Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Krasimir Balakov admitiu que gostaria de treinar o Sporting. A glória do Clube de Alvalade garante que, caso surgisse convite, aceitava de imediato, no mesmo momento em que fez bastantes elogios a Rúben Amorim, numa altura em que a saída do técnico é muito comentada.
Questionado sobre que reação teria, caso Frederico Varandas lhe ligasse, o antigo futebolista não hesitou: "Para o Sporting, não precisava de pensar nem um segundo. O Sporting é um Clube muito interessante e acontece muita coisa que ninguém espera, mas temos um treinador fantástico", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Ele pode ser treinador não só no Liverpool, mas também no Real Madrid, no Bayern de Munique, no PSG. Com certeza. E não serei surpreendido se, um dia, ele sair do Sporting", garantiu o búlgaro, deixando elogios vincados a Rúben Amorim e ao trabalho que tem feito em Alvalade e que lhe vale interesse dos tubarões europeus.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 206 encontros, tendo vencido 144, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.
Confira a reação de Krasimir Balakov ao rever um dos golos que apontou em dérbis frente ao Benfica: