Futebol
Treinador do AFS responde a Rui Borges antes do jogo com o Sporting: "Não concordo"
12 Dez 2025 | 14:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2025 | 15:13 |
O Tottenham – Manchester United terminou com a vitória do emblema londrino, de Pedro Porro, por 1-0, diante da turma de Ruben Amorim. No final da partida, o antigo técnico do Sporting abordou o futuro, reconhecendo que está a passar por uma fase bastante complicada no histórico inglês.
Ruben Amorim: “No fim a diferença foi o golo marcado”
"A única diferença é que o Tottenham marcou e nós não conseguimos marcar. Tivemos duas grandes oportunidades e a diferença faz-se por isso. Na segunda parte tentámos, sofremos algumas transições e tivemos algumas ocasiões, o jogo dividiu, mas no fim a diferença foi o golo marcado", começou por afirmar Ruben Amorim, no rescaldo do Tottenham – Manchester United.
Relativamente às muitas lesões que têm afetado os red devils, Ruben Amorim desvalorizou a situação: "É o normal, todos os jogadores passam por isso. Fomos alterando a estratégia de dia para dia porque íamos perdendo jogadores. Andamos há tanto tempo a pedir uma semana grande para treinar e depois lesões, jogadores sozinhos, pancadas. Acontece a todos os treinadores. É seguir em frente".
Ruben Amorim: “Temos que terminar a época”
Quanto ao futuro, Ruben Amorim foi bastante claro: "O foco é no próximo jogo. Nós temos que terminar a época. Sabemos que está muito difícil, cada vez há mais problemas, mas a vida de treinador é mesmo assim. São os jogadores que temos aqui e também faz parte do treinador de uma equipa principal, quando tem espaço trabalhar os jovens e isso é uma coisa que gosto de fazer".
A finalizar, Ruben Amorim explicou a razão pelo qual demorou a mexer na equipa: “Senti que estávamos perto do golo, que estávamos a dividir o jogo. Tenho que ter algum cuidado. Os miúdos não tiveram muito tempo para treinar. Mesmo com cansaço, senti que a equipa podia marcar e não quis mudar”.
Presidente verde e branco continua muito ativo, a preparar a equipa verde e branca para os próximos anos. Depois de Gonçalo Inácio, mais dois nomes importantes
12 Dez 2025 | 20:03 |
Diego Callai e Salvador Blopa renovaram com o Sporting até 2030. Os leões continuam muito ativos, na preparação do seu plantel para o futuro, e Frederico Varandas conseguiu chegar a acordo com dois nomes que parecem prontos para assumir um papel importante nos próximos anos do Clube de Alvalade.
Em relação ao guarda-redes brasileiro, a notícia é oficial. O Sporting anunciou, através dos seus meios oficiais, a renovação de contrato com o brasileiro de 21 anos, que passa a estar contratualmente ligado ao Clube até 2030. Apesar de ainda esperar a estreia na equipa principal, tem segurado as redes do conjunto B verde e branco, que tem realizado uma campanha fantástica na Liga 2.
"Estou muito feliz (...) É um sinal de muita confiança por parte do Sporting. Agora tenho de fazer um bom trabalho para retribuir essa confiança dia a dia, em todos os treinos e jogos (...) Estou cá desde muito pequenino. Fui muito bem recebido por todos os que acompanharam o meu crescimento nesta Academia. Estou muito feliz por poder continuar a estar aqui a desenvolver o meu trabalho. Tenho a certeza de que todas as pessoas estão muito felizes por mim, o que me leva a fazer mais e melhor", disse Callai aos meios oficiais do Clube de Alvalade.
A renovação de Salvador Blopa ainda não foi oficializada pelo Sporting, mas o jornal Record conta que o negócio está fechado entre o jovem ala e o Clube de Alvalade - como, de resto, já se adivinhava. O jogador de 18 anos também renova até 2030. Apesar da informação ainda carecer de confirmação, tudo aponta para que a cláusula de rescisão fique fixada nos 80 milhões de euros.
Salvador Blopa já foi lançado por Rui Borges na equipa principal do Sporting esta época, e as boas exibições no conjunto A e B dos leões vão valer, também, o aumento salarial, para além do prolongamento do vínculo. O jogador até pode assumir um papel importante nas próximas semanas, uma vez que os leões contam com várias lesões na posição ocupada pelo ala português.
Jogador polivalente dos leões voltou a sofrer uma lesão recentemente, depois de já ter parado esta época. As novidades voltam a ser negativas em Alvalade
12 Dez 2025 | 18:24 |
Pedro Gonçalves vai parar, no mínimo, seis semanas, depois de ter voltado a rasgar a coxa direita. O jogador polivalente do Sporting já tinha sofrido a mesma lesão, no início da temporada, em partida com o Santa Clara. É, agora, obrigado a nova paragem.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Pedro Gonçalves vai estar de fora dos relvados durante, pelo menos, seis semanas. Este período significa que o jogador verde e branco vai falhar, no mínimo, sete partidas dos leões, podendo voltar a estar disponível para o encontro com o PSG, na Liga dos Campeões.
Depois de se lesionar com o Santa Clara, Pedro Gonçalves foi obrigado a parar, e a falhar quatro jogos, entre Sporting e Seleção. O jogador regressou recentemente, alinhou nos encontros com o Estrela da Amadora e com o Benfica, mas não viajou para a Alemanha, para defrontar o Bayern Munique. No treino antes desse encontro, terá sentido o desconforto na coxa direita, que o vai voltar a deixar de fora por período longo.
Pedro Gonçalves vai falhar, então, sete partidas (oito caso o Sporting chegue à final da Taça da Liga), isto caso regresse contra o PSG. Os leões ficam desfalcados nas partidas contra AFS (Liga), Santa Clara (Taça de Portugal), V. Guimarães (Liga), Rio Ave (Liga), Gil Vivente (Liga), V. Guimarães (Taça da Liga e em caso de vitória mais a final da competição) e Casa Pia (Liga).
Rui Borges, lembre-se, falou deste problema em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AFS: "Estava apto para jogar, tanto estava que jogou, caso contrário nem corríamos esse risco. Temos demonstrado muito bem o que fazemos a gerir jogadores. Felizmente temos tido poucas lesões musculares. O Pedro, e tinha dito isso antes do jogo, tinha sentido um desconforto no treino e acaba por ter uma lesão muscular. Não posso estar aqui a dizer quanto tempo será porque não pertenço à parte médica. O que posso dizer é que não poderá dar o contributo nos próximos jogos. Dará outro".
"Isso é ciência, não lhe sei responder... Estava bem no treino e já respondi a isso. Sentiu um desconforto no último lance do treino, não posso ser mais específico. Às vezes, é a fisiologia dos atletas e sabemos disso. No que fazemos, fazemo-lo muito bem feito. Tomara que ninguém tivesse lesões, mas isso é impossível. Tem a ver com a genética em alguns momentos. Controlamos o cansaço acumulado e sentimos isso. É por isso que digo que o trabalho é muito bem feito. Mas não controlamos tudo. Se é a mesma do início de novembro? Sim, é muscular", acrescentou, ainda, o treinador do Sporting.
Confira, aqui, este grande momento de Pedro Gonçalves, esta temporada, ao serviço do Sporting:
Clube de Alvalade tinha alguma esperança em relação ao processo, mas terá recebido uma resposta que não agrada à equipa técnica de Rui Borges
12 Dez 2025 | 15:51 |
A Federação Moçambicana de Futebol respondeu de forma negativa ao pedido do Sporting, e Geny Catamo vai mesmo deixar o Clube de Alvalade a seguir ao jogo com o AFS, referente à 14ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo sábado, dia 12 de dezembro.
O Sporting tinha pedido à Seleção de Moçambique para dispensar Geny Catamo do estágio antes da Taça das Nações Africanas. O jogador verde e branco ficaria, assim, livre para participar no jogo frente ao Santa Clara, nos Açores, para a Taça de Portugal.
No entanto, a Federação Moçambicana de Futebol não acedeu ao pedido dos leões. Chiquinho Conde, selecionador nacional, pretende contar com todos os jogadores no estágio antes da competição, de modo a afinar todos os detalhes para a Taça das Nações Africanas - relembrar que Rui Borges falou do assunto em conferência de imprensa.
O pedido do Sporting não foi caso único. A Federação Moçambicana de Futebol recebeu várias comunicações da mesma natureza, e, por isso, decidiu não abrir exceções para nenhum clube, recusando as dispensas dos seus jogadores.
Sendo assim, Geny Catamo vai disputar o último jogo pelo Sporting, em 2025, na partida frente ao AFS, em Alvalade. O jogador vai, depois, juntar-se aos restantes companheiros da Seleção nacional, num estágio que decorre no Algarve, antes de iniciar a competição continental, que arranca dia 21 de dezembro, e que se joga até dia 18 de janeiro de 2026.
Treinador do AFS responde a Rui Borges antes do jogo com o Sporting: "Não concordo"
12 Dez 2025 | 14:40