
Futebol
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Abr 2021 | 10:58 |
Daniel Bragança foi um dos leões a assumir a titularidade diante da Suíça (LER MAIS AQUI), no triunfo luso por 3-0. O centrocampista dos do emblema verde e branco foi uma das principais figuras em campo, tendo analisado o encontro do euro sub-21, em videoconferência de imprensa.
"A chave [para o triunfo] foi a qualidade que demonstrámos em campo. Assim, torna-se mais fácil chegar à vitória. Respeitamos cada adversário. Damos o nosso melhor e é esse o respeito que temos de dar aos oponentes", começou por dizer.
"Normalmente, quanto mais rápida for a recuperação da bola, melhor é, porque o adversário anda sempre atrás da bola, cansa-se mais e cai com o passar dos minutos. Já nos vamos estando mais frescos e acaba por ser natural as coisas que fazemos", considerou, abordando depois a questão posicional.
"Tento corresponder a todas as ideias do ‘mister’. Aposta ali [na posição seis] em mim e sinto-me confortável, porque passei a minha formação toda a jogar naquela posição. Com o passar dos anos fui avançando mais no terreno, mas não perdi as rotinas na minha cabeça. Feliz por as coisas me terem saído bem, mas mais feliz pelo objetivo alcançado", prosseguindo.
"Sinto que sou mais um para ajudar, como os outros todos. É claro que com este lote de jogadores e de qualidade fica mais fácil jogar ao lado deles. Temos mais tempo a bola, somos jogadores que gostamos de ter a bola e sentimo-nos mais confortáveis".
Analisando a distância entre as duas fases da competição, Bragança confessou que pode ter dois lados: "Pode ter coisas boas e coisas más. Sentimo-nos num bom momento e confiantes, mas [o interregno de dois meses no torneio] vai ser igual para todos. Regressaremos agora aos clubes e depois, se o ‘mister’ chamar, creio que voltaremos a corresponder bem".
"A prova tem de ser dada todos os dias. Eu tento desfrutar do momento e não pensar muito. Há que continuar com a minha humildade e fazer o meu trabalho dia após dia. Tenho prazer em fazer aquilo que gosto. Aquilo que acontecer no futuro, acontecerá".
"O ‘mister’ deu-nos os parabéns por termos conseguido o objetivo principal e por termos obtido três vitórias em três jogos. Ele estava muito feliz e nós estávamos muito felizes. Desfrutemos do momento, que amanhã é outro dia e já temos de treinar nos clubes".
Por fim, Daniel Bragança confessou estar a viver o melhor momento da carreira: "Melhor momento da carreira? Posso dizer que sim. Tive excelentes anos, mas agora estou num patamar mais acima. Quero desfrutar e ser feliz. Estou no Sporting, que é o meu clube do coração. Estou no Europeu de sub-21. O que é que podia pedir mais?", finalizou.
https://twitter.com/3sporting/status/1377345538723442690?s=24
Conhecido comentador desportivo abordou a alteração de destaque na equipa verde e branca neste arranque de temporada desportiva
29 Set 2025 | 08:25 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, em partida válida para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Através da sua conta da plataforma 'X', Tomás da Cunha comentou a partida dos leões, na qual acaba por referir o que considera ser uma "diferença comportamental" na turma de Rui Borges para a gestão de resultados.
"Sem fazer uma exibição fantástica, é notória a diferença comportamental do Sporting 25/26 para o de 24/25 no que diz respeito à gestão das segundas partes. Suárez (hoje, acima), Trincão e Pote continuam a dividir protagonismo. Jogo completo de Maxi Araújo e Vagiannidis a somar", escreveu.
De resto, a opinião de Tomás da Cunha sobre Pedro Gonçalves acabou por criar alguma controvérsia entre os adeptos do Sporting, que não ficaram satisfeitos com a exibição do 'camisola 8' na partida. Os comentários 'obrigaram' o comentador desportivo a explicar que o que escreveu sobre o internacional português se estendia a todo o arranque de temporada.
Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira a publicação:
Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade abordou o momento atual da equipa de Rui Borges no seu mais recente texto de opinião
29 Set 2025 | 08:08 |
Manuel Moura dos Santos abordou o Estoril - Sporting, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. No seu mais recente texto de opinião, o conhecido adepto dos verdes e brancos mostrou-se desagradado com a exibição da equipa de Rui Borges na Amoreira - tal como o próprio.
Moura dos Santos: "É algo que não consigo entender"
"Este futebol quanto baste do Sporting não me agrada, mas conquista pontos. Alguns dirão que é um futebol pragmático, ainda que pouco atractivo, e o que interessa são os três pontos", começou por escrever, no jornal O Jogo, prosseguindo: "Esta ideia de ficar a ver o adversário jogar é algo que não consigo entender, porque as surpresas acontecem quando menos se espera. Pode ser um risco calculado, mas não deixa de o ser".
Moura dos Santos: "Este tipo de jogo é tão perigoso"
"Quando se esperava uma reação do Estoril à desvantagem no marcador, esta não aconteceu. O Sporting controlava a partida sem que o resultado estivesse fechado. Este tipo de jogo é tão perigoso! A qualquer momento pode acontecer algo inesperado que facilite o golo do adversário, e fica o caldo entronado", escreveu ainda sobre o encontro frente aos canarinhos.
Moura dos Santos: "Um resultado positivo daria outro elã ao Sporting"
Por fim, Moura dos Santos anteviu a segunda jornada da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles: "As equipas de Antonio Conte são sempre muito difíceis de bater, porque defendem bem, e são muito agressivas a atacar. Este será sem dúvida nenhuma um verdadeiro teste à capacidade europeia do Sporting. O jogo não decide nada, mas um resultado positivo daria outro elã ao Sporting, tanto interna como externamente".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Verdes e brancos disputam a segunda jornada da Liga dos Campeões já na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona
29 Set 2025 | 07:52 |
A imprensa italiana está atenta a todos os passos do Sporting, sobretudo com o aproximar da segunda jornada da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente os leões com o Nápoles. Apesar dos jogos menos conseguidos, Morten Hjulmand continua a ser um dos principais focos de interesse dos transalpinos.
O portal 'Il Mattino', que aborda a atualidade desportiva dos emblemas da província a que pertence o Nápoles, garantem que os italianos vão encontrar um leão "de primeira classe" e destacam o capitão dos leões, que já conhecem de quando disputou a Serie A, pelo Lecce.
Hjulmand? "Figura-chave do futebol português"
"Tornou-se numa figura-chave do futebol português, mas também não podemos esquecer Ousmane Diomande, que se lesionou mas, segundo o seu treinador, parece recuperado para a Champions", pode ler-se sobre o 'camisola 42' do Sporting.
"Nápoles terá de manter um alto nível de atenção"
De resto, o mesmo meio deixa um aviso à turma de Antonio Conte, lembrando que Rui Borges "organiza a sua equipa a nível ofensivo. A única derrota do Sporting no seu campeonato foi com o Porto, portanto o Nápoles terá de manter um alto nível de atenção durante todo o jogo da próxima quarta-feira".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em nove partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 790 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa
29 Set 2025 | 07:14
Equipa do Sporting mostra-se 'tocada' com puxão de orelhas de Rui Borges
29 Set 2025 | 06:59