
The Daily Ronaldo
Estrela do Liverpool poderá vir a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 22 de abril, diante do Damac, fora de casa, em jogo que acontece poucos dias depois de uma derrota diante do Al Qadisiya, por 2-1, na última sexta-feira, que poderá ter comprometido a luta pelo título. Cristiano Ronaldo, no entanto, tem ainda mais motivos para estar insatisfeito.
Sadio Mané viu, ao minuto 30 deste encontro, um novo cartão amarelo, o que o levará a estar de fora do próximo duelo, por acumulação. O colega de Cristiano Ronaldo na frente do ataque do emblema de Riade será uma baixa importante, o que certamente já está a deixar o internacional português com algumas dores de cabeça.
Mané, esta época, conta já com 40 partidas, num total de 10 golos e 12 assistências apontadas, com 3.418 minutos em campo. O avançado senegalês está na sua segunda temporada no emblema saudita, para onde se transferiu proveniente do Bayern Munique.
Já Cristiano Ronaldo, por outro lado, leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados, sendo esta a sua terceira época ao serviço do Al Nassr, clube pelo qual, de acordo com a imprensa saudita, irá renovar por mais dois anos, mantendo assim firme o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na carreira.
Vale lembrar que o Al Nassr continua na terceira posição da Liga Saudita, com 57 pontos, agora apenas com dois de vantagem sobre Al Qadisiya e Al Ahli. O Al Hilal, de Jorge Jesus, é segundo classificado, com 61 pontos, e o Al Ittihad ocupa a liderança do campeonato, com 65 pontos conquistados até ao momento.
Imprensa saudita dá conta de um balneário marcado por um período negativo, isto a poucas horas de um importante jogo, para a Liga dos Campeões Asiática
|
O Al Nassr perdeu na visita ao Al Qadisiyah, por 2-1, na última sexta-feira, dia 18 de abril, em partida a contar para a 28.ª jornada da competição, e o facto da equipa de Cristiano Ronaldo ter voltado aos desaires levou a mesma a dizer, praticamente, adeus ao título de campeão, o que está a ditar um ambiente muito pesado dentro do balneário.
De acordo com o portal saudita Asharq Al-Awsat, o primeiro treino da equipa após esta nova derrota foi dominado por "silêncio", isto pelo facto dos "jogadores saberem perfeitamente que desperdiçaram uma grande oportunidade de continuarem a disputar o campeonato".
"Os atletas mostraram sinais de culpa e negligência, com o sério desejo de compensarem com triunfos no resto das partidas, a começar já diante do Damac", divulgou, ainda, a fonte em causa, referindo-se ao encontro marcado para esta terça-feira, às 17h05 (hora de Portugal continental), válido para o campeonato.
Apesar dos relatos deste mau ambiente, Cristiano Ronaldo já reagiu ao resultado negativo e, através das redes sociais, deixou na legenda de uma fotografia sua em campo a seguinte mensagem aos fãs e adeptos: "Todos os jogos são uma oportunidade para crescer. Juntos".
Vale lembrar que o Al Nassr continua na terceira posição da Liga Saudita, com 57 pontos, agora apenas com dois de vantagem sobre Al Qadisiya e Al Ahli. O Al Hila, de Jorge Jesus, é segundo classificado, com 61 pontos, e o Al Ittihad ocupa a liderança do campeonato, com 65 pontos conquistados até ao momento.
Antigo jogador comentou a segunda passagem do astro internacional português por Old Trafford e destacou coisas que ficaram por cumprir
|
Graeme Souness, figura marcante do futebol britânico e antigo treinador do Benfica, voltou a tecer duras críticas ao Manchester United, desta vez em declarações ao jornal britânico Mirror, publicadas na edição do último domingo. O antigo médio escocês lamentou profundamente a forma como o clube de Old Trafford desperdiçou o impacto que poderia ter tido a segunda passagem de Cristiano Ronaldo, em 2021.
Na sua análise, o regresso do internacional português ao clube que ajudou a colocar no topo do futebol europeu foi uma ocasião de ouro que acabou por ser negligenciada: "Quando o Cristiano Ronaldo voltou, era o modelo perfeito para os jogadores do plantel do United. Ele é o maior profissional, alguém que exige os mais elevados padrões a ele mesmo e a quem o rodeia. Ficou desapontado com aquilo que encontrou".
Segundo Souness, o avançado português não escondeu a frustração diante da aparente falta de profissionalismo de alguns colegas: "Questionou se as pessoas se importavam o suficiente com a profissão. Ao longo da última década, desde que Sir Alex Ferguson se retirou, falta ao United profissionais seniores que sejam capazes de arrastar a equipa com eles".
De seguida, Graeme Souness analisou o momento da saída conturbada de Cristiano Ronaldo e tentou, até, justificar a mesma: "A decisão de o recuperar foi o melhor negócio possível. Ainda assim, penso que ele saiu porque, lendo entrelinhas, foram-lhe feitas promessas sobre jogadores que chegariam a Old Trafford que não foram mantidas".
Por fim, o antigo jogador destacou que Cristiano Ronaldo é "um dos melhores jogadores da história" e acrescentou: "Foi uma loucura quem decide em Old Trafford não o ter ouvido. Penso que o ego do Cristiano fê-lo pensar que alguém do topo do clube o ouviria. Mas ninguém ouviu, e, mais de dois anos depois, o United continua na mesma".
Antigo técnico do astro português é o alvo preferido da federação para assumir o comando técnico da seleção nacional muito em breve
|
Carlo Ancelotti está de saída do Real Madrid. O treinador italiano deve deixar o clube espanhol nas próximas semanas e já se especula sobre o seu futuro. Insistentemente apontado ao comando do Brasil, o ex-técnico de Cristiano Ronaldo nos merengues está agora também na mira da seleção da Arábia Saudita.
De acordo com o Football Transfers - portal especializado em assuntos relacionados com o mercado -, os responsáveis da federação saudita estão atentos à situação de Carlo Ancelotti e, a confirmar-se a saída do Real Madrid, planeiam mesmo apresentar-lhe uma proposta para assumir a seleção do país e suceder no cargo ao francês Hervé Renard. É ainda avançado que a oferta será financeiramente mais tentadora para o técnico italiano do que a apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Arábia Saudita está na luta pelo apuramento para o Mundial 2026. Integrada no grupo C da fase de qualificação asiática, a seleção árabe está no terceiro lugar, com 10 pontos – menos três do que a Austrália e menos 10 do que o Japão, que estão em lugares de qualificação direta para o torneio. No próximo mês de junho, a equipa nacional saudita vai ainda participar, como convidada, na Gold Cup – competição continental da América do Norte e Central.
Recorde-se que Carlo Ancelotti é também o nome preferido da federação brasileira para suceder a Dorival Júnior no comando técnico da canarinha. A iminente saída do treinador de 65 anos do Real Madrid acentuou o interesse dos responsáveis da CBF e 'atirou' o ex-treinador do Sporting Jorge Jesus para plano B.
Carlo Ancelotti está a cumprir a quarta temporada consecutiva ao leme do Real Madrid – teve uma primeira passagem pelo banco dos merengues entre 2013 e 2015. No Santiago Bernabéu, conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Taça Intercontinental, três Supertaças europeias, dois Campeonatos espanhóis, duas Taças do Rei e duas Supertaças espanholas.