Futebol
A jogar com 10, Sporting salva-se nos descontos e derrota Santa Clara (Vídeos)
08 Nov 2025 | 22:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jan 2023 | 11:55 |
Sotiris Alexandropoulos tem vida difícil em Alvalade. O grego chegou este ano, para colmatar a saída de Matheus Nunes, mas não convence e tem cada vez menos espaço, tendo sido ultrapassado por Tanlongo, que ainda só fez alguns minutos, diante do Vizela, e por Mateus Fernandes, que joga, maioritariamente, pela equipa B.
O ‘camisola 6’ não entendeu as ideias de Amorim e tarda em adaptar-se, tendo o treinador verde e branco admitido publicamente que um empréstimo seria ideal (saiba mais AQUI). Contudo, como já jogou pelo Panathinaikos este ano, não pode ser emprestado pois, segundo as regras das entidades reguladoras, não pode representar três equipas na mesma época.
A única forma de emprestar ‘Soto’ é mesmo ao Panathinaikos, mas, para já, apesar de não estar descartada, a opção não é muito discutida. Rodar na equipa B dos leões pode ser a solução do médio, que custou milhões aos cofres de Alvalade.
O helénico chegou no verão, e custou 4,5 milhões por 70% do passe, ficando o Sporting com opção de comprar os restantes 30% por 6,5 milhões (saiba mais AQUI).
Com a Listada verde e branca, Sotiris realizou 14 jogos (apenas 330 minutos) sem qualquer golo ou assistência, tendo sido titular em apenas um jogo esta temporada – diante do Varzim para a Taça de Portugal, onde acabou por sair ao intervalo.
Jogador foi obrigado a abandonar a partida no decorrer da segunda parte; Problema físico ainda carece de reavaliação clínica por parte dos leões
08 Nov 2025 | 23:48 |
No final do encontro entre Santa Clara e Sporting, Rui Borges sublinhou a justiça da vitória leonina. O técnico dos verdes e brancos ressalvou a confiança que reina no seio do grupo que lidera e lamentou a lesão de Pedro Gonçalves, que foi obrigado a abandonar a partida no decorrer da segunda parte e que ainda carece de reavaliação clínica.
R. Borges: "Tenho quase a certeza que foi uma lesão muscular e espero que não seja nada de grave"
"Não vou estar aqui a falar em tempo. Tenho quase a certeza que foi uma lesão muscular e espero que não seja nada de grave. Talvez esteja fora da seleção, que é algo que ele merecia, mas pelo menos que esta paragem lhe dê alguma margem para recuperar. Não sei o real valor da lesão, mas espero que tenhamos o Pote o mais rapidamente possível connosco. Está a fazer uma grande época por tudo o que tem sido capaz", disse, depois de falar na crença da equipa.
"Tínhamos falado que só um grande coletivo sairia daqui com a vitória, perante um adversário difícil e que nos dificulta desde sempre. Foi isso que aconteceu, por mérito e capacidade da equipa. Fomos claramente superiores e melhores. O Santa Clara tem o golo e dois lances aos 90 minutos, duas transições, uma delas a que dá a expulsão do Maxi. Mesmo depois do golo sofrido, a nossa equipa manteve-se fiel, foi atrás do resultado e instalou-se no meio-campo adversário. A vitória acaba por ser justíssima por tudo o que fomos capazes ao longo de todo o jogo".
R. Borges: "O grupo é fantástico, é um coletivo indescritível. Não me vou cansar de dizer isso"
Rui Borges elogia a forma como os leões nunca desistiram para chegar à vitória: "O grupo é fantástico, é um coletivo indescritível. Não me vou cansar de dizer isso. Todos correm atrás do mesmo propósito. Os jogos não são fáceis e disputam-se até ao fim".
O técnico explicou que é neste jogos que se veem os verdadeiros campeões: "Por tudo o que foi a nossa capacidade, por tudo o que foi também a capacidade do Santa Clara em ir anulando o nosso segundo golo, acabar por marcar na parte final dá sempre uma explosão diferente de sentimentos. Mas é nestes jogos fora que também se fazem os campeões e é uma grande vitória do coletivo", terminou.
Treinador do emblema verde e branco fez questão de sublinhar que jogada da expulsão de Maxi Araújo também não é consensual
08 Nov 2025 | 23:21 |
Rui Borges reagiu ao triunfo dos leões sobre o Santa Clara (2-1) e afirmou que o mesmo é justo. Sobre o lance da polémica na reta final do encontro, o treinador deu conta de que ainda não viu lance, mas fez questão de sublinhar que o lance da expulsão de Maxi Araújo também não é consensual.
"Encontrámos as dificuldades que esperávamos. Um campo difícil, adversário difícil, mas foi justo. Falhámos muitos golos. O Santa Clara tem o golo e agora dois lances aos 90 minutos. A equipa manteve-se calma e equilibrada, apesar de o relvado não ajudar. Fomos conseguindo criar, controlámos e acaba por ser uma vitória justa", começou por dizer à SportTV.
R. Borges e o lance do 2-1: "Ainda nem vi, mas se formos por ai há imensas situações durante o jogo que podíamos discutir"
O técnico referiu que ainda não viu o lance que deu a vitória aos leões: "Ainda nem vi, mas se formos por ai há imensas situações durante o jogo que podíamos discutir. Mérito do Santa Clara, fez um bom jogo. E nós fomos sendo capazes de criar e a vitória é justa. Também podia estar aqui a falar da expulsão do Maxi... não vou entrar por ai. Dizer que a vitória é justa".
R. Borges sobre lesão de Pote: "Não falei com ele, acredito que seja muscular, infelizmente"
Relativamente à lesão de Pote, Rui Borges diz não saber a gravidade do problema: "Não falei com ele, acredito que seja muscular, infelizmente. É o que é. Há coisas que não controlamos. Estava num momento de forma muito bom, mas faz parte", afirmou.
Rui Borges salientou a importância da vitória antes da pausa para as seleções: "Importante darmos seguimento ao que temos conseguido fazer. Qualidade de jogo, processo defensivo muito bem. O golo foi falta de concentração, mas depois depois fomos rigorosos. Era dar seguimento ao nosso caminho mais do que estarmos preocupados com os outros. Conseguimos uma vitória justa e difícil perante um grande adversário. Já no ano passado, viemos depois de um empate com o Braga e sabíamos era difícil. Na temporada passada, mesmo em Alvalade foi uma equipa que dificultou imenso. Sabíamos que ia ser difícil. A pressão é boa e o grupo tem dado uma resposta fantástica", concluiu.
Médio dos verdes e brancos deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da turma orientada por Vasco Matos
08 Nov 2025 | 23:01 |
Morten Hjulmand reagiu à vitória do Sporting sobre o Santa Clara por 2-1, em duelo da 11.ª jornada 11 da Liga portuguesa. No final do encontro, o médio dos leões, que marcou o golo decisivo, deu a sua opinião sobre a partida e deixou duras críticas à postura da equipa insular.
M. Hjulmand: "O adversário não quis jogar muito"
"Foi uma vitória importante. O adversário não quis jogar muito, só quis esperar por nós. Criámos várias oportunidades. No último terço havia condições no último remate ou drible. Foi uma boa vitória", começou por dizer o jogador aos microfones da SportTV na flash interview.
O capitão falou ainda sobre o golo decisivo que apontou já aos 90+4 minutos de jogo, numa altura em que os leões jogavam com 10 unidades, após expulsão de Maxi Araújo: "Não sei se foi canto ou não. Vejam o jogo e como foi. Queremos jogar futebol e merecemos os três pontos".
M. Hjulmand: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting"
O médio destacou a mentalidade da equipa que não desistiu e chegou ao triunfo nos instantes finais: "Nos últimos minutos vimos a mentalidade do Sporting. Não desistimos, mesmo com 10 homens e num campo com estas", concluiu o 'camisola 42' do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
A jogar com 10, Sporting salva-se nos descontos e derrota Santa Clara (Vídeos)
08 Nov 2025 | 22:35
Comentador do Sporting irónico: “Benfica vai ganhar ao Real Madrid de certeza. Até vai golear”
08 Nov 2025 | 20:48
Colombiano que passou pelo Sporting marca golo digno de Puskás (Vídeo)
08 Nov 2025 | 20:29