Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A Assembleia Geral da Sporting SAD ainda faz correr muita tinta e um dos momentos mais quentes da noite colocou frente a frente Frederico Varandas e Bernardo Ayala.
Ao que o Leonino apurou em exclusivo, a origem do ‘ralhete’ do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD são as queixas de alguns adeptos sobre a confusão que se tem instalado no topo norte do Estádio José Alvalade, com alguns grupos de adeptos a espalharem o ‘pânico’.
Varandas começou a rir, mas acabou a ouvir ‘ralhete’ de Ayala
Aquando de uma questão de uma acionista sobre a situação no topo norte, Frederico Varandas, ‘entre dentes’ e em conversa com Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, desvalorizou a situação, algo que Bernardo Ayala não gostou.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral lembrou que as queixas não são de hoje e, na última AG, alguns acionistas já tinham alertado para a mesma. Na resposta, os responsáveis leoninos ripostaram, argumentando que, até então, esta Direção era acusada de ser contra as claques, mas, afinal, agora já gosta dos grupos organizados.
Um outro acionista presente não se ficou e falou diretamente para Frederico Varandas, afirmando que ninguém estava a falar de claques, mas sim de um grupo organizado que se tem colocado no topo norte, ‘os casuals’ no setor oposto ao dos Directivo Ultras XXI, e que terá como líder, alegadamente, Pedro Luciano "Barbini" Silveira, que, nas eleições de 2018, figurava na lista de Frederico Varandas, tendo acabado por renunciar ao cargo após a divulgação de um polémico áudio.
No entender de alguns acionistas, existe uma clara diferença de postura e atuação pública da Direção perante incidentes ocorridos no topo sul – onde está Juventude Leonina, Brigada Ultras e Torcida Verde – e no topo norte.
Ayala ‘ameaça’ Varandas com intervenção do MAI
Perante esta situação, Bernardo Ayala deixou bem claro que a situação deve resolver-se o mais rápido possível. Se tal não acontecer, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sporting SAD informou que denunciará a ocorrência ao Ministério da Administração Interna.
Curiosamente, e tendo em conta o dérbi do próximo domingo, 21 de maio, às 20h30, no Estádio José Alvalade, este grupo de adeptos está ‘colado’ ao setor onde estarão os adeptos do Benfica, algo que merecerá a maior atenção por parte das autoridades.
Confira um vídeo de quando as claques estavam em conjunto na Curva Sul a cantar o Mundo Sabe Que antes do jogo com o Barcelona, em 2017: