Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"COATES INTERVÉM SEMPRE, MAS ÀS VEZES...": PAPEL DO CAPITÃO DO SPORTING EXPLICADO POR COMPANHEIRO

'Camisola 4' de Rúben Amorim é um dos pilares da equipa verde e branca

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates tem um papel fundamental no balneário do Sporting. O capitão dos leões é figura maior no seio da equipa, mas "às vezes fica calado", revelou Daniel Bragança. O médio, juntamente com Ana Borges - capitã da equipa de futebol feminino - foram convidados do ‘Desafio Pepsi’ e Entrevistados no relvado do Estádio José Alvalade por Guilherme Geirinhas.


“Quando fui capitão, não falei no balneário, só dei o grito. Normalmente fala sempre o Neto, o Seba [Coates] e depois o míster [Rúben Amorim]. Já estava muita coisa falada… [risos]. O Seba intervém sempre, mas há vezes que não fala, porque o míster fala praticamente tudo. Qualquer um pode falar, mas há quem se sinta mais e menos à vontade”, revelou o futebolista.


No mesmo momento, o canhoto explicou que, por vezes, o prémio de homem do jogo é atribuído pelo vencedor a um companheiro de equipa: “Quando o Neto teve um daqueles problemas nas costelas [pneumotórax], isso aconteceu [ir falar à flash e levar o prémio]”. Ana Borges admitiu ter feito o mesmo: “Já dei o prémio de MVP à Hannah [Seabert], porque muitas vezes, com defesas, dá-nos o jogo”.


Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).



Futebol

"FUI MUITO BEM RECEBIDO": CENTRAL CAMPEÃO PELO SPORTING ASSINOU COM O CASA PIA E ESTÁ FELICÍSSIMO

Defesa que foi lançado por Rúben Amorim admite que primeiros dias estão a ser bastante intensos

Defesa que foi lançado por Rúben Amorim no Sporting admite que primeiros dias estão a ser bastante intensos
Defesa que foi lançado por Rúben Amorim no Sporting admite que primeiros dias estão a ser bastante intensos

  |

Icon Comentário0

João Goulart foi recentemente apresentado como reforço do Casa Pia. O antigo defesa do Sporting destacou-se ao serviço do Mafra, na Liga Portugal 2, o que lhe valeu a mudança para o primeiro escalão do futebol nacional, pela porta do emblema da Pina Manique.


"Os primeiros dias de trabalho foram bastante exigentes! Mas não poderia esperar algo diferente, tendo em conta a qualidade necessária para ingressar num clube como o Casa Pia. Ainda assim, acredito estar a fazer um bom trabalho, tal como toda a equipa. O facto de ter sido tão bem recebido por toda a comunidade casapiana é uma motivação diária para conseguir atingir os meus objetivos, tanto pessoais, como em equipa", garantiu ao Record.


"Para esta nova época pretendo, certamente, contribuir com a minha consistência e persistência para os desafios que se aproximam. Também quero absorver os conselhos dos colegas mais experientes e marcar a minha posição enquanto jogador do Casa Pia, assim como nos adversários", terminou o ex Sporting.


Na temporada que agora terminou, ao serviço do Mafra, João Goulart – que, de momento, tem um valor de mercado na casa dos 500 mil euros – realizou 32 jogos (2.752 minutos), sendo que 29 foram na Liga Portugal Sabseg, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.

João Goulart fez grande parte da sua formação no Sporting, tendo, inclusive, chegado a realizar um encontro pela equipa principal dos leões, na temporada 2021/22, a 15 de outubro, no triunfo dos verdes e brancos diante do Belenenses, por 4-0, com o defesa-central a entrar aos 83 minutos para o lugar de Gonçalo Inácio. Em Alvalade, foi campeão de juvenis, em 2016/17.



Futebol

"BEM VINDO A CASA": BRUNO FERNANDES COMENTA NEGÓCIO QUE MEXE COM ESTADIA DE INÁCIO NO SPORTING

Antigo capitão dos leões mostrou-se bastante caloroso com novo companheiro de equipa

Bruno Fernandes mostrou-se caloroso com jogador que pode ditar destino de Gonçalo Inácio no Sporting
Bruno Fernandes mostrou-se caloroso com jogador que pode ditar destino de Gonçalo Inácio no Sporting

  |

Icon Comentário0

Leny Yoro foi oficialmente apresentado como reforço do Manchester United. O francês assinou com os red devils, que pagam 70 milhões de euros ao Lille: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos. A chegada a Inglaterra 'segura' Gonçalo Inácio no Sporting e mereceu um comentário de Bruno Fernandes.


"Bem vindo a casa", escreveu, nas redes sociais, o antigo capitão do Clube de Alvalade, saudando calorosamente o mais recente reforço da equipa orientada por Erik Ten Hag. O médio tinha feito o mesmo, aquando da apresentação de Joshua Zirkzee.


Com Inácio mais longe de deixar os leões, Rúben Amorim está ansioso por poder contar com o 'camisola 25', uma vez que, com a saída de Sebastián Coates, se tornou no elemento mais indispensável da defensiva verde e branca e 'atirou' um dos companheiros para o mercado de transferências.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira a publicação:



Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

Jogador do Clube de Alvalade vai estando na ‘boca do povo’ depois de exibição impressionante

Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança
Mateus Fernandes, jogador que regressou ao Sporting, revela seguir conselhos de Hidemasa Morita e Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

Após uma época de evolução por empréstimo no Estoril, Mateus Fernandes regressou a Alvalade. A cumprir a terceira pré-época na equipa principal do Sporting, o jovem jogador explicou, em declarações ao jornal do Clube, como tem corrido o estágio em Lagos, revelando ainda que aproveita para aprender com os preciosos conselhos de dois jogadores experientes: Hidemasa Morita e Daniel Bragança.


“O ‘Dani’ e o Morita ajudam-me com alguns detalhes em campo e o próprio Dário [Essugo] também o faz, apesar de ser mais novo do que eu. A experiência no Estoril foi muito boa, orientaram-me e acolheram-me muito bem. Sou jovem e tenho muito a aprender. Preparei-me bem para atuar na Liga e já tenho noção de como é fazê-lo de forma consistente”, assumiu o médio de 20 anos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes – avaliado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.


Confira aqui esta jogada genial de Mateus Fernandes:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SPORTING SEMPRE SERÁ O CLUBE DO MEU CORAÇÃO": INTERNACIONAL PORTUGUÊS DERRETE ADEPTOS
Futebol

"SPORTING SEMPRE SERÁ O CLUBE DO MEU CORAÇÃO": INTERNACIONAL PORTUGUÊS DERRETE ADEPTOS

 

Icon Comentário0
OFICIAL! JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO VAI SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING
Futebol

OFICIAL! JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO VAI SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING

 

Icon Comentário0
AFINAL, INTERNACIONAL PORTUGUÊS NA LISTA DO SPORTING... NÃO DEVE SER VENDIDO
Futebol

AFINAL, INTERNACIONAL PORTUGUÊS NA LISTA DO SPORTING... NÃO DEVE SER VENDIDO

 

Icon Comentário0