Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho na última terça-feira, Viktor Gyokeres prepara-se para iniciar a sua recuperação. Para isso, o 'camisola 9' do Sporting deverá manter-se em Portugal durante mais algum tempo, isto antes de iniciar totalmente o seu período de férias, mas há novidades animadoras: o jogador pode regressar ao ativo mais rápido do que se pensava.
O jornal Record revela, na edição desta sexta-feira, dia 31 de maio, que o avançado apenas deverá estar em recuperação durante um mês. Ou seja, Gyokeres já aponta a mira ao início da pré-época de Rúben Amorim e, como tal, à Supertaça, frente ao Porto, que será disputada a 3 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.
De acordo com o diário desportivo, o internacional sueco vai "cumprir a primeira fase de recuperação na Academia", tendo de se apresentar em Alcochete ao longo dos próximos dias para realizar tratamento na sequência da cirurgia que realizou ao menisco do joelho esquerdo. Apenas depois disto é que Gyokeres irá regressar à Suécia, onde poderá descansar - apesar de continuar no seu país esta mesma recuperação.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.