Futebol
Raphinha explode! Ex Sporting desabafa sobre Bola de Ouro: "É preciso ser amigo..."
10 Fev 2026 | 16:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2023 | 11:55 |
Sotiris Alexandropoulos tem vida difícil em Alvalade. O grego chegou este ano, para colmatar a saída de Matheus Nunes, mas não convence e tem cada vez menos espaço, tendo sido ultrapassado por Tanlongo, que ainda só fez alguns minutos, diante do Vizela, e por Mateus Fernandes, que joga, maioritariamente, pela equipa B.
O ‘camisola 6’ não entendeu as ideias de Amorim e tarda em adaptar-se, tendo o treinador verde e branco admitido publicamente que um empréstimo seria ideal (saiba mais AQUI). Contudo, como já jogou pelo Panathinaikos este ano, não pode ser emprestado pois, segundo as regras das entidades reguladoras, não pode representar três equipas na mesma época.
A única forma de emprestar ‘Soto’ é mesmo ao Panathinaikos, mas, para já, apesar de não estar descartada, a opção não é muito discutida. Rodar na equipa B dos leões pode ser a solução do médio, que custou milhões aos cofres de Alvalade.
O helénico chegou no verão, e custou 4,5 milhões por 70% do passe, ficando o Sporting com opção de comprar os restantes 30% por 6,5 milhões (saiba mais AQUI).
Com a Listada verde e branca, Sotiris realizou 14 jogos (apenas 330 minutos) sem qualquer golo ou assistência, tendo sido titular em apenas um jogo esta temporada – diante do Varzim para a Taça de Portugal, onde acabou por sair ao intervalo.
Equipa verde e branca teve uma difícil deslocação nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, e conseguiu arrancar um ponto para a sua caminhada
10 Fev 2026 | 18:01 |
A equipa sub-23 do Sporting empatou frente ao Leixões por 2-2, esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, em partida em atraso da primeira jornada da segunda fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o quinto encontro consecutivo sem vencer, após a derrota com o Torreense no jogo anterior.
No Estádio do Mar, em Matosinhos, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram Arthur Baggio a abrir o ativo logo aos 13 minutos. Apesar das tentativas para chegar à igualdade ainda no primeiro tempo, o marcador não se alterou até ao apito para o intervalo.
No regresso dos balneários, o Sporting marcou por Kauã Oliveira (49') com um verdadeiro golaço. Os leões ainda tiveram possibilidade de passar para a frente do placar fruto de uma grande penalidade, mas Miguel Alves acabou por falhar o castigo máximo (58'). O Leixões acabou por marcar o golo da vitória aos 86', por Miguel Rajani, mas Rayhan Momade garantiu a divisão de pontos aos 90'+6, de livre direto.
Com este empate - a quinta em 24 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto soma dois pontos e continua na última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 20 de fevereiro, frente ao Benfica, pelas 18h00, no Seixal.
A euipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão, Konstantin Nikitenko, Atanásio Cunha, Miguel Alves (C), Afonso Lee, Kauã Oliveira, Manuel Kissanga, Zaid Bafdili, Diogo Martins, Ivanildo Mendes e Rayhan Momade.
Extremo internacional por Moçambique lesionou-se na perna esquerda na sequência de um pique, no clássico contra o Porto, no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 17:55 |
Apesar de ter conquistado o empate (1-1) no último suspiro, o Sporting saiu do Dragão com uma contrariedade, uma vez que Geny Catamo sofreu um problema muscular no posterior da perna esquerda, já na reta final do encontro, e já se sabe o tempo de duração da paragem do moçambicano.
Segundo informações do jornal Record, o avançado vai parar, no mínimo, duas semanas. Aos 82 minutos do clássico, na sequência de um pique e de uma disputa de bola com o portista Martim Fernandes, o internacional moçambicano deu logo sinais de desconforto muscular e nos minutos que se seguiram foi substituído por Daniel Bragança.
Já no banco de suplentes, o esquerdino mostrou-se desolado e nem conseguiu esconder as lágrimas, tanto que cobriu a cara com a camisola. Uma reação que acionou de imediato os sinais de alarme entre os sportinguistas, temendo-se um problema potencialmente grave.
Nesta terça-feira, no regresso da equipa à Academia Cristiano Ronaldo, o extremo foi reavaliado pelo departamento médico e esse cenário foi descartado, já que não foi identificada uma lesão de especial gravidade, antes uma de grau leve. No entanto, até pelo intenso desgaste a que tem sido sujeito nas últimas semanas, o extremo direito terá mesmo de parar e não deverá ser opção para Rui Borges, pelo menos, nos próximos dois jogos: a receção ao Famalicão, no domingo, e a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 - jornadas 22 e 23 da Liga, respetivamente.
Na lista de jogadores entregues ao corpo clínico contam-se, também, Zeno Debast (Lesão no joelho esquerdo) Fotis Ioannidis (Lesão ligamentar do joelho esquerdo) e Geovany Quenda (fratura no quinto metatarso do pé direito), que está a fazer a recuperação em Londres.
Verdes e brancos encontram-se a trabalhar já de olhos postos no encontro diante do Famalicão, após o partida diante do Porto, na última segunda-feira
10 Fev 2026 | 17:18 |
Depois do empate (1-1) no clássico com o Porto, o plantel da equipa principal do Sporting voltou esta terça-feira aos treinos na Academia, sendo que os titulares da partida com os dragões ficaram remetidos a trabalho de recuperação no ginásio. Zeno Debast e Fotis Ioannidis encontram-se lesionados.
O central belga lesão no joelho esquerdo) e o avançado grego (lesão ligamentar no joelho esquerdo) seguem entregues à Unidade de Performance, bem como Geovany Quenda (recupera em Londres de uma fratura no quinto metatarso do pé direito).
Luis Suárez, autor do golo do empate diante dos dragões, e Geny Catamo, dois titulares que acabaram o jogo com queixas físicas - o avançado ligado e extremo saiu em lágrimas -, fizeram uma recuperação normal.
Porém, o encontro disputado no Dragão, deixou outras consequências para o Sporting, com duas ausências confirmadas para a próxima jornada, ambas motivadas por castigo disciplinar e não por problemas físicos: Luis Suárez e Maxi Araújo.
Os bicampeões nacionais irão desfrutar de um dia de folga esta quarta-feira, antes de regressarem aos treinos na quinta-feira, naquele que será o início da "Operação Famalicão", tendo em vista a receção ao clube famalicense, no próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Raphinha explode! Ex Sporting desabafa sobre Bola de Ouro: "É preciso ser amigo..."
10 Fev 2026 | 16:53
Iturralde González concorda com penálti do Sporting e diz que podia haver expulsão no Porto
10 Fev 2026 | 15:10
Porto prepara-se para fazer queixa de Hjulmand, capitão do Sporting; Saiba os motivos
10 Fev 2026 | 14:47