EM QUE FICAMOS? AMORIM VÊ A VIDA A ANDAR PARA TRÁS: CRAQUE DO SPORTING DEVE FALHAR RECEÇÃO AO BRAGA
Leões defrontam minhotos no próximo domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade, em jogo válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 11:58
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

Paulinho foi baixa de última hora do lado do Sporting para o jogo contra o União de Leiria (3-0) e, de acordo com o jornal ‘A Bola’, tudo indica que também não estará disponível para o jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic contra o Braga do próximo domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade,

O avançado de 31 anos está a recuperar de um traumatismo no pé direito e continua afastado do restante plantel, que se prepara para o confronto com a equipa minhota. O experiente jogador, que já marcou 13 golos nesta temporada, ainda se encontra bastante debilitado e, nesta fase, a perspetiva de recuperação parece ser… impossível.

Se esta ausência se vier mesmo confirmar — o avançado será sujeito a uma avaliação médica diária — Rúben Amorim poderá optar por manter o tridente ofensivo que utilizou em Leiria, composto por Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Marcus Edwards.

No entanto, se Morita regressar à equipa titular, uma das peças deste trio ofensivo verá o seu lugar ameaçado, o que poderá levar Pedro Gonçalves, um dos intocáveis em excelente forma, a ocupar a posição de avançado. Nesse caso, e sendo o sueco peça fundamental no plantel leonino, Trincão ou Marcus Edwards deverão ser os sacrificados.

Esta temporada, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 29 encontros (1.597 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (778), cinco na Liga Europa (347), três na Taça de Portugal (270) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 13 golos e fez três assistências, sendo responsável por 15% dos golos do Sporting.

Desde chegou ao Clube de Alvalade, em janeiro de 2021, oriundo do Braga a troco de 13 milhões de euros, Paulinho realizou 127 encontros, marcou 45 golos, fez 18 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários