Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim vai lançar Diogo Pinto no onze da final da Taça de Portugal frente ao Porto. Segundo o jornal Record, mesmo que Antonio Adán recupere da lesão, será o jovem de 19 anos a ser opção nas escolhas iniciais para o técnico verde e branco.
Tal como o Leonino avançou em exclusivo (Saiba mais AQUI), o Sporting pretende renovar contrato com Diogo Pinto. Apesar de ter ligação com os leões até 2026, os responsáveis verdes e brancos pretendem proteger a pérola da Academia Cristiano Ronaldo com um novo vínculo. O atleta sagrou-se campeão nacional pelos leões na partida frente ao Estoril (1-0). O 'camisola 51' vai assim ser opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada.
Importa lembrar que, em 2020, Diogo Pinto esteve muito próximo de rumar ao Manchester City, mas o Clube de Alvalade conseguiu segurar o guardião, isto apesar do interesse da turma de Pep Guardiola no internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Na partida frente ao Estoril (1-0), Diogo Pinto fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem poderá ser opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda dois jogos por disputar: a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e a final da Taça de Portugal frente ao Porto.
Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A diante do Estoril, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3. Nos 720 minutos que esteve em campo, o guarda-redes sofreu 10 golos na turma secundária leonina.