Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Renato Veiga, atualmente no Basileia desde o verão passado, esteve em destaque em 2021 e 2022, aguardando ansiosamente pela oportunidade de se estrear na equipa principal do Sporting. Contudo, o sonho não se concretizou, mas em conversa com O JOGO, falou sobre Dário Essugo e a sua saída do Sporting.
"Fiquei feliz por ele quando apareceu. Era meu amigo, não o mais próximo, mas era meu amigo. Foi dos primeiros a estrear-se. Acredito nos tempos de Deus, só tem de se respeitar as decisões do treinador.", disse sobre o antigo colega, Dário Essugo.
Quanto à sua saída do clube, Renato Veiga explicou: "Houve uma conversa com o senhor Hugo Viana. É uma boa pessoa, desejou-me o melhor. Percebia-se que não ia jogar na equipa A. Depende sempre do contexto para onde se sai e de quem são os concorrentes pela posição na equipa A. Na equipa B não estava a ter o estímulo certo e precisava de outros desafios. Queria mais."
Sobre o atual Sporting, Veiga destacou o coletivo: "Sim. É uma equipa com uma ligação muito forte, isso nota-se em campo. Quando se tem um balneário forte, é meio caminho andado para o sucesso. É seguir, que vão para a fase final.", sobre o título atirou: "Se ganharem todos os jogos até final [risos]."
Por fim, questionado sobre quem era mais difícil de parar no Sporting, Renato Veiga apontou para Edwards: "O Edwards. Tem o centro de gravidade baixo, a bola colada ao pé. Parece que faz parte dele. Tem qualidades acima da média. Tem potencial para estar um dia noutro patamar."