Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes ficou perplexo com a agressão de Ángel Di María a Pedro Gonçalves. Marco Pina, especialista em arbitragem, considerou que o lance era passível de cartão amarelo e o ex-leão teceu um comentário irónico: "Não é cartão vermelho para o Di María? Deve ser cartão para o Pote que não tinha de pôr a cara ali". De recordar que, à passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco. O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou. O lance é semelhante ao de Pepe com Matheus Reis no Clássico que terminou com vitória dos leões por 2-0. O central português foi expulso com um cartão vermelho direto após agredir o defesa leonino. Matheus Reis ficou a sangrar do lábio após ter sido atingido pelo internacional português. Nuno Almeida foi rever o lance no VAR e decidiu-se pela expulsão do capitão do Porto. Desta vez, Artur Soares Dias nem ao VAR foi para expulsar Ángel Di María. Minutos depois, Fernando Mendes não conteve a emoção no lance do segundo golo de Geny Catamo no dérbi frente ao Benfica. Em direto na CMTV, o antigo jogador do Sporting ficou visivelmente emocionado, após o remate certeiro do ala moçambicano que garantiu o triunfo aos leões (2-1). Logo após o golo marcado, Fernando Mendes tentou 'esconder' as emoções. "Está 2-1, está apenas 2-1 e fico-me por aqui". Após o apito final, o ex-futebolista do Clube de Alvalade festejou efusivamente a conquista dos três pontos por parte dos pupilos de Rúben Amorim. Fernando Mendes atuou na equipa principal do Sporting entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos. Confira as palavras de Fernando Mendes sobre a agressão de Di María:
Fotografia Instagram de Marco Pina
Juiz não viu falta sobre o extremo dos verdes e brancos e voltou a ser nomeado pelo CA da Federação Portuguesa de Futebol para a Taça de Portugal
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, dia 17 de dezembro, que Hélder Malheiro foi o escolhido para apitar o duelo entre Sporting e Santa Clara, válido para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa foi eleito árbitro principal do embate e contará comGonçalo Freire e Hugo Coimbra como assistentes. Já o quatro juiz será Pedro Ramalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Fábio Melo. João Bessa e Silva será o AVAR.
De recordar que Hélder Malheiro já arbitrou os verdes e brancos na prova rainha, frente ao Portimonense. Apesar de a arbitragem não ter sido polémica, ficou por marcar um penálti sobre Francisco Trincão, apontado pelos especialistas após a partida. Recorde AQUI.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.
Defesa-central dos verdes e brancos lesionou-se no aquecimento da partida frente ao Club Brugge, da sexta jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting recebe o Santa Clara na próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio José Alvalade, e Gonçalo Inácio é um dos grandes pontos de interrogação. Inicialmente, o defesa-central tinha sido dado como apto, contudo, a presença do mesmo na partida da Taça de Portugal agora é incerta.
Gonçalo Inácio, lembre-se, estava escalonado para iniciar o Club Brugge – Sporting, mas um problema físico impediu o defesa-central de dar o seu contributo no jogo da Liga dos Campeões, falhando, posteriormente, o embate frente ao Boavista.
Todavia, no que diz respeito a opções para a zona central da defesa, João Pereira está bem servido, contando com Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, St. Juste, Zeno Debast ou Matheus Reis.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo disputado 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Lateral tarda em afirmar-se de leão ao peito, sendo que Presidente dos leões já aceita conversações pelo internacional jovem espanhol
|
0Iván Fresneda pode estar mais perto de sair do Sporting. Segundo as últimas notícias, o Bétis está interessado em receber o espanhol por empréstimo com opção de compra de 8 milhões de euros, sendo que Frederico Varandas estará a exigir uma verba a rondar os 9 milhões.
Para lá do Bétis, o Valência também aprecia bastante as qualidades de Iván Fresneda e pondera avançar para a contratação do jovem de 20 anos. Todavia, em qualquer um dos casos, Frederico Varandas só pretende virar atenções para o mercado de transferências após o dérbi com o Benfica, agendado para o dia 29 de janeiro, às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Com a saída de Rúben Amorim, houve quem acreditasse que Iván Fresneda ganhasse uma segunda vida no Sporting. Todavia, a chegada de João Pereira não trouxe muito mais oportunidades ao espanhol e a saída de Alvalade é um cenário que parece ganhar cada vez mais força.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – leva sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 205 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol não marcou nenhum golo nem fez qualquer assistência.
Ao todo, desde que assinou pelo Sporting, no verão de 2023, oriundo do Valladolid, Iván Fresneda conta apenas com 17 partidas pelo Clube de Alvalade. O internacional pelas camadas jovens de Espanha tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.