Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande foi contratado pelo Sporting no mercado de inverno de 2022/23. No entanto, o Arsenal era um destino bem mais apetecível para os dirigentes do Midtjylland, que se mostram frustrados e admitem que Frederico Varandas lhes "estragou os planos".
"Esteve cerca de sete meses connosco. Contratámo-lo quando estava prestes a fazer 18 anos. Chegou em novembro e incluímo-lo na equipa de sub-19. Lembro-me que jogou na Youth League contra o Benfica e que existiram olheiros a observar jogadores do Benfica", começou por dizer Ove Pedersen, vice-diretor dos dinamarqueses, ao jornal O Jogo.
"No final, ligaram-me para perguntar quem era o Diomande e de onde tinha vindo. Falei com olheiros do Arsenal, que viram os vídeos dele e pediram mais informações. O Brexit tornou essa situação difícil. Não fosse isso, podia ter ido para lá", revelou.
Quanto à saída de Alvalade, Pedersen diz que os leões poderão ceder caso apareça uma "proposta irrecusável", como se sucedeu com a vinda do costa-marfinense: "Achámos que ele tinha de estar no Mafra para jogar durante um ano... Não queríamos vender o Ousmane. A ideia era estar dois anos aqui, pelo menos. No entanto, o Sporting estragou os planos com uma proposta que não podíamos recusar".
Além do Arsenal, há outro gigante inglês interessado no costa-marfinense e a cláusula do central pode ser batida já em janeiro (saiba mais AQUI). Caso se suceda, os leões vão ao mercado em busca de novo reforço para a posição, uma vez que as opções se tornam escassas (saiba mais AQUI).