Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dias Ferreira considera que o Sporting está preparado para as eventuais saída de Rúben Amorim ou Viktor Gyokeres. Em declarações ao jornal 'A Bola', o antigo dirigente comentou, ainda, as afirmações do empresário do avançado sueco.
“Para ser sincero, li muito na diagonal, através do telemóvel, as declarações do empresário do Gyokeres, mas pareceu-me que havia certas referências ao treinador, de que tinha contribuído para a vinda do jogador para o Sporting, mas só li mesmo as gordas”, começou por dizer Dias Ferreira.
“Julgo que não fragiliza em nada o jogador. Estamos preparados, eventualmente, para que no final da temporada não consigamos manter nem um [Gyokeres] nem outro [Rúben Amorim], as pessoas estão mentalizadas para isso. Infelizmente, as condições do desporto em Portugal não permitem concorrer com os grandes tubarões da Europa, é algo com que temos de nos conformar, enquanto não se tomar outras linhas tem de ser assim”, atirou Dias Ferreira.
“Quem dirige o Sporting sabe muito bem o que deve fazer. O Sporting até pode perder mais do que duas peças muito importantes… Até agora temos sabido reagir, vamos ver o que conseguimos fazer, ainda falta muito. Agora o importante é estar focado no campeonato, mais nada, só isso!”, completou.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.462 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).