Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do Sporting, Rúben Amorim, abordou, em conferência de imprensa, as últimas derrotas da sua equipa frente a Benfica e Vitória de Guimarães, bem como o empate com o Braga, antes do confronto crucial contra o Porto no Estádio de Alvalade, esta segunda-feira, dia 18 de dezembro, pelas 20h15.
Em declarações antes da partida, o técnico dos verdes e brancos começou por destacar a importância de ir além da vitória no próximo jogo, referindo o exemplo do Estoril, que, apesar de ser o último classificado, derrotou o Porto por duas vezes:
"É preciso mais do que ganhar amanhã. O Estoril era último classificado e ganhou duas vezes ao Porto. Fez dele candidato ao título? Temos de ganhar amanhã, mas temos também de fazer muito mais. Se o jogo com o Benfica tivesse acabado aos aos 93 minutos não estaríamos a falar de uma equipa sem estofo de campeão", atirou.
"Não vou contra os factos, faço uma observação: nos primeiros dois anos aqui não perdíamos um jogo destes. Lá está o estofo competitivo, nem sempre jogar bem, mas marcar e não sofrer", referiu o técnico do emblema de Alvalade.
"Tivemos uma derrota com o Vitória, sempre difícil digerir, mas vencemos na Liga Europa e já trabalhámos em cima do que temos de melhorar. As duas equipas jogam um futebol diferente e o Porto, pelo historial recente, tem sido mais forte. Temos de ser mais precisos nos detalhes, nos momentos-chave. É aí que eles têm sido melhores", concluiu.