
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo reagiu, esta terça-feira, à eliminação do Al-Nassr da Liga dos Campeões Asiática. Numa publicação nas redes sociais, o internacional português garantiu que o emblema saudita vai voltar mais forte, isto depois de ter caído aos pés do Al Ain, na cobrança dos castigos máximos.
“Obrigado pelo apoio. Vamos encontrar uma forma de reagir e voltar mais fortes. Juntos, sempre”, escreveu o capitão da Seleção Nacional, numa publicação deixadas nas suas redes sociais após a eliminação na Liga dos Campeões Asiática, diante do Al Ain, nas grandes penalidades.
No rescaldo da partida, Luís Castro, técnico do Al-Nassr, tinha deixado bem claro que não teme pelo seu futuro: “Não tenho medo de ser despedido! O mundo árabe debate resultados, não ações. É um momento difícil para nós, mas dou os parabéns aos meus jogadores face às dificuldades que tivemos”.
O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, vira, assim, atenções para o Campeonato Nacional, mas o cenário não é o mais positivo. Com 11 jornadas por disputar, o emblema saudita está no segundo lugar, com 53 pontos em 23 encontro (17 vitórias, dois empates e quatro derrotas), a 12 do líder do Al-Hilal de Jorge Jesus, com 65 pontos. O Al-Nassr volta a entrar em ação na próxima sexta-feira, às 19h00, na deslocação ao reduto do Al-Ahli Jeddah.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 38 encontros realizados, nos quais contabilizou um total de 3.419 minutos, tendo apontado 35 finalizações certeiras e 11 assistências. Adicionalmente, ao serviço da Seleção Nacional, o craque português leva cinco golos em cinco encontros (402 minutos).
Confira a publicação de Cristiano Ronaldo:
https://twitter.com/Cristiano/status/1767514148055679419
Poucos dias depois da renovação do avançado de 40 anos, mais um português está pronto para se juntar ao emblema da capital saudita
|
É negócio fechado. Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr. Poucos dias depois da renovação de Cristiano Ronaldo, mais um português está pronto para se juntar ao emblema saudita. O técnico que, no país, já treinou o Al Hilal, chegou a acordo com o novo clube do Médio Oriente.
O Al Nassr anunciou na passada quarta-feira a saída de Stefano Pioli, enquanto Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal no passado mês de maio. Dez anos depois de ter deixado o Benfica rumo ao Sporting, o treinador luso vai voltar a protagonizar uma troca entre rivais diretos.
Cristiano Ronaldo fez força para que o treinador e clube chegassem a bom porto nas negociações, até porque uma das condições para a sua continuidade no clube saudita passa por uma revolução e por uma subida na fasquia em relação à ambição do Al Nassr que tem falhado a conquista de títulos nas últimas épocas.
De acordo com o jornal Al Arriyadiyah, o clube ofereceu cerca de sete milhões de euros ao treinador, cerca de 50% menos do que auferia no Al Hilal. Gerson, médio do Flamengo, seria um dos primeiros objetivos de Jorge Jesus para reforçar o plantel do emblema da capital.
Jorge Jesus comandou os verdes e brancos durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o treinador conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Prolongamento do vínculo do astro internacional português com o clube saudita foi um processo bastante controverso e há novos dados divulgados
|
Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al Nassr até 2027, no culminar de um processo longo e bastante atribulado. As partes chegaram a acordo, mas o astro internacional português terá mesmo ameaçado deixar o emblema de Riade, caso as suas exigências não fossem aceites. A ‘novela’ motivou mesmo a intervenção dos principais governantes do país árabe.
De acordo com a informação avançada pelo jornal espanhol Marca, a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr foi considerado “assunto de Estado”, na Arábia Saudita. A presença do ‘camisola 7’ no país é muito valorizada pelos responsáveis políticos sauditas, que, nesse sentido, estiveram muito empenhados em garantir o prolongamento do vínculo do atleta de 40 anos.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo manifestou bastante insatisfação com a realidade do Al Nassr e, sobretudo, com a falta de títulos do clube de Riade, nas últimas temporadas. Desde que chegou ao emblema saudita, em janeiro de 2023, o astro internacional português apenas festejou a conquista da Taça da União das Associações de Futebol Árabe.
Desta forma, Cristiano Ronaldo exigiu mudanças profundas no Al Nassr, tendo em vista a luta pela conquista do campeonato saudita, em 2025/26. Os dirigentes do emblema de Riade prometeram contratar jogadores consagrados para substituir Aymeric Laporte e Sadio Mané, que estão de saída. De resto, o jogador formado no Sporting também exigiu a contratação de José Semedo, seu amigo de infância, para assumir o cargo de diretor desportivo.
Vale ainda sublinhar que, mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo - que vai auferir 200 milhões de euros por temporada - realizou uma época fenomenal no Al Nassr, terminando 2024/25 com 35 remates certeiros e quatro assistências, em 41 partidas disputadas. O astro internacional português foi o maior goleador da equipa e recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato da Arábia Saudita.
Treinador do clube brasileiro conta com passagem pelo Clube de Alvalade, e falou recentemente do astro português para sair em defesa do seu jogador
|
Abel Ferreira saiu em defesa de Estêvão, jogador do Palmeiras, e usou Cristiano Ronaldo como exemplo. O jovem jogador brasileiro da equipa do ex Sporting já foi contratado pelo Chelsea, e foi criticado pela imprensa depois de admitir que já pensa na próxima etapa no clube da Premier League.
Abel Ferreira: "Vejo o Cristiano Ronaldo, vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano [na Seleção] 'ah já está velho, ah acabou ciclo...'"
"Se todos nós fizéssemos um esforço para um bocadinho de empatia, para estar no lugar dele. Tem 18 anos, a idade da minha filha, que também vai sair de casa. O Palmeiras tem uma coisa que ajuda e protege. Ao contrário de muitos clubes, o Palmeiras cuida de seus jogadores e é por isso que os moleques vingam e temos tantas vendas aqui", começou por explicar Abel Ferreira - treinador de um dos alvos do Sporting este verão.
Prosseguiu, com menção a dois astros mundiais: "É diferente jogar na equipa B e na principal. Mas não há nenhum jogador no mundo que jogue sempre bem. Não vi o Messi no PSG jogar sempre bem e foi bem criticado; vejo o Cristiano Ronaldo, vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano [na Seleção] 'ah já está velho, ah acabou ciclo...' mas a responsabilidade é vossa [dos jornalistas]. Vocês são todos perfeitos? Os únicos imperfeitos são treinadores e jogadores".
"Lembram-se o que aconteceu com Endrick? Vocês ajudaram-no muito, até pediram para ele ir para a equipa B. Mas o Palmeiras protege e ajuda a crescer. O Estêvão é tão puro e ingénuo que falou da ansiedade. É normal", atirou de seguida, lembrando o caso do jogador do emblema brasileiro que se mudou para o Real Madrid.
Terminou, com novas críticas à imprensa desportiva: "Ele disse o que sentia, porque é normal, e uma boa parte trucidou-o. É isso que vocês fazem nos jogadores aqui. Façam um resumo de jogadores top e ouçam o que dizem os jogadores sobre jogar aqui. É isso que vende, o sangue... É o que vende. Vocês ganham dinheiro de uma forma e nós de outra...".