
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
O quinto jogo da final da Liga Placard de futsal entre Sporting e Benfica trouxe consequências aos dois clubes pelo comportamento dos adeptos de ambas as equipas presentes no pavilhão João Rocha. No total, leões e águias terão de pagar 8.109 euros.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Clube de Alvalade em 5.355 €, sendo 1.275 devido ao facto de os seus apoiantes terem atirado água ao 2.º árbitro (molhando a quadra), 2.550 por terem partido o acrílico que separa a bancada da área técnica do Benfica, 918 devido a cânticos ofensivos e ainda 612 por utilização irregular dos ecrãs e aparelhagem sonora, com o speaker do Sporting a intervir durante o jogo.
Por outro lado, o emblema liderado por Rui Costa terá de desembolsar 'apenas' 2.754 euros. Em causa o facto de os benfiquistas no recinto também terem atirado água para dentro da superfície de jogo depois do festejo de um golo das águias e de terem entoado igualmente cânticos ofensivos.
Certo é que foi o Benfica a sagrar-se campeão, após derrotar o Clube de Alvalade por 4-3, no quinto e decisivo jogo da final, no Pavilhão João Rocha, com direito a reviravolta a poucos minutos do fim. As águias voltam a conquistar um título que escapava desde 2019.
O Benfica mantém-se no segundo lugar no palmarés do Campeonato Nacional, com nove conquistas, menos 10 do que os verdes e brancos que este ano aspiravam a um inédito pentacampeonato na modalidade, já depois de terem vencido a Taça de Portugal e a Taça da Liga esta época.
Atleta contratado por Frederico Varandas disse adeus ao Clube de Alvalade após leões confirmarem a sua saída, três anos depois a sua chegada
|
Depois do Sporting se despedir de Anton Sokolov, foi a vez de o pivô deixar uma mensagem nas redes sociais. O atleta de 26 anos jogou de leão ao peito durante três anos, entre 2022/2023 e 2024/2025. O russo vai regressar ao Sinara Yekaterinburg, emblema onde fez toda a sua carreira antes de ingressar no Clube de Alvalade.
Anton Sokolov: "Estou imensamente grato ao Sporting"
“Três anos em Lisboa. Três anos no clube dos meus sonhos. Três anos cheios de luta, conquistas, lágrimas, alegria e um orgulho infinito por ter vestido esta camisola. Estou imensamente grato ao Sporting Clube de Portugal pela confiança, pela oportunidade de representar estas cores e por acreditarem em mim desde o primeiro dia. Fizemos juntos um grande caminho — conquistámos muitos troféus, mas o mais valioso que levo comigo são as pessoas.”, começou por escrever o jogador de futsal no Instagram.
Após enaltecer os três anos em que representou o Sporting, Sokolov não se esqueceu de agradecer aos colegas de equipa, bem como a todos os elementos leoninos que fizeram parte do seu percurso: “Agradeço aos meus companheiros de equipa — verdadeiros guerreiros com quem partilhei o campo, o balneário e momentos que ficarão para sempre no meu coração. Obrigado à equipa técnica, ao staff, à equipa médica — a todos os que estiveram ao meu lado todos os dias.”
Anton Sokolov: "Obrigado aos adeptos. Vocês são a alma deste Clube"
O atleta de 26 anos diz que vai guardar o Clube no seu coração: “E, claro, de coração – obrigado aos adeptos. Vocês são a alma deste Clube. A vossa voz nas bancadas, o vosso apoio em cada jogo – é isso que torna o Sporting verdadeiramente especial. Estiveram connosco em cada jogo, em cada momento. Senti o vosso amor, e ele deu-me força – vou guardar esse sentimento no meu coração para sempre. Lisboa tornou-se a minha segunda casa. Aqui encontrei verdadeiros amigos, uma família, memórias para toda a vida. É difícil deixar este lugar… mas saio de coração leve, porque sei que dei tudo o que tinha. Obrigado, Sporting – sou teu adepto para sempre!”, finalizou o internacional russo, sem se esquecer de acarinhar os adeptos leoninos.
Durante a sua estadia no Sporting, o jogador contratado por Frederico Varandas marcou 66 golos a serviço da equipa de futsal dos leões, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelos leões.
Confira a publicação:
Nova aquisição do Clube de Alvalade chega proveniente de Espanha e está ansioso por se estrear pelo emblema verde e branco
|
É oficial. Felipe Valério é reforço da equipa de futsal do Sporting. O internacional brasileiro de 31 anos chega aos leões proveniente dos espanhóis do ElPozo Murcia. O jogador mostrou-se entusiasmado e diz-se ansioso por vestir a Listada verde e branca.
Felipe Valério: “É uma sensação muito boa"
“É uma sensação muito boa e espero retribuir a aposta. Jogo muito em prol do coletivo, coloco sempre o coletivo acima de qualquer parte individual. A minha maior característica é essa: ajudar a equipa”, referiu o novo pupilo de Nuno Dias, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O ala acredita que chega ao Sporting na melhor fase da carreira, depois de 22 golos marcados em 2024/25: “Espero que o ano que vem seja melhor do que este que passou. Tanto de idade, como de cabeça e fisicamente encontro-me muito bem, então que tem tudo para ser um grande ano”, perspectivou.
Felipe Valério sobre Nuno Dias: "É um treinador vencedor, competitivo, e tenho a certeza de que vai aportar muito na minha carreira”
Felipe Valério não esconde o privilégio de trabalhar com o técnico leonino: “Para mim é importante. Espero que ele me ajude a melhorar, que eu continue a aprender, como com todos os treinadores que passaram pela minha carreira. Nuno Dias é um treinador vencedor, competitivo, e tenho a certeza de que vai aportar muito na minha carreira”.
Jogar no Pavilhão João Rocha é uma grande motivação para o ala: “Quero entrar no que o Sporting já tem vindo a viver, que é uma história muito bonita, uma história de títulos, de grandes jogos. Só quero aportar um pouco mais na história que o Sporting tem vindo a fazer". A nova aquisição fez ainda questão de deixar uma mensagem aos adeptos: “Estou muito feliz por vestir esta camisola e espero estar à altura do Clube que vou representar”, terminou. Por outro lado, os leões disseram adeus a um goleador.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta é um produto da formação do Clube de Alvalade e venceu título com os leões, mas revela amor pelo eterno rival dos verdes e brancos
|
Afonso Jesus não esconde o seu amor pelo Benfica. Apesar de ter sido formado no Sporting, o jogador de futsal dos encarnados - que se sagrou campeão nacional no passado dia 29 de junho - revelou que apesar de todo o profissionalismo que apresentou em Alvalade, deixou sempre clara a sua filiação clubística.
Afonso Jesus: "Tempo no Sporting? Nunca escondi que era do Benfica"
Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, apesar de ser benfiquista, mostra-se grato ao Clube que o lançou no mundo do futsal: “Sou tudo menos ingrato. Agradeço sempre ao Sporting pela oportunidade que me deu, porque o meu sonho sempre foi jogar no Benfica e não me deram essa oportunidade, antes do Sporting me convidar”.
“Nunca escondi que era benfiquista e é por isso que as pessoas gostavam de mim, porque eu trabalhava a sério no Sporting como trabalho hoje em dia no Benfica, mas nunca escondi essa vontade e nunca foi segredo para ninguém. O dia em que a oportunidade surgiu foi dos mais felizes da minha vida”, revelou.
Afonso Jesus: "Nos dois sítios onde passei convivi com treinadores espetaculares, jogadores inacreditáveis"
De seguida, Afonso Jesus acredita estar numa posição privilegiada, pelo facto de ter representado os dois maiores emblema do futsal português, citando as convivências e aprendizagens de ambos os clubes: "Não tive uma, tive duas oportunidades: uma de jogar no Sporting e fazer essa formação, outra depois de poder viver o meu sonho de jogar no Benfica. Nos dois sítios onde passei convivi com treinadores espetaculares, jogadores inacreditáveis, pessoas que me ensinaram muito e que têm uma quota-parte muito grande no que sou hoje como jogador”.
Vale a pena recordar que Afonso Jesus entrou pelas portas do Sporting na temporada 2011/12 para representar a equipa de sub-15, onde cresceu até ter feito a sua estreia como sénior em 2015/16, sendo Campeão Nacional. Na sua única temporada na equipa principal dos leões, somou dois golos em sete jogos.