
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Graeme Souness, antigo jogador do Liverpool, rival do Manchester United, e que treinou o Benfica, deixou duras críticas a Ruben Amorim.. O antigo rosto do clube da Luz destacou a teimosia do português em manter o seu sistema tático, dando assim uma razão ao jogadores para se puderem desculpar para o seu fraco desempenho.
O antigo jogador do Liverpool não hesitou em argumentar sobre a mentalidade do plantel do Manchester United. "É uma desculpa para jogadores com mentalidade fraca, que adoram ter uma desculpa: a culpa é do sistema, não deles", começou por enunciar Graeme Souness, fazendo referência ao caminho utilizado por Ruben Amorim em manter o sistema tático utilizado em toda a sua carreira de treinador.
"Entrar pela porta e impor um estilo de jogo sem avaliar o plantel que tens à tua disposição pode ser muito corajoso ou muito ingénuo. Vai contra tudo aquilo que eu aprendi como jogador com os mais diversos grandes treinadores com quem trabalhei", disse o ex-Benfica, criticando de forma vincada a teimosia de Ruben Amorim.
Graeme Souness deixou, assim, um 'recado' a Ruben Amorim. "Se assumes um projeto a meio da época normalmente é sinal de que o clube está em crise e que o teto está a cair, o que está acontecer literalmente no United. Quando chegas a um novo clube tens de ver os jogadores com quem vais trabalhar e adotar um estilo de jogo que se adeque ao plantel", deixou claro o antigo treinador do Benfica entre 1997 e 1999.
De relembrar que Ruben Amorim não está ter vida fácil no Manchester United, desde que saiu do Sporting, no passado mês de novembro, o treinador português não conseguiu melhorar o registo do seu antecessor Erik Ten Hag, estando a equipa dos Diabos Vermelhos num muito modesto 15º lugar com somente 30 pontos conquistados em 26 jornadas. Embora a equipa dos antigos jogadores do Sporting, Bruno Fernandes e Manuel Ugarte, ainda estão em prova na Liga Europa e na Taça de Inglaterra, onde vão enfrentar o também ex-Sporting Marco Silva.
Recorde-se que, o capitão dos verdes e brancos está fora das opções de Rui Borges devido a lesão, não indo a jogo frente ao AVS
|
Morten Hjulmand concedeu uma entrevista ao Sindicato de Jogadores da Dinamarca, depois de ter sido considerado o jogador do ano. O capitão do Sporting acabou por revelar uma mudança na sua vida, ao abordar o temperamento que tinha no início da carreira, comparando com a tranquilidade que conquistou agora.
"Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem e isso foi um obstáculo. Aconteceu quando entrei para a formação do Copenhaga e do Lyngby e o meu pai era treinador", começou por recordar o capitão do Sporting, em declarações ao Sindicato de Jogadores da Dinamarca.
Morten Hjulmand: Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem
"Esses problemas que falei por vezes resultaram em discussões com treinadores, jogadores e até com pais", acrescentou, ainda, Hjulmand. O capitão do Sporting, no entanto, destaca o facto de ser mais calmo, nos tempos atuais. "Com o passar dos anos, comecei a ter mais calma, a controlar os sentimentos, e dessa forma fui mostrando coisas positivas em campo", reforçou o jogador de Rui Borges.
Atualmente, Morten Hjulmand é uma das baixas no plantel do Sporting. O capitão não irá a jogo, este domingo, 23 de fevereiro, frente ao AVS, sendo que será Gonçalo Inácio a envergar a braçadeira. Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua sem poder contar com João Simões, St. Juste, Geny Catamo, Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pote.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Jogador, que sempre foi muito acarinhado por Ruben Amorim, está em muito bom plano na sua primeira aventura fora de Portugal
|
Paulinho, antigo avançado do Sporting, e que está atualmente a atuar no México, no Toluca, tem estado a rubricar uma boa temporada. Após ter estado dois jogos sem fazer o gosto ao pé, imitou a forma de Cristiano Ronaldo e aplica a famosa fórmula do kechtup, e regressou à sua veia goleadora habitual.
Paulinho regressou aos golos em grande estilo, fazendo logo um hat-trick com golos aos minutos 13', 27' e 76' respetivamente, no duelo frente ao Juárez. O antigo jogador do Sporting esteve em destaque, tendo contribuído, novamente, de forma decisiva para a vitória do Toluca frente ao adversário, por quatro bolas a zero, em jogo a contar para a 8.ª jornada da fase de encerramento da Liga mexicana.
Esta temporada, Paulinho está a realizar, no México, uma das suas melhores épocas na carreira onde já apontou 19 golos em 28 encontros realizados pela equipa mexicana. Vale a pena relembrar que, antes deste hat-trick, o antigo avançado do Sporting não faturava há dois encontros, tendo regressado aos golos em grande estilo.
Em 2023/24, a sua última época em Alvalade, ano, em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Confira a exibição de Paulinho:
Antigo nome da Direção leonina analisou as recentes palavras do líder máximo da SAD dos leões onde respondeu às várias polémicas
|
O antigo presidente do CDS e membro da Direção do Sporting, Francisco Rodrigues dos Santos, avaliou com nota positiva as palavras de Frederico Varandas à Sporting TV. O ex-rosto dos leões considerou que as palavras do líder máximo do Clube vieram trazer tranquilidade e confiança aos adeptos Sportinguistas para os jogos restantes desta temporada.
"As suas palavras trazem elementos de confiança aos sportinguistas, que continuarão a avaliar a concretização dos objetivos no campo", afirmou Francisco Rodrigues dos Santos, em declarações ao jornal Record, enaltecendo a confiança que tem no sucesso desportivo dos verdes e brancos.
O antigo membro da Direção de Frederico Varandas entra ainda em maior detalhe. "Entrevista esclarecedora de Frederico Varandas, assumindo a responsabilidade pelo rumo do Sporting e deixando claras as suas expectativas para a renovação do título de campeão nacional e a conquista da Taça de Portugal", referiu Francisco Rodrigues dos Santos, apontando aos dois troféus restantes que ainda estão por conquistar.
Francisco Rodrigues dos Santos já tinha sido recentemente, ao comentar a derrota pesada em Alvalade frente ao Dortmund, que praticamente sentenciou a eliminação do Sporting da Liga dos Campeões, tendo mesmo proferido as seguintes palavras: "O Sporting voltou a não regressar da cabine ao intervalo e ‘entregou’ a segunda parte".
De recordar que, os comandados por Rui Borges perderam, à condição, a liderança do Campeonato para o Benfica, embora possam regressar à liderança da Liga Portugal Betclic, caso vençam a equipa do AFS em jogos a contar para a 23.ª jornada da Liga Betclic, a ter inicio este domingo pelas 18h00 no Estádio das Aves.. A turma verde e branca está ainda em competição na Taça de Portugal onde enfrentará a equipa do Gil Vicente, na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro no Estádio Cidade de Barcelos.