Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, técnico português que já liderou as camadas jovens do Sporting (2011/12 e 2012/13), bem como a equipa B dos leões, treina agora o Palmeiras, emblema brasileiro que venceu, no passado domingo, o Santos (2-0), sagrando-se campeão do Paulistão.
É a terceira temporada consecutiva que Abel Ferreira conquista o prémio da competição regional brasileira de São Paulo. Há 90 anos que o Palmeiras não era tricampeão, antes mesmo da era de Oswaldo Brandão, o falecido técnico brasileiro que mantinha, até à data, o maior registo de títulos pelo 'Verdão', e que foi agora igualado pelo treinador português.
No passado sábado, após ter perdido a primeira mão com o Santos (1-0), o Palmeiras de Abel Ferreira virou o resultado no jogo crucial. A equipa do ex Sporting venceu (2-0), com finalizações de Raphael Veiga (33') - que empatou a eliminatória - e de Aníbal Moreno, com assistência de Flaco López (67') para o tento decisivo.
O antigo treinador do Clube de Alvalade, que está já no comando técnico do o emblema paulista pela quinta temporada consecutiva, perdeu sempre nas últimas três edições da competição em causa, mudando depois o rumo das coisas em casa: frente a São Paulo (2022, por 5-3), Água Santa (2023, por 5-2) e Santos (2024, por 2-1).
O técnico que já serviu o Sporting, tendo vencido o campeonato nacional de juniores da primeira divisão no seu ano de estreia na carreira de treinador, levou agora o décimo troféu pelo Palmeiras. Abel Ferreira já conquistou, além dos três campeonatos paulistas, quatro competições nacionais - dois Campeonatos brasileiros, uma Copa e uma Supercopa - e três títulos internacionais - duas Copas Libertadores e uma Recopa Sul- americana.