
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo voltou a destacar-se a nível profissional e superou Lionel Messi. Desta vez, remete ao seu salário anual, que o coloca na posição de atleta mais bem pago a nível mundial tendo em conta não só o rendimento que o Al Nassr lhe oferece, como também os contratos de publicidade que tem assinado.
Em 2024, o camisola 7 arrecadou impressionantes 215 milhões de dólares pelo clube de Riade, aos quais se somam 45 milhões provenientes de contratos publicitários. Com este rendimento, deixa para trás o basquetebolista Stephen Curry, que acumulou 154 milhões de dólares ao longo do ano.
A fechar o pódio, surge o lutador de boxe Tyson Fury, que viu a sua conta bancária crescer em 147 milhões de dólares, fruto de prémios e patrocínios. Já fora do top 3, mas ainda em destaque, está o eterno rival de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, que garantiu um salário anual de 135 milhões de dólares.
Este estudo é conduzido anualmente, desde 2021, por uma conceituada revista desportiva americana. O relatório analisa os rendimentos dos 100 atletas mais bem pagos do mundo, considerando salários, prémios e contratos de patrocínio. Apesar do crescente reconhecimento do desporto feminino, nenhuma atleta do sexo feminino integrou a lista pelo segundo ano consecutivo. Ainda assim, a tenista Coco Gauff foi a mais bem paga, faturando cerca de 20,4 milhões de dólares em 2024.
A par do plano financeiro, Cristiano Ronaldo - que reagiu recentemente à morte de Pinto da Costa - é o maior goleador da história do futebol, com um registo que supera os 900 golos. Esse feito valeu-lhe a distinção de ser o único jogador a marcar em 23 temporadas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Na Seleção portuguesa, detém o recorde de maior número de golos pela equipa nacional e é, também, o maior goleador em fases finais do Campeonato da Europa.
Confira alguns dos melhores de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi:
Numa entrevista concedida, a lenda do futebol mundial não deixou que as declarações confiantes do camisola 7 passassem despercebidas
|
Cafu, último capitão da seleção brasileira a levantar uma taça de campeão mundial, concedeu uma entrevista ao jornalista Randall Vargas, conversa essa em que prestou declarações sobre o posicionamento de Cristiano Ronaldo, astro mundial que considera ser o jogador "mais completo" de todos os tempos.
"Cristiano é um fenómeno, mas não é o melhor jogador de todos os tempos. Se falarmos no melhor de todos os tempos, temos de falar sobre Maradona, Pelé, Platini, Franz Beckenbauer e Garrincha. Estamos a falar de jogadores incríveis", começou por referir o craque que partilhou plantel com atletas como Roberto Carlos e Ronaldo Fenómeno.
Ainda assim, o antigo camisola 2 da seleção canarinha admitiu: "Cristiano Ronaldo foi o melhor durante seis ou sete anos, mas, numa conversa acerca do melhor de todos os tempos, há que considerar futebolistas que jogaram melhor do que ele".
Importa referir que Cristiano Ronaldo nunca hesitou em admitir que é o jogador "mais completo", tal como é possível constatar na entrevista que motivou o comentário de Cafu: "Sou o melhor goleador, o mais completo. O melhor da história? Acho que sim, não vi ninguém melhor do que eu. Digo-o de coração. Faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem livres, chuto bem com o pé esquerdo, sou rápido, sou forte", disse, na altura, CR7.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que atravessa problemas em Inglaterra, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em casa diante do Al Ettifaq, pelas 17h00, em jogo da 21.ª jornada da liga saudita.
Com uma carreira que passou por diversos campeonatos, o treinador brasileiro demonstrou que acompanha de perto os passos dados pelo camisola 7
|
Zico, lenda do futebol, ídolo do Flamengo e treinador brasileiro que já passou por equipas como o Fenerbahçe e Olympiacos, concedeu uma entrevista ao podcast 'Só Resenha' e abordou a carreira do astro do futebol mundial Cristiano Ronaldo, que se lançou num novo projeto fora dos relvados do desporto-rei.
"As pessoas falam dele como se fosse apenas um goleador e isso não é verdade", começou por referir. Deixando claro o seu ponto de vista, o treinador brasileiro sublinhou: "Ele não recebeu o dom de outros jogadores, mas tornou-se o melhor pela dedicação. O homem está aí com 40 anos, a correr mais do que muita gente! Espero que faça 2.000 golos e, se começasse hoje, tê-lo-ia como referência!" disse ainda Zico.
Recorde-se que tal declaração surge na sequência da entrevista que Cristiano Ronaldo deu ao jornalista e amigo Edu Aguirre, no canal televisivo La Sexta, antes de completar 40 anos. Durante a conversa, o capitão da Seleção Nacional admitiu que considera ser uma das maiores lendas do mundo: "Sou o melhor goleador, o mais completo. O melhor da história? Acho que sim, não vi ninguém melhor do que eu. Digo-o de coração".
Quem também comentou a afirmação de Cristiano Ronaldo e ficou do seu lado foi Rio Ferdinand. Num vídeo publicado no seu canal de Youtube, o antigo jogador que atuou pelo Manchester United referiu: "Todos elogiam o Zlatan [Ibrahimovic] por dizer coisas deste género, mas quando é o Cristiano Ronaldo já dizem que ele é arrogante. Se alguém está em posição de dizer isso, é o Cristiano Ronaldo. Ele pode dizê-lo".
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da história do futebol, com um impressionante registo que supera os 900 golos. Esse feito valeu-lhe a distinção de ser o único jogador a marcar em 23 temporadas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Na Seleção portuguesa, detém o recorde de maior número de golos pela equipa nacional e é, também, o maior goleador em fases finais do Campeonato da Europa.
Apesar da sua segunda passagem pelos red devils não ter corrido como esperado, o camisola 7 continua a dar que falar até hoje
|
Benni McCarthy concedeu uma entrevista à Ladbrokes, na qual refletiu sobre a carreira de Cristiano Ronaldo e a convivência que ambos tiveram. O antigo treinador de avançados do Manchester United, que orientou o camisola 7 na sua posição em campo, sublinhou que as novas gerações do futebol não tiram pleno proveito da oportunidade de estar perto de uma estrela como Cristiano Ronaldo, que tem um grande problema em mãos.
"Foi brilhante trabalhar com o Cristiano Ronaldo. Foi brilhante porque tens um homem que conhece melhor o futebol de uma ponta à outra. Na minha opinião, ele tornou-se o maior jogador de todos os tempos – não falo por todos os outros", começou por referir o ex-jogador do Porto. Importa recordar que CR7 passou pelo clube de Old Trafford entre 2003 e 2009 e, mais tarde, regressou na temporada 2021/22, porém, não correu como esperado devido aos desentendimentos com Erik Ten Hag.
Em análise às exibições que Cristiano Ronaldo tem feito ao serviço da Seleção Nacional portuguesa e do Al Nassr, Benni McCarthy confessa: "É genuinamente muito bom ver a motivação e a determinação que ele ainda tem com a sua idade, sabes, especialmente comparado com os jogadores mais jovens à sua volta".
"Se eu estivesse no lugar dos mais novos, teria enchido o Cristiano com questões. Perguntaria isto e aquilo e quereria saber tudo. A sua alimentação, os seus métodos, a sua abordagem para se manter tão em forma como está. O que é que ele faz? Como é que ele vive a sua vida? Tinha perguntado todas essas coisas. E é uma pena que os nossos jogadores nunca, nunca tenham aproveitado essa oportunidade nesse sentido", lamentou por fim.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo é uma referência a nível histórico no desporto-rei e na maneira como leva a vida, por ser um exemplo de dedicação e sucesso em todos os ramos da sua vida. A sua trajetória, que começou ao serviço do Sporting, inspira milhões de pessoas, de diferentes gerações, por todo o mundo.