Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Duarte Gomes analisou a arbitragem de João Pinheiro no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o Arouca (3-0), em jogo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal A Bola, o especialista deu nota cinco ao juiz e diz que a grande penalidade assinalada a favor dos leões foi bem assinalada, contrariamente às queixas de jogadores do Arouca.
"Duas análises na mesma jogada: primeiro Hjulmand que para se movimentar colocou os dois braços à volta de David Simão, que estava à sua frente a tentar impedir a desmarcação daquele. O contacto existiu mas não pareceu determinar a queda do jogador do Arouca", começa por escrever.
"Depois Pedro Gonçalves cabeceou bola que só as imagens ampliadas permitiram perceber que, de facto, resvalou mesmo no braço esquerdo de Fukui. O japonês colocou-se em posição de risco ao levantar o braço daquela forma, criando volumetria evitável/desnecessária. Pontapé de penálti bem assinalado", pode ler-se.
Aos 41 minutos, Francisco Trincão caiu na área arouquense. Duarte Gomes fala em "lance de interpretação", mas que poderia ter sido marcada grande penalidade aos leões: "Loum esticou a perna esquerda, tentando derrubar Trincão. O árbitro aplicou a vantagem, porque o avançado tentou prosseguir a jogada, embora visivelmente desequilibrado".
"Foi nessa condição e em velocidade que entrou na área adversária, sendo depois empurrado a duas mãos por Fontán. Naquelas circunstâncias, qualquer toque (mesmo que ligeiro) é mais do que suficiente para derrubar um jogador, fazendo "xeque-mate". Foi aquele contacto que determinou a queda de Trincão. Seria pontapé de penálti para os visitantes", explicou.
Verdes e brancos realizaram mais uma sessão de trabalhos após vitória por 3-0 frente ao Estoril no Estádio António Coimbra da Mota
|
0A equipa do Sporting voltou, este sábado, dia 28 de setembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de Rúben Amorim colocam agora o foco no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões frente aos neerlandeses do PSV.
Os titulares da partida que terminou com vitória dos leões frente ao Estoril por 3-0, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel leonino treinaram normalmente no relvado. A equipa volta a treinar amanhã de manhã, domingo, à porta fechada.
Com a vitória na última partida, os verdes e brancos ultrapassaram o melhor registo do século, que eram os seis triunfos consecutivos da época 2017/18, sob a orientação de Jorge Jesus. Além disso, Rúben Amorim igualou as segundas melhores marcas da história do Clube, alcançando sete vitórias nos arranques das temporadas 1947/48 e 1950/51.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Equipa que vai defrontar pupilos de Rúben Amorim no Estádio José Alvalade voltou a ceder pontos e não conseguiu regressar às vitórias
|
0O Manchester City, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, concedeu, ao início da tarde deste sábado, dia 28 de setembro, o terceiro empate ao cabo dos quatro últimos jogos. Os comandados de Pep Guardiola não foram além de uma igualdade uma bola, na visita ao Newcastle e podem perder a liderança da Premier League.
Os 'citizens' até foram os primeiros a fazer a festa, em St. James' Park, fruto de um remate certeiro de Josko Gvardiol, a passe de Jack Grealish. No entanto, já no segundo tempo, Anthony Gordon foi derrubado por Ederson Moraes, na área, e converteu ele próprio a grande penalidade que selou o resultado.
Este foi o segundo empate consecutivo, após uma igualdade em casa com o Arsenal (2-2), na ronda anterior. Matheus Nunes, antigo médio do Clube de Alvalade, acabou por não sair do banco de suplentes. Os atuais campeões da Premier League, que vão visitar o Sporting na ‘Champions’ no dia 5 de novembro, somam agora 14 pontos.
Liverpool e Aston Villa, que seguem logo atrás, com 12 pontos ainda vão defrontar Wolverhampton e Ipswich Town, respetivamente. O Newcastle segue em quinto, com 11 pontos, os mesmos do Arsenal, que ainda vai recebe o Leicester nesta ronda da liga inglesa.
Já o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
Especialista em arbitragem analisou prestação de João Gonçalves, juiz do encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic entre leões e 'canarinhos'
|
0Duarte Gomes analisou a arbitragem de João Gonçalves no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (3-0), em encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal A Bola, o especialista deu nota sete ao juiz, mas fala num lance entre Nuno Santos e Pedro Álvaro que passou em claro ao árbitro.
"Aos 35 minutos, Pedro Álvaro atingiu, com o braço direito, o rosto de Nuno Santos, em gesto que na circunstância foi desnecessário. A bola estava bem à frente e rente ao solo. A infração do central foi antidesportiva e devia ter-lhe valido o primeiro cartão amarelo da partida", escreveu.
O lance acabou por gerar unanimidade entre os especialistas de arbitragem, uma vez que, ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira também fizeram referência ao lance e referiram que faltou a exibição do cartão amarelo ao futebolista que foi formado no Benfica (Saiba mais AQUI).
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.