Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu frente ao Portimonense (3-0), o passado sábado, em jogo válido para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes analisou alguns dos lances chave da partida dirigida por Iancu Vasilica, árbitro da AF Vila Real que nunca antes tinha apitado um encontro dos leões, e que contou com apoio de Gustavo Correia a liderar a vídeo arbitragem. Trincão e Gyokeres saíram prejudicados.
Duarte Gomes, árbitro retirado, deixou as suas considerações acerca da arbitragem da partida na edição deste domingo do jornal ‘A Bola’. Considerou que as decisões em Alvalade foram globalmente positivas, e deu aos responsáveis pelo trabalho uma nota geral de sete em dez. Mesmo assim, identificou algumas jogadas em que a arbitragem deixou a desejar.
“Seck derrubou Francisco Trincão (joelho no joelho) ainda fora da sua área. O local da infração, em análise muito difícil, foi bem identificado pela equipa de arbitragem”, começou por dizer Duarte Gomes, acerca do lance polémico aos 15 minutos de jogo, apenas dois após Paulinho estrear o marcador e conceder vantagem prematura ao Sporting.
O especialista em arbitragem prossegue, em análise à jogada. “O erro foi a não exibição do cartão amarelo ao senegalês, quando foi muito óbvio naquela circunstância que o jogador cortou um claro ataque prometedor do adversário”, admitiu, sobre o momento em que Trincão se dirigia de bola no pé à baliza.
Outra jogada a assinalar foi uma que envolveu o avançado sueco do Sporting. Nesta, aos 77 minutos de jogo, Duarte Gomes afirma mesmo que o árbitro se equivocou. “Gyokeres só caiu com o corpo em cima de Estrela porque antes foi depois derrubado pela perna direita de Alemão. Foi assinalada a segunda infração, quando a primeira (junto à área do Portimonense) é que devia ter sido sancionada”, analisou.
Com a tão esperada vitória do passado sábado, o Sporting aumenta a vantagem que leva na liderança da Liga, e fica a escassos dois pontos de conquistar o título - algo que pode acontecer já este domingo, caso o Benfica não vença o Famalicão. Com a euforia instalada nas bancadas de Alvalade e os preparativos no Marquês terminados, perante uma conquista do título cada vez mais iminente, o plantel do Sporting juntar-se-á no reduto verde e branco para assistir ao jogo dos eternos rivais encarnados, crucial às contas do campeonato.
Confira a jogada em que Trincão se aproximava da baliza e foi intersetado por Seck, a quem ficou por mostrar amarelo: