DESOLADOR! SPORTING ENTRA BEM A VENCER MAS REGRESSA A CASA DERROTADO PELO ETERNO RIVAL
Turma verde e branca visitou as águias em confronto a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 20:21
hoquei em patins-sporting-benfica

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1, em jogo a contar para a fase de grupos do Grupo B da Liga dos Campeões. Num autêntico duelo de loucos no Pavilhão Fidelidade, as águias levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.

A primeira metade apesar de muito disputada e com diversas oportunidades para ambos os lados, terminou empatada. O primeiro da partida foi feito por João Souto, que não falhou ao minuto 20’ na conversão de um livre direto. O Benfica acabou por fazer o empate no dérbi antes do intervalo.

Na etapa complementar, o dérbi voltou a aquecer com inúmeras ocasiões flagrantes para ambas as equipas. Não obstante a exibição perigosa do Sporting, foi o Benfica que restabeleceu a vantagem ao minuto 38’ por Roberto Di Benedetto.

O resultado acabou fechado com um golo ao minuto 43′ do embate, através de uma conversão bem sucedida por parte de Nicolía de uma grande penalidade. Girão ainda conseguiu defender um dos dois pênaltis assinalados à turma da casa, mas não chegou para evitar o segundo.

Com esta derrota – a 3.ª em 25 jogos esta temporada – a turma de Alvalade soma, de momento, oito pontos e ocupa a segunda posição do grupo B da competição europeia. O Benfica é primeiro, e líder isolado, tendo já, inclusive, garantido a passagem à próxima fase. Calafell segue em terceiro com quatro pontos e o Reus com zero completa a classificação.

Os leões viram agora atenções para as competições nacionais e voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de fevereiro. A partida da jornada 17 da Liga Placard diante, uma vez mais, do Benfica tem apito inicial agendado para as 17h00, no Pavilhão Fidelidade.

  Comentários