Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto pediu uma reunião urgente com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, mencionando “um conjunto de erros graves” nas recentes exibições dos juizes no Campeonato Nacional, apesar das constantes decisões a favor dos azuis e brancos.
O Conselho de Administração do clube de Pinto da Costa “solicitou uma audiência ao Conselho de Arbitragem da FPF, com caráter de urgência” para debater “um conjunto de erros graves e reiterados que adulteram a classificação do campeonato” - prova na qual os dragões estão em terceiro lugar, atrás de Benfica e Sporting, que é líder isolado.
“Tal como em Rio Maior, onde ganhou com um golo irregular, o Sporting voltou a beneficiar de más decisões dos árbitros para vencer em Faro”, lê-se, num comunicado divulgado nos meios de comunicação oficiais dos azuis e brancos.
“Gonçalo Silva não deveria ter visto o cartão vermelho, Hjulmand deveria ter sido expulso e não existiu qualquer falta que justifique a marcação do penálti que decide o jogo”, atiram, ‘esquecendo’ o golo irregular do Farense, nascido de uma falta inexistente marcada a Nuno Santos e os constantes ‘mergulhos’ de Mehdi Taremi, na tentativa (com sucesso) de ‘sacar’ penáltis.
No que diz respeito à tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, o Sporting segue no primeiro lugar, com 19 pontos em sete jogos (seis vitórias e um empate). O Benfica é segundo, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) e o Porto terceiro, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).