The Daily Ronaldo
Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M
28 Ago 2026 | 15:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Jun 2025 | 15:00 |
Cristiano Ronaldo voltou a ser protagonista ao serviço da Seleção Nacional, na última quarta-feira, ao marcar o golo que completou a reviravolta frente à Alemanha (2-1), em pleno Estádio de Munique, garantindo a presença de Portugal na final da Liga das Nações. A exibição e, sobretudo, o impacto decisivo de CR7 aos 40 anos deixaram figuras marcantes do futebol mundial rendidas, entre elas Jan Age Fjortoft e Jurgen Klinsmann, que não pouparam elogios ao avançado português e, também, a Roberto Martínez.
Jan Age Fjortoft: "Roberto Martínez encontrou o lugar ideal para Cristiano Ronaldo"
O antigo internacional norueguês Fjortoft, em declarações à ESPN, começou por destacar a longevidade do avançado luso. "Cristiano Ronaldo tem 40 anos, mas ainda está a fazer o seu trabalho. Também temos de elogiar o selecionador português, Roberto Martínez, que encontrou o lugar ideal para ele. Ele marcou 137 golos pela seleção nacional: um, três, sete. Quando eu era criança, 37 golos por um país já era sensacional. Ele tem 220 jogos! É inacreditável o que ele continua a fazer", sublinhou.
Jurgen Klinsmann: "Mesmo na Arábia, Cristiano Ronaldo tem cumprido o seu papel"
Jurgen Klinsmann, por sua vez, apontou Cristiano Ronaldo ao Mundial de 2026, que decorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Para o ex-avançado alemão, campeão do mundo em 1990, a presença do craque na prova é quase certa: "Se ele continuar a entregar tudo à seleção, então não há dúvidas de que pode jogar o próximo Mundial. Perdemo-lo um pouco de vista desde que se mudou para a Arábia Saudita, mas mesmo lá, tem cumprido com o seu papel".
Klinsmann foi mais longe ao traçar um paralelismo entre o percurso de Cristiano Ronaldo e o de Lionel Messi, que venceu duas Copas Américas e apenas depois o Mundial. "Semelhante ao que vimos com Messi no Qatar, o Cristiano Ronaldo ainda está pronto para conquistar mais. Quem sabe, já no próximo verão. A seleção portuguesa é excecional e ele continua a ser uma peça importante", rematou.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo pode mesmo vencer mais um troféu no próximo domingo, dia 8 de junho, na final da Liga das Nações. Pela frente, Portugal terá Espanha ou França, sendo que o adversário ficará definido hoje, na segunda meia-final da competição.
Acordo contempla uma cedência válida por uma temporada, com espanhóis a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros
31 Ago 2026 | 12:14 |
É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, onde vai jogar por empréstimo do Braga. O lateral-esquerdo português, de 26 anos, já se encontra em Espanha para realizar os exames médicos e ultimar a mudança para o clube que disputa a segunda divisão.
O acordo entre os dois clubes contempla uma cedência válida por uma temporada, com os andaluzes a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros. Como o mercado de transferências em Espanha encerra esta terça-feira, o processo terá de ser concluído e o jogador inscrito nas próximas horas.
O ala chegou ao Minho no verão passado, proveniente do Casa Pia, e teve uma utilização significativa na primeira época ao serviço dos minhotos. O defesa participou em 47 partidas, nas quais apontou um golo e registou oito assistências, mas perdeu espaço nas opções de Carlos Vicens neste início de temporada.
Perante a redução do protagonismo, a saída por empréstimo foi considerada a melhor solução para o jogador, que tem contrato até junho de 2029. O jogador tem ainda uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas poderá agora prosseguir a carreira em Espanha e procurar recuperar a regularidade competitiva.
O Almeria conta ainda com uma particularidade na estrutura acionista: Cristiano Ronaldo (que bateu um recorde no Al Nassr) detém 25 por cento da SAD do clube desde fevereiro de 2026. Leonardo Lelo prepara-se, assim, para iniciar uma nova etapa no futebol do país vizinho.
