Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, avançado do Milan, voltou a ser alvo de boas palavras por parte de Stefano Pioli, atual treinador dos rossoneri. No momento de lançar mais um empate da Série A, desta feita frente ao Lecce, o timoneiro dos transalpinos considera que o camisola 10 será fundamental no capítulo que se aproxima da temporada.
“Falo muito com o Rafael Leão, inclusive ontem (na passada quinta-feira) o fiz. Chegamos ao momento mais importante da temporada com Leão em excelentes condições, tanto mentais como técnicas, táticas e físicas. Estou muito contente com ele, o qual sabe que tem de continuar e que ainda pode crescer em algumas situações”, assumiu o líder da turma do antigo futebolista do Sporting.
Recorde-se que o internacional português tem estado em grande plano na presente temporada e não foi a primeira vez que foi elogiado por parte do seu treinador. “Temos acompanhado a sua carreira e ele deixou-nos acompanhá-lo, tem vontade de aprender. Está perto de se tornar no grande campeão que pensávamos que se iria tornar. Vejo-o a fazer coisas bem melhores não apenas pelo talento, mas também pela atitude no treino e durante o jogo”, apontou recentemente o técnico italiano.
Nesta temporada, recorde-se, o jogador de apenas 24 anos de idade marcou um total de dez golos e fez igual número de assistências em 37 jogos pelo segundo colocado da Serie A. Pelos italianos, esta época já aglomera um total de 2.820 minutos jogados.
Recorde-se que o Lille já pagou 16,5 milhões de euros ao Sporting (19,67 milhões, uma vez que acresceram juros), mas a Direção de Frederico Varandas exige mais 28,5M, de modo a perfazer 45M de euros – valor da cláusula de Rafael Leão à data da rescisão unilateral do jogador com o Clube de Alvalade.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.