
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois do triunfo do Sporting frente ao Estrela da Amadora, por 3-0, na última partida, os leões já iniciaram os trabalhos com vista ao próximo desafio - o jogo contra o Rio Ave, marcado para quinta feira, dia 3 de abril, a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O treino do passado domingo, 30 de março, serviu para dar início a essa preparação.
Como é habitual na sessão de treinos imediatamente a seguir a uma partida, os jogadores que foram titulares contra o Estrela da Amadora fizeram trabalho de recuperação ativa no ginásio, e os restantes jogadores estiveram, como normal, às ordens de Rui Borges.
Do departamento médico, não há qualquer novidade positiva até esta segunda feira, dia 31 de março. Os mesmos cinco jogadores que estavam na enfermaria antes da partida com o Estrela continuam entregues aos médicos de Alvalade.
São eles Hidemasa Morita (traumatismo no pé esquerdo), Pedro Gonçalves (lesão muscular na perna direita), Nuno Santos (operado ao joelho direito, na sequência de uma rotura no tendão rotuliano), João Simões (operado devido a fratura do quinto metatarso do pé direito) e Daniel Bragança (operado ao joelho esquerdo devido a rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) - os três últimos de fora até ao fim da temporada.
Está agendada outra sessão de treinos para a manhã desta segunda feira, dia 31 de março. Os responsáveis leoninos têm alguma esperança de que já seja possível integrar alguns dos lesionados, como Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves, nas sessões de trabalhos, mas sem nenhuma confirmação até ao momento.
Confira as imagens dos treinos do Sporting, antes do encontro com o Estrela da Amadora, e os melhores momentos do encontro:
Clube de Alvalade esfrega as mãos com o possível negócio a ganhar forma, uma vez que pode ganhar uma fortuna se tudo se concretizar
|
A notícia caiu como uma bomba no mundo do futebol: o Real Madrid está interessado na contratação de Bruno Fernandes ao Manchester United. A equipa da capital espanhola acena aos ingleses com muitos milhões, numa operação que poderia trazer uma fortuna para Alvalade.
Ruben Amorim, treinador dos Red Devils, não estará nada agradado com a possibilidade de perder Bruno Fernandes, mas a verdade é que a quantia apresentada pelo Real Madrid pode tornar o negócio difícil de recusar, até tendo em conta as dificuldades financeiras que o Manchester United atravessa. Na imprensa internacional, fala-se de valores a rondar os 107 milhões de euros.
Em Alvalade, os responsáveis do Sporting esfregam aos mãos ao ouvir falar nos montantes discutidos. Isto porque os leões ainda mantém 10% de uma futura mais valia do jogador português. Uma vez que o Manchester United gastou cerca de 65 milhões com o português, isto significa uma mais valia de qualquer coisa como 42 milhões de euros.
Nesse sentido, caso a transferência de Bruno Fernandes para o Real Madrid se concretiza, o Sporting iria faturar cerca de 4,2 milhões de euros, um valor bastante generoso tendo em conta que os leões estariam apenas a ver de longe o desenrolar do negócio.
Relembrar que Bruno Fernandes marcou uma época nos leões, tendo chegado a ser capitão de equipa em Alvalade. O médio português saiu do Sporting, rumo ao Manchester United, onde manteve o nível a que habituou os Sportinguistas. Tornou-se também capitão de equipa nos Red Devils, e tem sido o jogador mais importante da equipa nos últimos anos.
Jogador que entrou em conflito com o treinador ex Sporting marcou recentemente, e no final da partida deixou algumas palavras ao antigo técnico
|
Decorreu, no passado domingo, dia 30 de março, a partida entre Aston Villa e Preston, a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra. A equipa da Premier League venceu por 3-0, num jogo que teve como figura de destaque Marcus Rashford, jogador que foi afastado do Manchester United por Ruben Amorim - que começou a época no Sporting.
A primeira parte da partida até correu melhor para o Preston, que conseguiu manter a baliza a zeros e aguentar o nulo até ao descanso. Na segunda parte, a superioridade do Villa foi evidente, com a equipa da Premier League a marcar aos 59 e 64 minutos por Marcus Rashford. Ramsey fechou as contas do jogo à passagem do minuto 71, com o 3-0.
O Aston Villa continua, assim, a caminhada de sucesso na presente temporada. Os ingleses estão no nono lugar da Premier League, na luta pelas competições europeias; estão nos quartos de final da Liga dos Campeões, onde vão defrontar o PSG; e estão apurados para as meias finais da Taça de Inglaterra.
Uma das figuras da equipa, desde a janela de transferências de inverno, é Marcus Rashford, avançado inglês que entrou em conflito com Ruben Amorim no Manchester United, onde começou a temporada, e acabou por ser afastado da equipa. Marcou os primeiros golos pelos Aston Villa e no fim do jogo deixou algumas palavras que parecem ter um destinatário muito específico.
"Sinto-me muito bem aqui, pouco a pouco estou a ficar em melhor forma e a jogar o meu melhor futebol desde que cheguei. É sempre bom para um avançado marcar, espero conseguir continuar assim. Passo a passo estou no bom caminho e senti muita falta de jogar até chegar ao Aston Villa. Neste momento, sinto-me bem, sem lesões, e apenas a desfrutar do meu futebol. Tudo ótimo", atirou Marcus Rashford, no que parece também uma mensagem para Ruben Amorim e para o Manchester United - que também podem perder Bruno Fernandes em breve.
Registo do astro argentino foi finalmente igualado na última jornada da La Liga. Antigo elemento dos leões foi remetido para os suplentes
|
Decorreu, no passado domingo, o Barcelona - Girona, a contar para a 29ª. jornada da La Liga, o campeonato espanhol. Os blaugrana venceram por 4-1, numa partida em que o ex Sporting Raphinha começou no banco de suplentes, ao contrário do que tem sido habitual durante a época.
O Barcelona teve de esperar até ao fim da primeira parte para chegar à vantagem, com auto golo de Krejci ao 43 minutos. Danjuma empatou no início da segunda parte, mas dois golos de Lewandowski e outro de Ferran Torres confirmaram a goleada dos catalães, e o regresso à liderança do campeonato espanhol.
Com o bis na partida, o ponta de lança polaco Robert Lewandwoski conseguiu um feito que qualquer jogador de futebol procura: igualou um registo de Leonel Messi, o que já não acontecia em Espanha há mais de seis anos.
O avançado do Barcelona tornou-se o único, a seguir a Leonel Messi, a marcar pelo menos 25 golos nos primeiros 28 jogos do campeonato espanhol. A última vez que tinha acontecido tinha sido em 19/20, quando o astro argentino marcou por 29 vezes nos primeiros 28 encontros da Liga.
Com os dois golos no Barcelona - Girona, Lewandowski não só conseguiu igualar Messi, mas contribuiu para repor a sua equipa no primeiro lugar do campeonato, e voltou a ganhar alguma margem para Kylian Mbappé, avançado francês do Real Madrid, segundo classificado nos melhores marcadores da La Liga, agora três golos atrás do polaco.
Reveja, aqui, um grande golo assinado por Lewandowski no Barcelona - Girona: