Futebol
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem sido um dos nomes mais falados nos últimos tempos do mundo do futebol. Perante uma grande cobiça internacional, fruto da sua boa temporada ao serviço dos leões, o técnico é visto como um dos potenciais sucessores de Jurgen Klopp no comando do Liverpool, mas a expetativa que se vive em Alvalade é diferente.
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal 'O JOGO' a direção liderada por Frederico Varandas acredita que poderá persuadir Rúben Amorim a permanecer no leme dos leões, pelo menos, até ao final da temporada 2024/25 e este é objetivo principal da SAD verde e branca para os meses de forte sedução que estão prestes a começar. Recorde-se que, recentemente, o treinador negou qualquer conversação com a turma da Premier League e garantiu que “em mais nenhum lado vou viver tudo o que vivo aqui”.
Assim sendo, a estrutura do Clube de Alvalade tudo fará para manter o timoneiro português em funções nos verdes e brancos, numa fase em que já sabe que poderá (pelo menos) competir nos play-offs da Liga dos Campeões, uma vez que garantiu, pelo menos, o segundo lugar. Caso o Sporting se sagre campeão nacional, ficará automaticamente apurado para a fase de grupos da prova milionária, esta que terá um formato inédito na próxima época. Também será proporcionado ao treinador, um plantel ao seu gosto, de modo a manter continuidade na luta por títulos nacionais (ou europeus).
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 207 encontros, tendo vencido 144, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026, tendo renovado o vínculo em novembro de 2022. O técnico português tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
0