The Daily Ronaldo
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Out 2024 | 17:37 |
Cristiano Ronaldo é uma das estrelas do futebol mundial e também um dos homens mais ricos do planeta. Contudo, a sua riqueza não lhe garante a concretização de todos os seus desejos. Recentemente, o jogador português deparou-se com um imprevisto na sua busca por maior privacidade na nova casa que está a construir em Cascais. A propriedade, localizada na prestigiada zona da Quinta da Marinha, incluía a intenção de adquirir um terreno adjacente pertencente ao hotel de luxo The Oitavos. No entanto, a sua oferta foi recusada, impedindo o capitão portugues de expandir a sua propriedade.
A principal intenção de Ronaldo ao querer adquirir o terreno seria alargar o perímetro da sua mansão. Com isso, ele esperava criar uma zona tampão que garantisse uma maior exclusividade e segurança, fatores cruciais para uma figura pública da sua magnitude. A ideia de proporcionar mais privacidade na sua nova residência evidenciava a preocupação do jogador com a sua segurança pessoal, especialmente vivendo sob os holofotes da fama.
Contudo, a administração do hotel The Oitavos decidiu recusar a oferta do craque português. Este hotel, conhecido pela sua arquitetura contemporânea e pela localização privilegiada no Parque Natural de Sintra-Cascais, conta com vastos terrenos que asseguram a privacidade dos seus hóspedes e preservam a paisagem natural circundante. A recusa pode ter surgido devido à política do hotel de preservar o ambiente e a imagem do local, considerando que a venda de uma parte do terreno poderia comprometer esses valores.
Além do mais, a decisão de não vender parte do terreno pode estar relacionada com a manutenção da identidade e exclusividade que o The Oitavos oferece aos seus clientes. O hotel, que inclui um campo de golfe e vistas deslumbrantes para o Atlântico, tem um compromisso com a preservação do ambiente natural da sua propriedade. A alteração da dinâmica e do layout da área envolvente poderia ser um fator que a administração preferiria evitar, optando por manter a sua imagem de exclusividade.
Apesar deste revés e de outros desafios que surgiram durante a construção, a nova mansão de Cristiano Ronaldo está na fase final, com apenas alguns pormenores a serem finalizados. A construção, situada numa das zonas residenciais mais exclusivas da Grande Lisboa, também reflete a ligação do jogador ao seu país. Mesmo vivendo no estrangeiro devido à sua carreira, Ronaldo tem demonstrado um forte desejo de investir em Portugal, possuindo várias propriedades em Lisboa e no Algarve, bem como um hotel na Madeira. Esta nova residência é mais um sinal do seu compromisso com a terra natal, embora tenha que encontrar outras soluções para assegurar a privacidade desejada na sua nova casa.
Presidente norte-americano esteve presente na cerimónia do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026, que decorre, em parte, no seu país
06 Dez 2025 | 14:12 |
Donald Trump foi questionado sobre Messi, mas preferiu falar sobre Cristiano Ronaldo. O Presidente dos Estados Unidos da América foi uma das figuras presentes na crimónia do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre em 2026, na em solo norte-americano.
O Presidente norte-americano começou por deixar elogios a Javier Milei, homólogo albiceleste, em declarações captadas pelo jornal latino-americano DNews: "Confesso que adoro a Argentina. O presidente Javier Milei está a fazer um grande trabalho. Penso que está a fazer a Argentina grande outra vez".
De seguida, Donald Trump tentava escapar aos jornalistas presentes no local, que lhe colocavam várias perguntas. A certa altura, uma das questões, sobre Messi, chamou a atenção ao Presidente americano que, em vez de falar do jogador do Inter Miami, mencionou Cristiano Ronaldo.
"Messi? Messi é grandioso e Cristiano Ronaldo também. Encontrei-me com o Ronaldo há muito pouco tempo na Casa Branca e ele foi fantástico. Esteve com o meu filho e falámos de futebol. A verdade é que Ronaldo esteve aqui [em Washington] e foi fantástico", atirou Donald Trump.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo visitou a Casa Branca, no passado dia 18 de novembro, e as imagens com Donaldo Trump tornaram-se virais. Os dois vão ter nova possibilidade de se encontrarem, quando a Seleção nacional rumar aos Estados Unidos da América, para disputar o Mundial 2026.
Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo, que decorre no próximo ano civil
06 Dez 2025 | 14:00 |
O Selecionador nacional da Colômbia disse estar agradado por ter calhado no grupo de Portugal, no Mundial 2026. Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o sorteio da fase inicial do Campeonato do Mundo, onde Cristiano Ronaldo vai capitanear a equipa das quinas.
"Não é um grupo fácil. Está lá Portugal. É uma das melhores seleções do mundo. Estou feliz por defrontar uma equipa como Portugal, que sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva", começou por dizer Néstor Lorenzo, treinador argentino que lidera a Colômbia.
Relembrar que Portugal, Seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo, acabou inserida no Grupo K do Mundial 2026. Para além da equipa nacional da Colômbia, o conjunto das quinas vai defrontar o Uzbequistão, e ainda outra equipa, que vai surgir de um play-off entre Nova Caledónia, Jamaica ou Congo.
"Não podemos ter excesso de confiança e vamos trabalhar arduamente para passar por esse desafio. É importante chegar à competição em grande forma e fazer uma boa preparação", disse, ainda, o treinador da Colômbia, que orienta Luis Suárez, jogador do Sporting.
Destacar, também, que a Seleção nacional vai jogar o primeiro encontro do Mundial 2026 frente ao vencedor do play-off, que ainda está por decidir. Dia 23, a equipa de Cristiano Ronaldo defronta o Uzbequistão. O último encontro da fase de grupos é frente à Colômbia, a 27 de junho.
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição
05 Dez 2025 | 19:39 |
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.
A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.
A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.
A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.
Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações
05 Dez 2025 | 10:33
Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura
04 Dez 2025 | 10:44
Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
04 Dez 2025 | 09:08