
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foram conhecidos os convocados da Juventus para a partida da Liga Europa frente ao Sporting e Alex Sandro, antigo lateral do Porto, não consta na lista de disponíveis.
Apesar de na conferência de antevisão, Massimiliano Allegri ter dito aos jornalistas presentes que o brasileiro ia estar disponível, a verdade é que o lateral continua a recuperar de uma lesão sofrida no início do mês de março, sendo este o sexto jogo nos últimos sete que o atleta não vai disputar.
De resto é o único indisponível na ‘vecchia signora’ visto que Paul Pogba e Dusan Vlahovic, que estavam em dúvida, estão presentes na convocatória da Juventus.
O duelo entre leões e italianos, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, está marcado para esta quinta-feira, às 20h00, em Turim.
Contratado por Frederico Varandas, jogador internacional junta-se ao plantel de Rui Borges para ajudar leões a conquistarem título nacional
|
Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. Ainda ao serviço do Levante, até terminar a época, o internacional pela Geórgia admitiu estar muito satisfeito pela mudança para Alvalade, mas não descura o foco do emblema valenciano na luta pela subida de divisão.
“Com a oficialização da minha transferência para o Sporting realizei um sonho de criança, que era lutar por coisas grandes. Cumpri um desses sonhos naquele momento”, assumiu o médio, em declarações ao jornal AS, mostrando-se muito feliz por representar os verdes e brancos na próxima temporada.
"Jogo por amor à camisola e pelo amor das pessoas"
A disputar a subida à La Liga, o reforço do Sporting diz que "o mais importante neste momento é o presente. Porque aquilo que te proporciona um futuro melhor é aquilo que fazes no dia a dia", recordando que está "no Levante desde 2019" e que não é apenas "por amor à camisola como também pelo amor das pessoas" que conheceu ao longo do caminho.
"Este é um clube que transmite realmente muitos valores. O meu objetivo vai passar por estar no presente e dar o máximo. Sempre disse que quero sair do clube pela porta grande. Porque nunca se sabe quando poderei voltar. Em todos os clubes onde estive, como o Castellón, sempre quis deixar o meu nome. É isso que vou tentar fazer no Levante. Se Deus quiser, isso também nos ajudará a cumprir o objetivo que temos e que as pessoas que amam o Levante merecem. Quando estás em sofrimento na tua vida, se seguires em frente acabas sempre por arrancar um sorriso. Vamos ter essa alegria”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.267 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Especialista enaltece exibição dos verdes e brancos e aponta pormenores em alguns futebolistas do plantel comandado por Rui Borges
|
O Sporting venceu o Moreirense, por 3-1, com hat-trick de Viktor Gyokeres - veja AQUI todos os golos. Tomás da Cunha aplaudiu a exibição do avançado sueco, mas apontou que o primeiro golo nasceu de um movimento de Morten Hjulmand, que também mereceu destaque a par de Gonçalo Inácio.
"O Moreirense manteve o 4-4-2 e não consegue proteger-se. Deixa Inácio sem pressão e o central inicia os ataques de forma criativa. Com as subidas de Maxi, há vantagem no lado esquerdo. Ainda assim, o golo nasce à direita e por um movimento de rutura pouco comum de Hjulmand", escreveu, nas suas redes sociais, enaltecendo o avanço do capitão do Sporting.
"Sporting ainda não tinha sido tão dominador"
A partida acabou por estar sempre controlada e o especialista crê que "para a liga, com Rui Borges, o Sporting não tinha sido tão dominador como na primeira parte", justificando que "explica-se muito pelo trabalho colectivo na reação à perda", com a formação verde e branca a encontrar "receções de Trincão/Geny Catamo" e a "ganhar profundidade à esquerda (Inácio liga por dentro e lança Gyokeres)".
"Gyokeres deu tranquilidade que vai faltando"
Tomás da Cunha garantiu ainda que "Gyokeres meteu o jogo no bolso", mas que "Inácio e Hjulmand também (estiveram) em destaque". No entanto foi o 'camisola 9' do Sporting que "deu a tranquilidade que vai faltando na gestão do resultado".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Confira as publicações:
Fábio Veríssimo foi o árbitro destacado para a receção dos leões à formação Minhota e comandados de Rui Borges conquistaram triunfo por 3-1
|
O Sporting recebeu, e venceu, o Moreirense, por 3-1 - veja AQUI o resumo completo. Viktor Gyokeres fez um hat-trick, tendo apontado o primeiro golo da conta pessoal logo aos 12 minutos. Duarte Gomes entende que o lance era passível de grande penalidade, que não foi assinalada devido ao tento do sueco.
"Golo inaugural em Alvalade marcado por Gyokeres, após um conjunto de ressaltos na área do Moreirense. Num momento inicial — remate de Geny Catamo — ainda se pediu mão/braço na bola primeiro de Sidnei Tavares, depois de Dinis Pinto, mas foi Marcelo quem teve o instinto fatal de levar o braço esquerdo na direção da bola", explicou o antigo árbitro, ao jornal A Bola.
"Se não fosse golo, era penálti"
Para Duarte Gomes, "se o lance não tivesse resultado em golo, o VAR seguramente chamaria Fábio Veríssimo para assinalar pontapé de penálti. Neste caso, foi tudo bem decidido", visto que Viktor Gyokeres fez o golo e o Sporting não saiu prejudicado da jogada.
Com a importante vitória, os comandados de Rui Borges estão na primeira posição da Liga Portugal Betclic, com 72 pontos, mais três do que o Benfica (69) que tem menos uma partida disputada. Já o Porto está no terceiro posto com 62 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.