
Futebol
Sporting confirma data de saída de Hjulmand; Capitão vai dizer adeus aos leões
04 Set 2025 | 07:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2024 | 12:51 |
O Sporting vai receber em casa o Benfica, numa partida a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Na conferência de antevisão ao confronto, Rúben Amorim analisou o adversário e também falou de Matheus Reis e Eduardo Quaresma.
"Vamos ver, tudo entra na equação. Não temos Inácio, que também é importante nas bolas paradas. Depende de que tipo de jogador vai aparecer, Di Maria parece-me claro. O que pensámos foi na forma de atacar.", começa por afirmar o técnico leonino.
"Que tipo de jogador queremos para certos momentos, como o Benfica costuma pressionar, e imaginámos o jogo assim. Em todos os momentos, bola parada, contra-ataques... Não vou dizer as caraterísticas dos jogadores. Pensámos muito em tudo, mas principalmente na forma como vamos atacar.", confessa Rúben Amorim.
Sobre a partida, afirmou: "É o adversário que temos. Acho que era um pior momento no ano passado, no dérbi, e isso não ficou demonstrado no jogo. Jogámos muito bem. Neste momento, tivemos dois empates quanto a mim diferentes. Com o Young Boys devíamos ter goleado, com o Rio Ave não fizemos o que devíamos ter feito, mesmo num campo difícil e num relvado com problemas. Devíamos ter jogado melhor. Cada jogo tem a sua história."
"Vai ser uma eliminatória a duas mãos, temos de ser muito inteligentes. Queremos ganhar e dominar o jogo, sabendo que do outro lado está um adversário com jogadores de muita qualidade, que são campeões nacionais e estão em 1.º. Estamos claramente preparados", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.
De momento, o Sporting é segundo classificado da Liga Portugal Betclic, com 56 pontos, menos dois do que o Benfica. O Porto fecha pódio, com 49 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 46. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino.
'Camisola 11' dos verdes e brancos está afastado praticamente há um ano, devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito
04 Set 2025 | 08:07 |
Nuno Santos irá regressar aos relvados no próximo mês. O ala do Sporting está a recuperar de uma grave lesão, após sofrer uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, a 26 de outubro de 2024 e entrou na reta final com esperança de voltar aos convocados de Rui Borges.
Depois da pausa de seleções, o Sporting regressa ao Campeonato Nacional diante do Famalicão, numa partida disputada a 13 de setembro. Nuno Santos ainda ficará fora das contas do técnico, numa deslocação de má memória, visto que foi precisamente no terreno dos minhotos que o canhoto se lesionou.
Apesar de o jogador já estar em fase bastante avançada, a estrutura verde e branca não irá correr qualquer risco e prefere aguardar algumas semanas. O objetivo será que Nuno Santos fique sensivelmente um ano fora de competição, visto ser a terceira lesão grave da carreira.
Segundo o jornal Record, os responsáveis leoninos acreditam que em outubro Nuno Santos voltará ao lote de convocados, mas com empo de jogo limitado e necessitado de recuperar ritmo competitivo. Assim sendo, a disputa pela titularidade só deverá acontecer em meados de dezembro.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Presidente verde e branco esclareceu problemas com a transferência do avançado internacional português no último dia de mercado
04 Set 2025 | 07:42 |
O Sporting falhou a contratação de Jota Silva por um minuto de atraso. Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, Frederico Varandas culpa Evangelos Marinakis pela situação, mas aplaude o departamento jurídico dos verdes e brancos, explicando que o avançado era desejo de Rui Borges.
Frederico Varandas: "Jota Silva foi um jogador identificado pelo nosso treinador"
"Foi um jogador identificado pelo nosso treinador com o intuito de trazer maior profundidade ao plantel e esse pedido foi valorizado pela estrutura do Sporting. Decidimos que trazer o Jota era um dos objetivos e isso obviamente obrigava a um determinado esforço financeiro. O Jota teve inegociável praticamente todo o mercado pois eram pedidos cerca de 15 milhões de euros, a que nós, administração e treinador, dissemos não", confirmou à imprensa.
Os ingleses dificultaram as negociações, algo que foi explicado por Varandas: "O Nottingham recebeu uma proposta do Botafogo de 19M. Informámos o nosso treinador que esteve sempre a par do processo e não havia nada a fazer. Depois aconteceu que o Jota recusou essa proposta e já perto da meia-noite por volta das 11h20, 11h00 do último dia, finalmente aceitou um empréstimo mais ou menos nos nossos moldes, mas não dentro dos nossos valores. O Sporting cedeu, estamos a falar de uma coisa de 3 ou 4 minutos que não havia tempo, e aceitámos uma proposta de empréstimo de 4,5M, mais o salário de 2,5M, que seria 7 milhões de euros pelo empréstimo do jogador".
Frederico Varandas: "Era tecnicamente impossível (inscrever Jota Silva)"
"É tecnicamente impossível receber a documentação, preencher os impressos, assinar os contratos, digitalizar, pôr na plataforma em 15 minutos. Era tecnicamente impossível. Aliás, quando recebemos a documentação final às 11h45, as pessoas experientes do nosso departamento jurídico disseram ‘Presidente, isto não vai ser possível’ e eu disse ok, vamos tentar. Aconteceu que depois destas telenovelas tudo se fez em 16 minutos, uma coisa que nunca pensei", disse Varandas, elogiando a estrutura verde e branca.
Para terminar, Varandas picou os rivais e voltou a aplaudir a ação do Sporting: "Tenho que deixar aqui um agradecimento ao departamento jurídico pois nunca pensei, tal como muita gente já trabalhou em clubes, diretores desportivos, documentadores, que seria possível receber a documentação às 11h45, validar os contratos, assiná-los e digitalizá-los contratos. Era tecnicamente impossível. Tentámos mas não conseguimos o Jota. Estamos aqui desde 2018 e nunca conseguimos ser campeão do mercado. Nunca conseguimos! Nem em número de investimento, nem em número de jogadores, nem em número de jatos particulares, nem em número de aeroportos nem contratações secretas. Nunca conseguimos!".
Presidente verde e branco explicou atuação dos leões no último mercado de transferências e comentou novela em torno do avançado sueco
04 Set 2025 | 07:18 |
Depois de confirmar a mudança de Morten Hjulmand, Frederico Varandas revelou não ter qualquer ressentimento com a saída de Viktor Gyokeres do Sporting. O Presidente parabenizou o avançado pela mudança para o Arsenal, explicando ainda aos adeptos que Conrad Harder necessitava de espaço e que não pagou qualquer comissão com as duas transferências.
Frederico Varandas: "Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres"
"Mandei uma mensagem a felicitar o Gyokeres. O Viktor será sempre uma lenda deste Clube e eu, como Presidente do Sporting, vou defender sempre as lendas deste Clube. O Viktor foi um dos melhores profissionais que tive aqui até acabar a época. É uma lenda e dos melhores da história do Sporting", disse.
Questionado ainda sobre a venda de Harder ao Leipzig, Varandas admitiu: "Em relação a isso só vou dizer uma coisa... sabe qual foi o nosso grande alvo do mercado no ano passado? Fotis (Ioannidis). Não conseguimos. Eu não tenho problemas nenhuns e este é o meu papel, reforçar a equipa com o melhor que eu puder. Sempre".
Frederico Varandas: "O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte"
"Presidente, aquele jogador é muito difícil. Não interessa, vou lá. ‘Ah, mas vai sair na imprensa que o Sporting não conseguiu.’ O que me interessa isso?!? O que me interessa o que que vão dizer?!? O que me interessa é ter um grupo cada vez mais forte", atirou.
Varandas admitiu que o Sporting está agora melhor preparado em termos ofensivos e que não pagou qualquer comissão a Hasan Çetinkaya, agente dos nórdicos: "Perdemos o Viktor, uma lenda deste Clube... Perdemos esse jogador e investimos 44 milhões de euros em dois avançados. E o segundo avançado hoje está muito mais bem preparado do que estava o segundo avançado do ano passado, que era o Harder, um jovem com imenso potencial, tinha expectativas de ser titular, é totalmente legítimo".
Frederico Varandas: "Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações"
"Dos agentes, só posso guardar excelentes recordações, porque não acho que que são bons. Acho que são muito bons, porque consegui fazer 90 milhões de euros e não paguei um cêntimo em comissão. Por isso, tenho as melhores recordações deles", garantiu o Presidente do Sporting.
Sporting confirma data de saída de Hjulmand; Capitão vai dizer adeus aos leões
04 Set 2025 | 07:03
Sporting desmente St Juste e ataca central; Ambiente tenso em Alvalade
04 Set 2025 | 06:53
Exclusivo Leonino - Furioso, Varandas aponta culpado do falhanço entre Sporting e Jota Silva
03 Set 2025 | 12:32