Futebol
Adeptos do Benfica 'gozaram' com Debast, mas central do Sporting deixa avançado das águias ‘a chorar’
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Toluca bateu o Puebla, por 5-0, na 13.ª jornada da Liga MX. Paulinho, campeão pelo Sporting, voltou a mostrar os dentes e marcou dois dos golos do triunfo do emblema comandado por Renato Paiva, dando seguimento ao arranque de época tremendo.
Federico Pereira abriu o marcador aos 15 minutos, a passe de Jesús Angulo. Aos 25', o antigo 'camisola 20' dos leões teve nos pés a hipótese de dilatar o marcador, de grande penalidade, mas Miguel Jiménez defendeu o remate do avançado. Isaías Violante fez o 2-0, aos 37'.
No segundo tempo, Alexis Vega aumento para 3-0 (52') com Paulinho a marcar, cinco minutos depois (57'). O internacional português aproveitou um bom cruzamento e só teve de encostar. Já no tempo de compensação o antigo jogador do Sporting viria a bisar, com uma bomba indefensável para o guardião adversário (90+4').
Com mais dois remate certeiro, Paulinho segue no topo da lista de melhores marcadores da Liga MX, com dez golos marcados. No total, o ponta de lança fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, às quais soma sete assistências, ao cabo de 16 encontros.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção para Rúben Amorim por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Confira aqui os golos do avançado português:
Verdes e brancos acabaram por sair da Áustria com os três pontos no bolso, mas a partida teve alguns momentos que mereceram análise
|
0No jogo entre Sturm Graz e Sporting, a arbitragem de Giorgi Kruashvili foi, no geral, boa, com uma gestão equilibrada das várias situações em campo. Contudo, houve um lance que gerou maior controvérsia. Este momento foi destacado na análise técnica feita por Duarte Gomes, antigo árbitro português.
Nesse lance, o antigo juiz admite o lance 'roça' o segundo amarelo para Yalcouye, ao tentar dividir a bola com Morten Hjulmand, acabou por tocar no esférico, mas, simultaneamente, pisou o pé do médio dinamarquês. Esta ação imprudente revelou falta de sensibilidade técnica por parte do jogador do Sturm Graz, que deveria ter sido mais cauteloso na disputa.
“Aos 64 minutos, Yalcouye voltou a denotar alguma falta de sensibilidade técnica ao arriscar demasiado na forma como dividiu o lance com o adversário (no caso, Hjulmand). O médio do Mali tocou na bola e pisou depois o pé do médio dinamarquês. Em sua defesa, o jogador foi desequilibrado pelo braço esquerdo de Nuno Santos. Estava no limite para o segundo amarelo”, disse o antigo árbitro
Fora isso, Duarte Gomes ainda teceu os seus comentários sobre o segundo golo do encontro, que teve a assinatura de Viktor Gyokeres, à passagem pelo minuto 53: "Golo legal do Sporting, da autoria de Gyokeres, após assistência bem sucedida de Debast", pode ler-se.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.
Futebolista comandado por Rúben Amorim não teve influência direta no marcador, mas foi muito elogiado após o apito final do encontro
|
0O Sporting triunfou frente ao Sturm Graz por 2-0, na última partida relativa à Liga dos Campeões. Além dos marcadores do encontro, Nuno Santos e Viktor Gyokeres, Daniel Bragança foi muito elogiado por Luís Mateus, depois do apito final.
"O Bragança é um jogador que reage muito bem quando é pressionado. Ou seja, recebeu claramente a pressão nas costas e libertou-se com um toque. Até no segundo toque que colocou na bola acabou por isolar o Gyokeres", garantiu o editor-executivo do jornal A Bola, na estação televisiva do diário desportivo.
"Acho que não destoou. Acho que o Bragança voltou a fazer um bom jogo, voltou a ser muito inteligente na forma como abordou esse momento, que geralmente é muito difícil para muitos jogadores. Ele tornou-o fácil para si, pela forma como leu o momento de pressão e como se libertou do mesmo momento", admitiu Luís Mateus.
Recorde-se que Daniel Bragança em 2024/25, – avaliado em 12 milhões de euros – soma 13 encontros disputados. Ao longo dos 735 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 121 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Veja o momento de discussão no vídeo abaixo:
Editor-executivo do jornal A Bola, detalhou prestação dos leões na terceira jornada da Liga dos Campeões e deixou reparo à turma de Rúben Amorim
|
0O Sporting venceu ontem os austríacos do Sturm Graz por 2-0, na Áustria, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, analisou o encontro dos leões e falou de uma "vitória relativamente tranquila”.
“Mais posse de bola do Sporting, mas isso também encaixava na ideia que tínhamos à partida para o jogo. O Sturm é uma equipa que assenta muito sobre as transições ofensivas por isso também entrega a bola ao Sporting, tentando depois, a certa altura do encontro, partir o jogo", disse, no canal televisivo do diário desportivo.
“O Sporting conseguiu o golo com alguma felicidade, o remate do Nuno Santos provavelmente não iria à baliza, mas Nuno Santos tem o mérito de ter atirado e estar naquele posicionamento para rematar à baliza. Há uma reação do Sturm Graz a partir da meia hora - acaba por aproveitar numa fase em que o Sporting já tinha baixado o bloco e estava mais na expetativa para ter um ataque mais posicional. O Sturm acaba por não chegar ao golo e chega ao intervalo em desvantagem. Depois, apesar da tentativa do Sturm entrar forte na segunda parte, o 2-0 aos 53 minutos na jogada de Debast e Gyokeres remata de vez com o encontro”, admitiu.
Por fim, ficou ainda uma nota em relação á diferença entre as duas equipas: “É uma vitória mais ou menos esperada, não é uma surpresa tendo em conta a diferença de qualidade entre as equipas”, adicionou Luís Mateus, considerando que, devido ao espaço que foi concedido, o Sporting “naturalmente criou mais oportunidades de golo e eventualmente chegou ao segundo golo”.
O Sporting mantém-se invencível nesta edição da Liga dos Campeões, com vitórias frente a Lille e Sturm Graz, e empate frente ao PSV. No próximo jogo, enfrenta o Manchester City em Alvalade. A partida está agendada para as 20h00 de dia 5 de novembro.
Confira aqui as declarações: