Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O técnico Rúben Amorim lançou um desafio após o jogo com o Arouca, tendo como pano de fundo a expulsão de Ousmane Diomande, que forçou o Sporting a muda a fazer rápidas alterações na equipa. O treinador rematou: "Não falo de arbitragem. Façam as contas, desta e da outra época, da relação entre os amarelos que são dados aos clubes, e depois vejam".
As contas foram feitas e, o jornal 'A Bola' expôs os resultados: Nas primeiras oito jornadas da atual temporada, o Sporting cometeu 93 faltas (sofreu 109) e acumulou 27 cartões amarelos, além de um cartão vermelho. Isto significa uma média de 3,3 cartões por jornada e um cartão amarelo a cada 3,4 faltas cometidas.
Um critério disciplinar extremamente rigoroso que atingiu o seu expoente máximo no jogo contra o Arouca. Durante essa partida, os leões cometeram apenas sete faltas ao final, mas nos primeiros 45 minutos, acumularam três infrações que resultaram em quatro cartões, três amarelos e um vermelho para Diomande.
Este critério tem sido alvo de contestação por parte do Sporting, que é a segunda equipa da Liga com mais cartões amarelos (27), ficando apenas atrás do Porto (30). Já o Benfica encontra-se quase no fim da tabela, com apenas 19 cartões amarelos, mas com um total de 90 faltas, menos três que o Sporting.
Gonçalo Inácio é um dos jogadores que já se encontra em risco de ficar de fora, caso veja amarelo com o Boavista, num jogo que não vai contar com a presença de Diomande. O defesa-central costa-marfinense foi expulso durante a primeira parte contra o Arouca, e viu-se pela primeira vez expulso na sua carreira após 44 jogos como profissional.