Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Raphael Wicky, treinador do Young Boys, fez a antevisão à partida diante do Sporting e deu a receita para os suíços levarem a melhor sobre a turma de Rúben Amorim. Em conferência de imprensa, o técnico afirmou que os seus comandados apresentarão uma linha defensiva mais recuada, sem perder a oportunidade sair em transições rápidas.
“Temos de encontrar um bom equilíbrio, em Berna fizemos o que devíamos, pressionámos e quando se faz isso há mais espaço atrás, fizeram muitas corridas nas nossas costas, mas é preciso manter-nos compactos. Vamos ter de defender mais recuados, mas temos de encontrar equilíbrio”, começou por dizer Raphael Wicky.
Questionado sobre um jogador da turma de Rúben Amorim que queria que não jogasse, o técnico do Young Boys fugiu à questão: "É uma pergunta difícil, não é justo falar só num jogador, Sporting é equipa cheia de talentos, com muitos bons jogadores. É o tipo de coisa em que não penso, se não jogar um entra outro”.
"Nesta campanha europeia já fizemos jogos muito bons, como em Belgrado e contra o Manchester City em casa, onde fomos muito disciplinados. Quanto a jogos perfeitos, ainda não tivemos um assim contra equipas grandes. É necessário ser eficaz no ataque e defender na perfeição. Também é preciso ter sorte, com um guarda-redes a ter um dia perfeito. Contra o City não conseguimos cumprir durante 90 minutos e precisamos de fazer um pouco mais para vencer uma equipa de topo”, atirou Raphael Wicky.
"Sabemos que não será fácil. Estamos a perder por dois golos e vamos jogar em casa de uma equipa fortíssima. Mas temos de acreditar. Se não fosse assim, nem vínhamos aqui e ficávamos em Berna. Acredito a 100 por cento na minha equipa, podemos vencer. Se fizermos um jogo perfeito, podemos vencer”, finalizou o técnico.
O Sporting recebe o Young Boys já na próxima quinta-feira, às 20h00, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Na primeira ‘volta’, os leões triunfaram na Suíça, com um auto-golo de Amenda e finalizações certeiras de Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio.