Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Calabria, futebolista do Milan, concedeu uma entrevista à RádioTV Serie A de Itália, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Rafael Leão, atual avançado da formação. O capitão considera que a qualidade do atual camisola 10 dos transalpinos é suficiente para ganhar a Bola de Ouro.
“Rafa Leão representa a alegria do jogo. Tem um talento inato que lhe permite estar um passo à frente. Tem de manter a calma, que o futebol fala por si. Os números mostram que ele é fundamental para nós”, começou por dizer o lateral direito dos rossoneri.
E prosseguiu: “Se ele tiver mais noção do seu talento, pode ser o número um no mundo. Acho que é digno de Bola de Ouro. A nível técnico, em termos físicos, não vejo muitos como ele. Se ele conseguir ganhar o instinto matador de Mbappé em frente à baliza, ele pode vencer a Bola de Ouro”
Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.
Treinador português que orienta os brasileiros do Palmeiras tem sido destaque nas últimas épocas pelos resultados que conseguiu na América do Sul
|
0Muita tinta tem corrido sobre a situação do Sporting depois da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, e a promoção de João Pereira a treinador principal. O novo técnico tarda em justificar a aposta e vão sendo estudados outros nomes para o lugar. A empresa brasileira voltou a falar, recentemente, na possibilidade de Abel Ferreira, que terá esbarrado num pormenor importante: o salário do português.
Informações avançadas pelo portal 'UOL Esporte', que voltam a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que Frederico Varandas equacionou o treinador do Palmeiras, mas que o ordenado que aufere terá afastado Abel de Alvalade.
Isto porque, feitas as contas, o técnico português ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.
Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do AC Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.
Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.
Jogador que passou pelos quadros do clube de Alvalade estreou-se pela equipa de Bérgamo após ter chegado no último verão
|
0Rui Patrício, antigo jogador do Sporting, fez a sua estreia pela Atalanta na Taça de Itália, estando em campo durante 78 minutos. Meia-hora foi suficiente para a equipa de Bérgamo decidir a eliminatória, na receção ao Cesena, 5.º classificado da Serie B. Os pupilos de Gasperini venceram por 6-1.
Os anfitriões inauguraram o marcador pelo defesa Zappacosta, ao quarto minuto. Pouco depois, aos oito minutos, De Ketelaere duplicou a vantagem. Seguiram-se os golos de Samardzic (27' e 71'), De Ketelaere (35') e Brescianini (54'). Por fim, aos 90 minutos, Ceesay reduziu.
O guarda-redes português foi titular, mas não chegou a jogar até ao apito final... e não foi por 'culpa' de nenhuma lesão. Sem qualquer golo sofrido, numa altura em que via a sua equipa a vencer por seis golos de diferença, o ex-Sporting foi substituído por Francesco Rossi, por opção técnica, que acabou por consentir o tento solitário do clube da segunda divisão italiana.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à primeira equipa, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penalti.
Rui Patrício fez 466 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de jogador com mais jogos na história dos leões. Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao clube.
Avançado da formação dos verdes e brancos vê futuro tomar uma reviravolta depois de entendimento da estrutura
|
0O Sporting tomou uma decisão em relação a Rodrigo Marquês: o avançado é para deixar os leões, sabe o Leonino. De acordo com a informação apurada pelo nosso Jornal, o jovem avançado não tem vindo a corresponder às expectativas da estrutura, o que leva a que tenha de procurar novos projetos.
Fonte próxima do processo do jogador refere que a Direção liderada por Frederico Varandas estar disposta a libertar o atleta ou na próxima janela de inverno ou mesmo na de verão, mediante propostas. O jogador acabou por não ter a margem de progressão que era esperada.
Na temporada passada, avançado leonino, agora com 21 anos, chegou mesmo a ser o segundo melhor marcador da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com João Pereira no comando técnico, ao contabilizar nove golos apontados em 10 encontros. No entanto, a promoção à equipa B não tem corrido de feição.
Esta temporada, na Liga 3, Rodrigo Marquês – quem tem contrato até 2026 com o Clube de Alvalade – leva oito pela turma secundária verde e branca. Ao todo, o jogador contabiliza 305 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Rodrigo Marquês chegou ao Sporting em 2011, tendo subido a pulso nos escalões de jovens do emblema verde e branco. Desde que rumou a Acolchete, o avançado já venceu um título de campeão de iniciados, em 2017/18, sob comando técnico de Pedro Coelho.