Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"É DIGNO DE BOLA DE OURO"; INTERNACIONAL ITALIANO METE EX-SPORTING COMO SÉRIO CANDIDATO A PRÉMIO MÁXIMO DO FUTEBOL

Futebolista que alinha em formação transalpina colocou o seu olhar sobre jogador que foi formado no Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

David Calabria, futebolista do Milan, concedeu uma entrevista à RádioTV Serie A de Itália, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Rafael Leão, atual avançado da formação. O capitão considera que a qualidade do atual camisola 10 dos transalpinos é suficiente para ganhar a Bola de Ouro.


“Rafa Leão representa a alegria do jogo. Tem um talento inato que lhe permite estar um passo à frente. Tem de manter a calma, que o futebol fala por si. Os números mostram que ele é fundamental para nós”, começou por dizer o lateral direito dos rossoneri.


E prosseguiu: “Se ele tiver mais noção do seu talento, pode ser o número um no mundo. Acho que é digno de Bola de Ouro. A nível técnico, em termos físicos, não vejo muitos como ele. Se ele conseguir ganhar o instinto matador de Mbappé em frente à baliza, ele pode vencer a Bola de Ouro”


Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.


Futebol

Rio Ave toma decisão importante em relação a Clayton... e Sporting desespera

Clube de Alvalade é um dos muitos interessados na contratação do avançado brasileiro e os vilacondenses mantêm todos cenários em aberto

Em 2024/25, Clayton, que é pretendido pelo Sporting, somou 37 jogos, 18 golos e duas assistências, ao serviço do Rio Ave
Em 2024/25, Clayton, que é pretendido pelo Sporting, somou 37 jogos, 18 golos e duas assistências, ao serviço do Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Clayton é um dos alvos do Sporting para reforçar o ataque da equipa verde e branca, no mercado de verão. O avançado do Rio Ave está bem cotado no mercado e é pretendido por vários clubes nacionais e estrangeiros. Ainda assim, o jogador tem ordem expressa para se apresentar no início dos trabalhos de pré-época do emblema de Vila do Conde.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o Rio Ave começa, no decorrer da próxima semana, a preparação para 2025/26 e, ao que tudo indica, Clayton vai estar às ordens de Sotiris Silaidopoulos, o novo treinador dos vilacondenses. Os dirigentes do clube nortenho estão a par do forte interesse de vários emblemas na contratação do atacante de 26 anos, mas não dão a transferência como garantida.


O Sporting é um dos clubes atentos e considera Clayton como um possível substituto de Viktor Gyokeres, caso se confirme a saída do goleador internacional sueco. Os italianos do Torino foram os primeiros a manifestar interesse na contratação do jogador, mas os 15 milhões de euros exigidos pelo Rio Ave esfriaram as negociações.


Mais recentemente, o Al Gharafa, do Qatar, também realizou contactos exploratórios com os vilacondenses, tendo em vista uma eventual transferência. Os dirigentes do Rio Ave pretendem realizar um encaixe financeiro significativo com a venda de Clayton e a ideia será mesmo, pelo menos, quadruplicar o investimento de 3 milhões de euros pagos ao Vasco da Gama, no verão de 2024, para a compra do passe do avançado.

Vale sublinhar que, na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos e duas assistências, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que assinou na Liga Portugal Betclic colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição. No futebol português, o avançado brasileiro também já representou o Casa Pia.



Futebol

Saída de Afonso Moreira em 'banho-maria': Sporting aguarda decisão da Justiça

Extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tinha transferência acordada por 2 milhões de euros, mas mudança ficou em standby

Afonso Moreira, extremo formado na Academia do Sporting, ia rumar ao Lyon, mas franceses desceram de divisão na secretaria
Afonso Moreira, extremo formado na Academia do Sporting, ia rumar ao Lyon, mas franceses desceram de divisão na secretaria

  |

Icon Comentário0

Afonso Moreira tinha tudo acordado para deixar o Sporting e rumar ao Lyon. No entanto os franceses desceram de divisão por ordem jurídica, decisão que a direção promete contestar. Para já, a mudança do extremo formado em Alcochete está em 'banho-maria'.


Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"


Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.


Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.

Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.


Futebol

Serdal Adali tenta desviar alvo do Sporting: Besiktas ativo no mercado

Presidente do emblema turco está disposto a apresentar uma primeira oferta por empréstimo, pagando de imediato uma taxa pela cedência do jogador

Serdal Adali, presidente do Besiktas, está interessado na contratação de Tomás Handel, médio referenciado pelo Sporting
Serdal Adali, presidente do Besiktas, está interessado na contratação de Tomás Handel, médio referenciado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Serdal Adal, presidente do Besiktas, quer contratar Tomás Handel ao Vitória de Guimarães. O médio internacional jovem português está referenciado pelo Sporting e é muito apreciado por Rui Borges, que trabalhou com o jogador no Minho.


Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.


O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.


Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.

Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas paga fortuna por médio internacional brasileiro e Sporting vai apresentar reforço
Futebol

Varandas paga fortuna por médio internacional brasileiro e Sporting vai apresentar reforço

 

Icon Comentário0
Contrato até 2030 e 'camisola 10': Sporting assina com craque convocado por Roberto Matínez
Futebol

Contrato até 2030 e 'camisola 10': Sporting assina com craque convocado por Roberto Matínez

 

Icon Comentário0
Ala negociado pelo Sporting admite: "Não gosto de ler sobre o mercado"
Futebol

Ala negociado pelo Sporting admite: "Não gosto de ler sobre o mercado"

 

Icon Comentário0