The Daily Ronaldo
Haaland 'chama' por Messi quando questionado sobre Cristiano Ronaldo
12 Dez 2025 | 09:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Jun 2025 | 14:00 |
Cristiano Ronaldo voltou a ser protagonista ao serviço da Seleção Nacional, na última quarta-feira, ao marcar o golo que completou a reviravolta frente à Alemanha (2-1), em pleno Estádio de Munique, garantindo a presença de Portugal na final da Liga das Nações. A exibição e, sobretudo, o impacto decisivo de CR7 aos 40 anos deixaram figuras marcantes do futebol mundial rendidas, entre elas Jan Age Fjortoft e Jurgen Klinsmann, que não pouparam elogios ao avançado português e, também, a Roberto Martínez.
Jan Age Fjortoft: "Roberto Martínez encontrou o lugar ideal para Cristiano Ronaldo"
O antigo internacional norueguês Fjortoft, em declarações à ESPN, começou por destacar a longevidade do avançado luso. "Cristiano Ronaldo tem 40 anos, mas ainda está a fazer o seu trabalho. Também temos de elogiar o selecionador português, Roberto Martínez, que encontrou o lugar ideal para ele. Ele marcou 137 golos pela seleção nacional: um, três, sete. Quando eu era criança, 37 golos por um país já era sensacional. Ele tem 220 jogos! É inacreditável o que ele continua a fazer", sublinhou.
Jurgen Klinsmann: "Mesmo na Arábia, Cristiano Ronaldo tem cumprido o seu papel"
Jurgen Klinsmann, por sua vez, apontou Cristiano Ronaldo ao Mundial de 2026, que decorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Para o ex-avançado alemão, campeão do mundo em 1990, a presença do craque na prova é quase certa: "Se ele continuar a entregar tudo à seleção, então não há dúvidas de que pode jogar o próximo Mundial. Perdemo-lo um pouco de vista desde que se mudou para a Arábia Saudita, mas mesmo lá, tem cumprido com o seu papel".
Klinsmann foi mais longe ao traçar um paralelismo entre o percurso de Cristiano Ronaldo e o de Lionel Messi, que venceu duas Copas Américas e apenas depois o Mundial. "Semelhante ao que vimos com Messi no Qatar, o Cristiano Ronaldo ainda está pronto para conquistar mais. Quem sabe, já no próximo verão. A seleção portuguesa é excecional e ele continua a ser uma peça importante", rematou.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo pode mesmo vencer mais um troféu no próximo domingo, dia 8 de junho, na final da Liga das Nações. Pela frente, Portugal terá Espanha ou França, sendo que o adversário ficará definido hoje, na segunda meia-final da competição.
Comentador inglês fez uso da situação vivida pelo astro português há alguns anos, para falar de um caso que chocou o futebol em Inglaterra
13 Dez 2025 | 10:51 |
Gary Neville utilizou o exemplo de Cristiano Ronaldo, para atacar Mohamed Salah, jogador do Liverpool, que é um dos maiores rivais do Manchester United de Ruben Amorim. O antigo lateral dos red devils, que tem sido critico do treinador português, aproveitou o espaço de opinião na Sky Sports, para falar do assunto do momento na Premier League.
"Não veríamos isto da parte de um jogador normal, mas, quando tens este nível de jogador, que é quase o melhor do mundo - um nível no qual colocaria Mo Salah - por vezes... Não temos de aceitar aquilo que ele fez porque Cristiano Ronaldo também o fez, e eu não gostei, de todo, porque penso que estes jogadores têm a expetativa de que todos os apoiem", começou por apontar Gary Neville, lembrando a altura em que o astro português, à semelhança do egípcio, decidiu conceder uma entrevista onde foi abertamente crítico do Man United, que representava na altura.
Gary Neville prosseguiu na sua análise: "Ainda assim, não é um comportamento invulgar para um jogador daquele nível de qualidade e de talento. Muitas vezes, eles têm uma visão diferente das coisas. Para mim, é fácil quando isto acontece no Liverpool, porque posso sentar-me e relaxar um pouco, mas não gostaria que acontecesse no meu clube, o Manchester United".
"Não gostei quando o Cristiano fez aquilo, há uns poucos anos, e deu aquela grande entrevista. Eu achei que estava errado, achei que o 'timing' estava errado e a maneira como foi feito estava errada, por isso, consigo perceber por que é que os adeptos do Liverpool ficariam incomodados, mas eu comentei aquele jogo e achei que ele deveria ter entrado", completou o antigo lateral do Manchester United.
Para terminar, Gary Neville ainda explicou: "Eu consigo perceber por que é que ele ficou incomodado, mas também consigo olhar para isto da perspetiva do Liverpool (...) Se fosse um jogador que não tivesse o nível de talento, experiência ou sucesso de Mo Salah, penso que seria corrido bastante rapidamente (...) Eu joguei com jogadores que eram exatamente iguais, e deixaram o clube assim que isto aconteceu".
Astro português apressou-se a escrever algumas palavras para um elemento que foi muito importante em algumas das maiores conquistas da sua carreira
13 Dez 2025 | 10:41 |
Cristiano Ronaldo foi mais uma das figuras do futebol português a deixar algumas palavras de apreço para com Rui Patrício, guarda-redes português, formado no Sporting, que anunciou o pendurar das luvas recentemente. O capitão da Seleção nacional partilhou o balneário da equipa das quinas com o ex leão durante largos anos.
"Obrigado por tudo, Rui. Ficas na história", foram as palavras escritas por Cristiano Ronaldo, e partilhadas através de um story na sua conta pessoal da rede social Instagram. O capitão da Seleção não quis deixar passar em branco a retirada daquele que foi o titular da baliza da equipa nacional durante as suas maiores conquistas.
Cristiano Ronaldo e Rui Patrício, relembre-se, alinharam juntos, tanto na conquista do Euro 2016, como no triunfo na Liga das Nações, em 2018/19. O guarda redes formado no Sporting teve papel preponderante, especialmente no Campeonato da Europa - na retina, ficam a parada no penálti com a Polónia, e a defesa incrível ao cabeceamento de Griezmann, na final, com a França.
Rui Patrício foi, também, homenageado na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro, na cidade do futebol. Foram várias as figuras que falaram sobre a sua importância no futebol nacional, incluindo Pedro Proença, Fernando Santos ou Roberto Martínez. O Sporting também partilhou uma mensagem para o antigo guardião.
Rui Patrício, relembre-se, é o segundo jogador com mais partidas pelo Sporting, tendo alinhado por 467 vezes de leão ao peito. O antigo ‘camisola 1’ dos Sporting rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.
Jogador que fez a formação, e grande parte da sua carreira, no Clube de Alvalade, decidiu retirar-se, e foi homenageado. Triunfo do astro português em destaque
12 Dez 2025 | 17:25 |
Fernando Santos destacou a importância de Rui Patrício na conquista do Euro 2016, uma das maiores conquistas da carreira de Cristiano Ronaldo. O antigo guarda-redes do Sporting pendurou as luvas recentemente, e foi homenageado na Cidade do Futebol esta sexta-feira, dia 12 de dezembro.
Fernando Santos: "Ao longo do percurso da Seleção no Euro, o Rui teve momentos muito importantes que se tornaram decisivos"
"O que guardo é o Rui enquanto homem, todo o percurso na Seleção, foram muitos anos juntos, oito anos, conheci-o ainda ele era miúdo, era jogador do Sporting e jogava nas camadas jovens quando cheguei. Fez um percurso notável, foi muito importante nos clubes que passou, mas foi fundamental na conquista do Euro’2016 e depois na Liga das Nações pela qualidade enquanto guarda-redes, era esse o papel dele, é profissional e estava lá para defender as bolas, algumas foram realmente fantásticas, houve duas que resolveram um pouco do Euro, o penálti [com a Polónia] e a cabeçada do Griezmann", começou por apontar Fernando Santos.
O antigo selecionador nacional prosseguiu: "Mas o que é importante realçar é o homem e o que ele representava no grupo de trabalho. A sua humildade, a sua capacidade, o espírito de sacrifício, a sua vontade, que para os que iam chegando era muito importante. Ele referiu várias vezes que o mais importante foi sempre o seio da equipa e a amizade entre todos, e ele era um dos grandes porta-vozes e líderes da equipa".
Depois, Fernando Santos falou diretamente desse Europeu de 2016, uma das maiores conquistas da carreira de Cristiano Ronaldo: "O mais importante foi a equipa. Individualizar é bom, é muito importante e é um momento de individualização, mas o mais importante foi a equipa, foram eles todos que conseguiram esse êxito. Ao longo do percurso da Seleção no Euro, o Rui teve momentos muito importantes que se tornaram decisivos, principalmente um que é a defesa do penálti com a Polónia, porque não sabemos o que acontecia a seguir. E depois tem um momento soberbo, que é [a cabeçada] do Griezmann, que é um momento muito importante durante a final. Se sofremos aquele golo não sabíamos o que acontecia a seguir, mas a probabilidade do Éder vir a marcar o golo era menor, portanto graças ao Rui e ao trabalho de toda a equipa, Portugal criou condições – o Rui e os outros – para o Éder depois de entrar fazer o golo no prolongamento e acontecer o que aconteceu".
"O Rui foi seguramente muito importante, como foi na conquista da Liga das Nações. Mas os guarda-redes são isso e por alguma razão é o guarda-redes mais internacional de sempre. E sabemos a historia do futebol português, teve guarda-redes de enorme qualidade e só este atingiu esta marca por alguma razão, não é por ter os olhos bonitos seguramente. É capaz de ser bonito, mas a mulher é que tem de saber [risos]. Mas não é por isso seguramente, até porque é um bocadinho introvertido, não é muito de exibicionismo, foi seguramente pela sua qualidade", rematou Fernando Santos, sobre o antigo guarda-redes do Sporting.
Haaland 'chama' por Messi quando questionado sobre Cristiano Ronaldo
12 Dez 2025 | 09:28
Glória da Juventus aconselha jovens a seguir exemplo de Cristiano Ronaldo e não de Messi
11 Dez 2025 | 19:03
Tinham saudades? Cristiano Ronaldo volta a marcar e Al Nassr vence ex-adjunto de Mourinho
11 Dez 2025 | 10:12