Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim continua a ser associado ao Liverpool. De acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornal britânico Mirror, os reds quiseram observar de perto o trabalho do treinador do Sporting e enviaram emissários a Alvalade para o encontro a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Benfica (2-1) e terão ficado agradados com o que viram.
Apesar de Xabi Alonso, técnico do Leverkusen, ser o principal candidato ao lugar de Jurgen Klopp, Rúben Amorim é visto como uma alternativa, com os reds a ponderarem mesmo nesta fase agendar uma entrevista com o técnico leonino.
O técnico português continua a ser apontado como um dos principais favoritos a suceder a Jurgen Klopp, que já fez saber que irá abandonar Anfield, no final da presente temporada. Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool e o técnico alemão vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou, no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico dos reds no final da temporada.
De resto, e mesmo que o Liverpool consiga avançar para o treinador espanhol, o futebol inglês ainda pode vir a ser o destino de Ruben Amorim, na próxima época. Isso porque, segundo o nosso jornal também já adiantou, o português é visto como opção no Brighton para suprir uma eventual saída de De Zerbi.
Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.