
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Travassos pôs fim à aventura no Estrela da Amadora, com uma publicação nas redes sociais. O lateral-direito vai regressar ao Sporting e será testado por Rui Borges na pré-época, sabendo já de antemão que há possibilidade de deixar Alvalade a termo definitivo.
"Chega ao fim a minha passagem pelo Estrela da Amadora. Foi uma época marcada por altos e baixos, mas também por muito crescimento, superação e aprendizagem. Feliz por termos alcançado o objetivo da manutenção na Primeira Liga, fruto do trabalho de todos", começou por dizer.
Travassos agradeceu "de coração ao Estrela pela oportunidade e pela confiança", deixando ainda "um agradecimento especial a todas as pessoas que trabalham no clube" e que são "fundamentais no dia a dia" dos jogadores. "Aos meus colegas, obrigado por cada momento, por cada apoio dentro e fora de campo. Levo comigo grandes amizades que guardarei para a vida", admitiu.
"A todos os que estiveram connosco ao longo desta caminhada, o meu sincero obrigado. Foi uma honra vestir esta camisola e fazer parte desta história. “Não faltem forças pa' lutar, não sei sonhar pequeno”. Obrigado, Estrela da Amadora", terminou.
Esta temporada, com a camisola tricolor, Diogo Travassos - avaliado em 800 mil euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral emprestado pelo Sporting fez um golo ao longo dos 1.857 minutos de utilização.
Antigo treinador dos verdes e brancos foi colocado em situação caricata, mas terá aceitado decisão de Jim Ratcliffe, juntamente com o plantel
|
Ruben Amorim está na final da Liga Europa, mas, mesmo com um triunfo diante do Tottenham, a época do Manchester United fica para a história como uma das piores do clube. Jim Ratcliffe, proprietário, informou o plantel que, em caso de vitória, não haverá a habitual comemoração com o desfile do autocarro pelas ruas da cidade.
O motivo é financeiro, segundo informação revelada pelo jornal The Sun. Os britânicos avançam que o milionário terá pedido "respeito" pela grave crise que assola o emblema de Old Trafford e que já levou ao despedimento de mais de 450 funcionários dos red devils.
A mesma fonte garante que a notícia foi bem recebida por Ruben Amorim e pelos seus jogadores, visto acreditarem que seria de "mau gosto" festejar de forma efusiva, numa altura em que foram feitos vários cortes salariais e extinções de alguns cargos.
Vale também recordar que as dificuldades económicas levaram Jim Ratcliffe a não pagar bilhetes para a final e respetiva viagem aos adjuntos, fisioterapeutas e alguns membros do staff. O ex Sporting não gostou da decisão e desembolsou o valor total do próprio bolso.
O encontro, que coloca o antigo treinador do Sporting, Manuel Ugarte e Bruno Fernandes diante do Tottenham de Pedro Porro, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de maio. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00 e joga-se no San Mamés, casa do Athletic Bilbao.
Técnico dos leões venceu campeonato nacional depois de ter assumido o cargo em dezembro, após despedimento de João Pereira
|
Rui Borges renovou automaticamente com o Sporting, após conquistar o 25.º título da história do Clube de Alvalade. Manuel Borges, pai do técnico leonino, acredita que o transmontano continuará a ter sucesso, mesmo que Viktor Gyokeres abandone o plantel.
"Ele arranja sempre maneira. Não o preocupa. Se não for com Gyokeres, virá alguém ou já tem alguém em mente", disse, ao jornal Record, garantindo que a conquista do campeonato do Sporting foi "para a família toda". "Fiquei muito orgulhoso. Foi sempre degrau a degrau até agora. Acreditamos sempre nele. Só posso deixar uma mensagem boa, porque estou orgulhoso por ser campeão".
"Rui Borges acredita na dobradinha"
"(Rui Borges) Sempre nos disse que acreditava que ia ser campeão. Está tudo muito orgulhoso. O pessoal aqui da terra... é só chamadas, umas atrás das outras, para dar os parabéns ao Rui. Acredito sempre na dobradinha, ele também. Já me disse que acreditava na dobradinha. Vamos ver o que vai dar", terminou Manuel Borges.
Manuel Borges admite que o filho "acabou por ir para o Sporting porque era difícil, porque já tinha perdido uns pontos", mostrando a vontade de ultrapassar o desafio. "O Amorim fez um bom trabalho, mas ele agora na segunda volta acabou por fazer também", apontando "o trabalho e a humildade" como os fatores chave.
"Para o ano começa de início, acredito muito no sucesso dele"
O pai do técnico verde e branco garantiu ainda que Rui Borges "tem mais um ano de contrato", mas que "em princípio vai continuar", o que está confirmado após a conquista do título. "Acredito totalmente no sucesso dele para o ano. Principalmente porque vai começar de início, que não é a mesma coisa do que começar no meio", terminou.
Antigo futebolista, formado na Academia de Alcochete, demarcou-se das muitas críticas que foram feitas nas últimas semanas a figura nuclear dos leões
|
Jorge Cadete acredita que Rui Borges fez um excelente trabalho no comando técnico do Sporting. Formado em Alcochete, o já retirado futebolista aplaude a caminhada dos verdes e brancos na conquista do bicampeonato e defende o técnico de algumas acusações que foram sendo feitas nas últimas semanas.
"Perante a supremacia do Benfica e o ciclo grande [de êxito] do Porto, foi difícil para o Sporting conseguir afirmar-se [nas derradeiras décadas]. Desportiva e financeiramente, atravessou momentos não tão elevados em termos de qualidade dos plantéis. Depois, foi bastante prejudicado pelas arbitragens em diversas épocas das décadas de 1980 e 1990, mas o que importa é o presente. O Sporting recuperou toda a sua grandeza", disse, à agência Lusa.
Para Cadete, "o Sporting escolheu um treinador com uma parte humana um pouco similar à do Ruben Amorim, apesar de ser completamente diferente a nível de comunicação e estratégia". O antigo jogador dos leões reconhece "grande mérito para Rui Borges", defendendo o técnico de algumas acusações recentes: "não é o facto de ele ter nascido em Trás-os-Montes e em Mirandela que fará dele um treinador inferior a qualquer outro".
"O local de nascimento não traduz a qualidade da pessoa. Soube manter-se sério no trabalho e lá conduziu o barco a bom porto", afirmou, destacando as dificuldades pelas quais o técnico passou durante o ano: "Não é para qualquer equipa ter de fora quatro médios que normalmente jogavam. Vê-se nos outros campeonatos que, por norma, as grandes equipas começam a ter resultados negativos quando perdem um ou dois titulares do meio-campo, mas o Sporting suplantou isso".
Cadete deixou também elogios a Viktor Gyokeres, admitindo que o sueco "chegou, viu e venceu". "Apesar de haver a informação de que poderia sair, manteve a seriedade como profissional e continua a mostrar a sua qualidade como goleador. Todos sabemos que a cultura nórdica é completamente diferente da latina e os futebolistas que vêm de lá têm, por norma, grande poder atlético. Por vezes, isso faz a diferença", referiu, deixando um desejo: "Espero que consiga atingir dois objetivos: continuar no Sporting e lograr a Bota de Ouro europeia".