Clube
Eleições Sporting: Frederico Varandas já formalizou recandidatura e apresentou novo mandatário
12 Fev 2026 | 09:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
17 Ago 2020 | 14:56 |
“Mais do que nunca, é necessário que o Sporting CP olhe para os Núcleos e que arranje formas de apoiar os mesmos. Há muitos Núcleos que têm compromissos a cumprir e, devido à falta de receitas, estão a passar por uma situação difícil”, as palavras são de José Almeida, Presidente do Núcleo do Sporting CP de Penacova.
Em declarações ao Leonino, José Almeida refere que “felizmente, temos uma situação financeira controlada” e que isso se deve “à grande ajuda que os nossos Associados nos têm dado. Estamos a pouco mais de meio do ano e mais de um terço dos Sócios têm a situação regularizada até final de 2020”.
No entanto, recorda que “o último dia em que estivemos abertos foi a 8 de março de 2020. Após essa data, as únicas receitas possíveis aconteceram mediante a comunicação por email com os nossos Sócios”.
Neste aspeto, o Presidente do Núcleo de Penacova quis deixar uma mensagem de gratidão aos seus Associados: “Queria agradecer aos nossos Sócios o apoio que nos têm dado e, em particular, aqueles que já conseguiram pagar as suas quotas. Aos que ainda não tiveram essa possibilidade, queria fazer-lhes um apelo para que, assim que possível, também o façam”.
https://www.facebook.com/nucleo.penacova/posts/2828981207346784
Quanto ao futuro, José Almeida acredita que, com o recomeço das competições, a situação possa melhorar, mas lembra que “não iremos conseguir, de forma alguma, ter a lotação que tínhamos no passado”.
Por fim, José Almeida dirigiu-se aos Núcleos do Sporting CP espalhados por todo o país: “Queria deixar uma palavra de solidariedade a todos eles pela situação complicada que estamos a atravessar e, desde já, disponibilizarmo-nos para, dentro do que nos é possível, ajudarmos os restantes Núcleos”.
O Núcleo do Sporting CP de Penacova conta já com 27 anos de existência, tendo sido fundado a 30 de janeiro de 1993.
Proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’ recorreu às redes sociais para explicar à massa adepta leonina os motivos de entrar na corrida à presidência
12 Fev 2026 | 12:51 |
Bruno Sá recorreu, ao final da manhã desta quinta-feira, às redes sociais para oficializar a sua candidatura à presidência do Sporting - depois de já ter criado as suas páginas oficiais -, tendo em vista as eleições marcadas para 14 de março. O empresário desafia assim o atual Presidente, Frederico Varandas.
"Acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os Sócios no centro"
"Sportinguistas, depois de refletir profundamente, decidi avançar com a minha candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal. Porque acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os sócios no centro, que preserve a sua essência e projete um futuro sólido", escreveu.
"Esta não é uma candidatura contra alguém"
"Esta não é uma candidatura contra alguém. É uma candidatura a favor de um Sporting de sócios, e não de clientes, fiel ao seu ADN, com rumo, identidade, ambição e que pretende reunir a família sportinguista. E, sim, é possível", acrescentou o proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’, localizado nas imediações do Pavilhão João Rocha.
A formalização da candidatura deverá acontecer ainda esta quinta-feira, com Bruno Sá a deslocar-se ao Estádio José Alvalade pelas 14h30, para proceder à entrega das listas aos órgãos sociais dos bicampeões nacionais junto da Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira a publicação:
Grupo de Sócios chegou a uma conclusão oficial para as próximas eleições do Clube, num momento em que duas candidaturas já começaram a avançar
12 Fev 2026 | 12:25 |
O Movimento Hoje e Sempre Sporting (MHSS) anunciou, após consulta interna (com participação de 87,5% dos seus membros), manter uma posição de neutralidade relativamente às candidaturas já conhecidas, de Frederico Varandas e Bruno Sá – e não irá concorrer com projeto próprio. Afonso Pinto Coelho, um dos integrantes da organização, explicou as razões desta decisão.
A. P. Coelho: "Não conseguimos visualizar"
"Tendo em consideração a estratégia e os projetos concretos que defendemos, amplamente difundidas em sede de SAD e clube, não esquecendo as intervenções que temos assumido na Comunicação Social, não conseguimos visualizar, em função da informação disponível até ao momento, que as anunciadas candidaturas garantam que vão defender a visão e o modelo de governance que temos para o clube”, explicou, em entrevista ao jornal Record.
Porém, uma mudança de posição ainda pode acontecer, mas depende de vários fatores. "Nesta altura, ainda é muito difícil antever cenários sobre o que vai acontecer até ao dia das eleições, e como tal uma eventual mudança de posição está condicionada a fatores externos ao MHSS, que não controlamos, nomeadamente os programas eleitorais, listas de candidatos, e principalmente a evolução da própria campanha eleitoral até à data das eleições”, disse.
Vale lembrar que Bruno Sá apresentou esta quinta- feira a sua candidatura, assinalando o arranque oficial. No lançamento das páginas no Instagram, Facebook e TikTok, o empresário de 45 anos divulgou um vídeo sob o lema “é possível”.
O próximo ato eleitoral do Clube de Alvalade terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas devem ser apresentadas até às 18h00 desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro.
Está previsto que o empresário e conhecido adepto dos leões realize a entrega das listas esta quinta-feira para o ato de 14 de março
12 Fev 2026 | 11:10 |
Bruno Sá apresentou-se esta quarta-feira, 11 de fevereiro, aos Sócios do Sporting através das redes sociais, assinalando o arranque oficial da sua candidatura. No lançamento das páginas no Instagram, Facebook e TikTok, o empresário de 45 anos divulgou um vídeo sob o lema “é possível”.
“É possível continuar a ganhar e respeitar os Sócios. É possível ser presidente da SAD e presidente do clube. É possível ser transparente nas decisões. É possível ter um projeto desportivo pensado pelo clube. É possível valorizar os núcleos. É possível premiar as nossas modalidades pelos seus feitos. É possível”, afirma Bruno Sá na mensagem partilhada nas plataformas digitais.
O proprietário do restaurante ‘O Cantinho do Sá’, situado junto ao Pavilhão João Rocha, deverá entregar as listas esta quinta-feira, em Alvalade, no último dia do prazo estatutário para formalização das candidaturas. O também antigo atleta do Sporting, Bruno Sá perfila-se, para já, como o único adversário de Frederico Varandas nas eleições agendadas para 14 de março.
Vale lembrar que o atual Presidente do Clube de Alvalade já formalizou a sua candidatura. Frederico Varandas foi recebido por João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral, na última quarta-feira, dia 11 de fevereiro, tendo também apresentado o seu novo mandatário.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira a publicação:
Eleições Sporting: Frederico Varandas já formalizou recandidatura e apresentou novo mandatário
12 Fev 2026 | 09:21
Após recente acusação, Sporting responde com clareza: "Estranho não se ter..."
11 Fev 2026 | 12:29
Eleições Sporting: Lista de Bruno Sá está preparada e pronta a ser apresentada
11 Fev 2026 | 11:27