Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates tem um papel fundamental no balneário do Sporting. O capitão dos leões é figura maior no seio da equipa, mas "às vezes fica calado", revelou Daniel Bragança. O médio, juntamente com Ana Borges - capitã da equipa de futebol feminino - foram convidados do ‘Desafio Pepsi’ e Entrevistados no relvado do Estádio José Alvalade por Guilherme Geirinhas.
“Quando fui capitão, não falei no balneário, só dei o grito. Normalmente fala sempre o Neto, o Seba [Coates] e depois o míster [Rúben Amorim]. Já estava muita coisa falada… [risos]. O Seba intervém sempre, mas há vezes que não fala, porque o míster fala praticamente tudo. Qualquer um pode falar, mas há quem se sinta mais e menos à vontade”, revelou o futebolista.
No mesmo momento, o canhoto explicou que, por vezes, o prémio de homem do jogo é atribuído pelo vencedor a um companheiro de equipa: “Quando o Neto teve um daqueles problemas nas costelas [pneumotórax], isso aconteceu [ir falar à flash e levar o prémio]”. Ana Borges admitiu ter feito o mesmo: “Já dei o prémio de MVP à Hannah [Seabert], porque muitas vezes, com defesas, dá-nos o jogo”.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).