Vou-te dar também do outro. O jogador não está em fora de jogo... Há esta falta antes"; Árbitro: "Ou seja, não há fora de jogo, mas há uma falta antes... Ah, ok..
(Para os jogadores): Isso são maneiras de falar? Têm necessidade disto?".
O golo em questão, já no tempo extra da partida, foi anulado devido a suposta falta de Daniel Bragança sobre Galeno. Contudo, João Ferreira assume mesmo que o lance é insuficiente, acabando por não terminar no golo de Paulinho.
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1742999116680925272