Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting fica marcado por uma decisão escandalosa por parte de João Pinheiro, árbitro do encontro. Numa altura em que os leões estavam em vantagem por 1-0 no marcador, o juíz fez o impensável.
Em cima do intervalo, João Pinheiro assinalou falta inexistente de Antonio Adán sobre Ricardo Mangas. O jogador vitoriano já tinha cartão amarelo e deveria ter visto o segundo, mas o juíz da partida assinalou grande penalidade contra os leões.
O lance não deixa margem para dúvidas, mas nem o árbitro nem o VAR reverteram uma decisão que promete marcar esta Liga Portugal Betclic. Gonçalo Inácio havia dado vantagem aos leões em Guimarães poucos minutos antes.
Antes da partida, os leões ocupavam a primeira posição da tabela, com 31 pontos. O Benfica é segundo com 30, mas tem mais um jogo realizado. Já o Braga é terceiro com 29, mas também mais um jogo realizado. O Porto é quarto com 28.
De recordar que o árbitro é useiro e vezeiro em prejudicar o Sporting, principalmente em dérbis ou Clássicos. João Pinheiro foi responsável pela expulsão de Coates no Dragão, em 2021/22, e validou, ilegalmente, o golo ao Benfica, no empate em Alvalade (2-2) da temporada passada.
Confira o lance: