Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESCÂNDALO! JOÃO PINHEIRO FAZ O IMPENSÁVEL E TRANSFORMA LANCE DE SEGUNDO AMARELO EM GRANDE PENALIDADE CONTRA O SPORTING (COM VÍDEO)

Lance na partida entre leões e Vitória de Guimarães da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai fazer correr muita tinta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting fica marcado por uma decisão escandalosa por parte de João Pinheiro, árbitro do encontro. Numa altura em que os leões estavam em vantagem por 1-0 no marcador, o juíz fez o impensável.


Em cima do intervalo, João Pinheiro assinalou falta inexistente de Antonio Adán sobre Ricardo Mangas. O jogador vitoriano já tinha cartão amarelo e deveria ter visto o segundo, mas o juíz da partida assinalou grande penalidade contra os leões.


O lance não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR reverteram uma decisão que promete marcar esta Liga Portugal Betclic. Gonçalo Inácio havia dado vantagem aos leões em Guimarães poucos minutos antes.


Antes da partida, os leões ocupavam a primeira posição da tabela, com 31 pontos. O Benfica é segundo com 30, mas tem mais um jogo realizado. Já o Braga é terceiro com 29, mas também mais um jogo realizado. O Porto é quarto com 28.

De recordar que o árbitro é useiro e vezeiro em prejudicar o Sporting, principalmente em dérbis ou Clássicos. João Pinheiro foi responsável pela expulsão de Coates no Dragão, em 2021/22, e validou, ilegalmente, o golo ao Benfica, no empate em Alvalade (2-2) da temporada passada.


Confira o lance:


Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

Emblema grego saiu derrotado no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Ioannidis  alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos
Ioannidis alvo do Sporting, foi a jogo pelo Panathinaikos

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos perdeu esta quinta-feira, dia 8 de agosto, em Atenas com o Ajax por 1-0, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Steven Berghuis, a passe de Kian Fitz-Jim, aos 28 minutos, garantindo à equipa de Francesco Farioli.


Fotis Ioannidis, alvo do Sporting neste mercado de verão, entrou aos 63 para o lugar de Alexander Jeremejeff e viu o cartão amarelo 12 minutos depois. Já Carlos Borges, extremo português que passou pelos escalões de formação do Sporting, foi titular e deixou o campo aos 57 minutos para dar lugar a Mika Godts.


Esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, da primeira jornada da Liga, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre o jogador grego, mas não confirmou o interesse diretamente, dizendo apenas que os leões têm "alvos bem definidos" e que não vão desistir "até que seja impossível".


A direção liderada por Frederico Varandas vai esperar até ao final da semana pelo atleta e, caso as negociações voltam a não ser bem sucedidas, os verdes e brancos partirão de seguida para novos alvos, de modo a garantir uma alternativa a Viktor Gyokeres no setor ofensivo.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

MAIS UMA À PINHEIRO! DUARTE GOMES APONTA ERRO GROSSEIRO QUE PREJUDICOU SPORTING DIANTE DO PORTO

Antigo árbitro da Liga Portugal critica mais uma prestação pouco honesta do juiz da AF Braga

Duarte Gomes, antigo árbitro da Liga Portugal, critica mais uma prestação pouco honesta de João Pinheiro no Sporting - Porto
Duarte Gomes, antigo árbitro da Liga Portugal, critica mais uma prestação pouco honesta de João Pinheiro no Sporting - Porto

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, por 4-3, frente ao Porto. Apesar de os leões terem baixado o nível e permitido a reviravolta aos azuis e brancos, depois de estarem a vencer por três golos de diferença, o segundo tento dos dragões estava em posição de fora de jogo, mas João Pinheiro, para variar, fez vista grossa.


"Martim Fernandes, em fora de jogo, disputou fisicamente o lance com Geny Catamo, fazendo-o desequilibrar e retirando-lhe a possibilidade de tentar a bola. O impacto inicial do jogador devia ter valido anulação do golo do Porto", assegurou no jornal A Bola.


O mesmo se sucedeu com outros entendidos no assunto. Jorge Faustino e Marco Ferreira juntaram-se a Duarte Gomes, mostrando-se perentórios no caso e garantindo que João Pinheiro e companhia voltaram a prejudicar o Sporting... mais uma vez.


"Martim Fernandes em posição de fora de jogo, movimentou-se com um impacto claro na capacidade de Catamo poder tentar jogar/disputar a bola com Gonçalo Borges. Fora de jogo por sancionar na jogada do golo de Nico", garante Jorge Faustino ao jornal Record, apontando o dedo à equipa de arbitragem.

Já marco Marco Ferreira explicou que: "Martim Fernandes, em posição irregular, impediu Geny de disputar a bola, promovendo um contacto. Martim toma parte ativa no jogo, beneficiando da sua posição de fora de jogo. Golo mal validado faltando a intervenção do VAR".


Confira o lance em questão:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0