
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Tottenham – Manchester United terminou com a vitória do emblema londrino, de Pedro Porro, por 1-0, diante da turma de Ruben Amorim. No final da partida, o antigo técnico do Sporting abordou o futuro, reconhecendo que está a passar por uma fase bastante complicada no histórico inglês.
Ruben Amorim: “No fim a diferença foi o golo marcado”
"A única diferença é que o Tottenham marcou e nós não conseguimos marcar. Tivemos duas grandes oportunidades e a diferença faz-se por isso. Na segunda parte tentámos, sofremos algumas transições e tivemos algumas ocasiões, o jogo dividiu, mas no fim a diferença foi o golo marcado", começou por afirmar Ruben Amorim, no rescaldo do Tottenham – Manchester United.
Relativamente às muitas lesões que têm afetado os red devils, Ruben Amorim desvalorizou a situação: "É o normal, todos os jogadores passam por isso. Fomos alterando a estratégia de dia para dia porque íamos perdendo jogadores. Andamos há tanto tempo a pedir uma semana grande para treinar e depois lesões, jogadores sozinhos, pancadas. Acontece a todos os treinadores. É seguir em frente".
Ruben Amorim: “Temos que terminar a época”
Quanto ao futuro, Ruben Amorim foi bastante claro: "O foco é no próximo jogo. Nós temos que terminar a época. Sabemos que está muito difícil, cada vez há mais problemas, mas a vida de treinador é mesmo assim. São os jogadores que temos aqui e também faz parte do treinador de uma equipa principal, quando tem espaço trabalhar os jovens e isso é uma coisa que gosto de fazer".
A finalizar, Ruben Amorim explicou a razão pelo qual demorou a mexer na equipa: “Senti que estávamos perto do golo, que estávamos a dividir o jogo. Tenho que ter algum cuidado. Os miúdos não tiveram muito tempo para treinar. Mesmo com cansaço, senti que a equipa podia marcar e não quis mudar”.
Jogador que passou pelo Clube de Alvalade foi determinante na partida e fez o único golo do encontro da jornada 25 da liga italiana
|
A Juventus venceu, em casa, o Inter por 1-0 em jogo da sexta jornada da 25.ª jornada da Serie A. Francisco Conceição, antigo jogador dos escalões de formação do Sporting entre 2011 e 2017, marcou o golo da vitória e impediu os milaneses de ultrapassarem o Nápoles no topo da classificação.
A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, sendo que o extremo internacional português - que fala regularmente com outro jogador formado em Alcochete - materializou o ascendente da formação de Turim na etapa complementar, aproveitando um passe de Randal Kolo Muani para marcar o tento decisivo do encontro.
O atleta fez assim o seu terceiro golo no campeonato transalpino e o quinto em todas as competições ao serviço da 'vecchia signora'. O triunfo permitiu que a Juventus ascendesse ao quarto lugar, com 46 pontos, os mesmos da Lazio, que empatou 2-2 com Nápoles.
A formação de Turim, liderada por Thiago Motta, superou assim a turma laziale na tabela classificativa. Por outro lado, o Inter Milão, segundo classificado com 54, desperdiçou a oportunidade de saltar para o primeiro lugar, e mantém-se a dois pontos dos napolitanos (56).
"É o tipo de vitória que te dá confiança", comemorou o técnico da Juventus no final da partida. "O nosso primeiro tempo foi difícil, contra um adversário de altíssima qualidade. Depois do intervalo, fomos mais agressivos, causamos mais problemas a eles e acho que merecemos vencer", acrescentou o comandante 'bianconero'.
Médio saiu com problemas físicos no duelo frente ao Arouca (2-2) e ficou a saber que não joga mais na presente temporada desportiva
|
Daniel Bragança voltou a lesionar-se no joelho esquerdo - na partida frente ao Arouca (2-2) e não joga mais na presente temporada desportiva. O médio tem recebido várias mensagens de apoio nas redes sociais. Além do Clube de Alvalade, também alguns atletas do plantel, como foi o caso de Pedro Gonçalves, deram ânimo ao pupilo de Rui Borges.
O atacante, que se encontra na fase final de um problema muscular, mostrou-se solidário com o companheiro, dedicando-lhe um 'story' no Instagram, com a seguinte mensagem: "Nós e os teus, vamos lá estar para ti, amigo!". Também João Simões lembrou uma das frases mais emblemáticas do clube. "Nós somos da raça que nunca se vergará", atirou, na sua página pessoal.
O internacional português saiu lesionado aos 12 minutos do encontro da última jornada da Liga Portugal Betclic e viu-lhe ser diagnosticado uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, daí que não voltará a ser mais opção na presente temporada desportiva.
O jogador vai ser alvo de uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e terá, depois, pela frente dez meses de recuperação. O atleta, de 25 anos, pode mesmo não voltar a pisar os relvados no no civil de 2025 e só regressar às quatro linhas no próximo ano de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, o médio marcou quatro golos e fez nove assistências.
Jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências fala na inexistência de acordo tento em conta os valores apresentados
|
O Manchester United segue muito atento a evolução de Geovany Quenda. Ruben Amorim quer voltar a trabalhar com o jovem que lançou na equipa principal do Sporting, mas há, de momento, uma barreira negocial na mudança do craque para Old Trafford, visto que os valores apresentados pelas duas equipas não coincidem.
A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, garantindo que o Sporting está disposto a vender o jovem por 60 milhões de euros, apesar de a cláusula de rescisão ser de 100M. No entanto, os red devils não valorizam o jogador em mais de 40M.
A mesma fonte afirma que Quenda "está certamente interessado em mudar-se para o Manchester United" e que "as negociações" estão a avançar para ver se é possível chegar a um acordo prévio antes do verão. Para tal, é necessário que ambas as partes cheguem a um acordo para diminuir a distância entre os valores pedidos.
Recentemente, o jovem prodígio da Academia Cristiano Ronaldo foi destaque em Espanha. O AS revelou PSG, Barcelona e Manchester City vêm acompanhando de perto o extremo, mas recordou que os red devils já reservaram o internacional português, apesar de Ben Jacobs garantir que não há acordo.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.