Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Ex Sporting admite: “Comecei a gostar mais do Cristiano Ronaldo”

Avançado que representou o emblema verde e branco admite que o Capitão da Seleção Nacional lhe deu motivos para mudar de opinião

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Jan 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Luís Leal partilhou recentemente memórias da sua carreira. O avançado destacou a experiência de jogar pelo Newell's Old Boys, histórico clube argentino que já contou com nomes como Lionel Messi e Diego Maradona. Além disso, relembrou a sua passagem pelo Sporting entre 1998 e 2002, ao lado de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente referenciado por Alberto Costa - e admitiu o motivo de ter gostado dos dois astros do futebol mundial.


Enquanto português a atuar na Argentina, viu-se frequentemente associado ao capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo. "Perguntavam por ele, até porque eu próprio me cruzei, em escalões diferentes, com Cristiano Ronaldo na formação do Sporting", começou por referir o atleta de 37 anos.


Numa entrevista ao diário desportivo A Bola, o atleta referiu: "Também me perguntavam de quem gostava mais. Pelo meu gosto próprio, prefiro Messi, admito-o sem qualquer tipo de problema. Mas com o tempo comecei a gostar mais do Cristiano Ronaldo, porque os anos passam e a fome de vencer e bater recordes mantém-se muito superior à de Messi. Ronaldo nunca diz não a um desafio e em sair da zona de conforto", completou.


Ainda durante a conversa, acabou por fala sobre a passagem de Fábio Paím pelo Clube de Alvalade: "Toda a gente sabia no Sporting que o Fábio Paim podia ser uma estrela pelo menos tão grande como o Cristiano Ronaldo. O próprio Cristiano o dizia... O Fábio tinha tanta qualidade, mas acho que tudo lhe subiu à cabeça e não teve as ajudas certas. Precisava de uma mão forte e dura e tudo seria hoje diferente. Nesta vida, como nas outras, é importante ser-se forte mentalmente", explicou.

Atualmente sem clube, o último emblema representado por Luís Leal foi o Almagro em 2024. Ao serviço do El Tricolor, disputou cerca de 26 encontros oficiais, todas na Primera Nacional B. Contudo, nos 1.353 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, não acrescentou qualquer golo ou assistências para a sua conta pessoal.



The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo

23 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.


O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.


Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.


O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.

T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"


"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas

Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal
Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal

22 Set 2026 | 14:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.


É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.


No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.


Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.

Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.



The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

Com o astro português a acompanhar, o filho mais velho de CR7 mostrou-se em grande forma neste início de temporada ao serviço dos árabes

Com apenas 16 anos, Cristianinho já se mostra a seguir os passos de Cristiano Ronaldo na equipa de sub-17 do Al Nassr
Com apenas 16 anos, Cristianinho já se mostra a seguir os passos de Cristiano Ronaldo na equipa de sub-17 do Al Nassr

21 Set 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

Presente entre os eleitos da primeira convocatória de Jorge Jesus para representar Portugal - tema já abordado selecionador português -, Cristiano Ronaldo fez duas publicações nas suas redes sociais, este domingo, para destacar a exibição do filho nos sub-17 da equipa do Al Nassr. 


Cristianinho bisou na vitória da equipa saudita, com direito a reviravolta, por 2-1, frente ao Al Ahli, tendo faturado aos 12 e 44 minutos, respetivamente. O jovem jogador mostrou-se decisivo na conquista dos três pontos e foi eleito o melhor em campo.


No primeiro remate certeiro, Júnior ganhou a bola na profundidade, passou pelo guarda-redes e marcou, imitando o mítico festejo do pai. Na segunda ocasião, voltou a mostrar a sua qualidade de finalização com um remate rasteiro e cruzado.


Apesar de não ter marcado presença no estádio, Cristiano Ronaldo fez questão de acompanhar todos os momentos da partida através da televisão. Recorde-se que a aposta de CR7 no filho mais velho é conhecida desde quando Cristianinho ainda era uma criança.

Presente nos escalões de formação do Al Nassr desde 2023/2024, a partida deste fim-de-semana marcou a sua estreia no escalão de sub-17. Desta forma, com dois golos na primeira jornada, Júnior parece ter herdado o instinto goleador do pai.


Confira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37

Icon Comentário0
Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid
The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57

Icon Comentário0
Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”

18 Set 2026 | 14:01

Icon Comentário0