Após oficialização da transferência, várias imagens em que futebolista aparecia com a companheira Estefanía Cruz, e o filho, nascido em janeiro, desapareceram
30 Ago 2026 | 14:59 |
Esther González está no centro da polémica depois de trocar o Gotham pelo Al Qadsiah, da Arábia Saudita. A internacional espanhola, campeã do mundo em 2023, deixou o clube norte-americano em julho, alegando razões pessoais, mas surpreendeu ao anunciar apenas algumas semanas depois a mudança para o futebol saudita, onde joga Cristiano Ronaldo (que bateu mais um recorde no Al Nassr).
Após a oficialização da transferência, várias fotografias em que a avançada aparecia com a mulher, Estefanía Cruz, e o filho, nascido em janeiro, desapareceram do seu perfil de Instagram. González, que era anteriormente bastante aberta relativamente à sua vida familiar, deixou assim de ter visíveis várias publicações que mostravam a relação e a família.
Ainda assim, algumas imagens antigas da companheira continuam presentes, integradas em publicações com várias fotografias. A coincidência temporal entre a chegada à Arábia Saudita e a alteração do conteúdo nas redes sociais provocou uma onda de críticas, sobretudo entre adeptos e ativistas ligados aos direitos LGBTQ+.
A situação ganhou contornos relevantes, uma vez que as relações entre pessoas do mesmo sexo são criminalizadas na Arábia Saudita, tornando particularmente controversa a decisão de uma jogadora que é casada com uma mulher e que acabou de ser mãe.
A mudança representa, ainda assim, uma enorme alteração na carreira da espanhola. González foi uma das figuras do Gotham, ajudou o clube a conquistar títulos e terminou 2025 como uma das principais goleadoras da equipa. Agora, a campeã mundial enfrenta um novo desafio profissional no Médio Oriente.
Astro internacional português conseguiu mais um registo notável na sua carreira ao serviço do emblema amarelo de Riade, capital da Arábia Saudita
29 Ago 2026 | 13:19 |
Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde na carreira. O craque português apontou o golo da vitória (2-1) do Al Nassr frente ao Al Taawoun e tornou-se no melhor marcador da história do clube na Liga saudita. CR7 atingiu a marca dos 104 golos em apenas 110 jogos.
CR7: "É uma grande conquista, mas não é só para mim"
"É uma grande conquista, mas não é só para mim. Tenho de agradecer aos meus colegas de equipa, porque sem eles isto não teria sido possível. Mas fico também muito feliz pelos adeptos: apoiam-me a toda a hora e sinto-me muito orgulhoso por isso", afirmou o astro luso após o jogo.
Sobre a quarta vitória em quatro jogos no campeonato, o atacante realçou a reação da equipa após ter começado a perder. "Não começámos bem o jogo, mas marcámos e conseguimos empatar. Depois, na segunda parte, jogámos bem, reagimos muito bem, a equipa jogou melhor, mais rápido, criámos ocasiões e merecemos a vitória", analisou.
Com o triunfo, a equipa amarela de Riade chega aos 12 pontos em quatro jornadas, mantendo o pleno de vitórias e a liderança da Saudi Pro League, indo num bom caminho para a revalidação do título. Já o Al Taawoun continua sem vencer nesta edição da competição.
O principal rival na luta pelo topo, o Al Hilal - de Rúben Neves e, provavelmente, de Gabriel Martinelli - , também venceu nesta jornada e fê-lo de forma ainda mais expressiva: goleou por 5-1 no terreno do Al Khaleej, equipa que contou com os portugueses Pedro Rebocho e Miguel Crespo.
Confira o golo de CR7:
Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M
28 Ago 2026 | 15:21
Vaga de estrangeiros pode empurrar compatriota de Cristiano Ronaldo para fora da Arábia Saudita
27 Ago 2026 | 12:28
Robô ‘vira’ Cristiano Ronaldo depois de marcar golaço no Japão (vídeo)
25 Ago 2026 | 13:33