Futebol
Deputado do PS destaca trabalho feito por figura nuclear do Sporting: "Merece ser bem remunerado"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Callai tem gerado um dilema entre os responsáveis do Sporting, sabe o Leonino. A SAD liderada por Frederico Varandas equacionou emprestar o jovem guarda-redes no último mercado de verão, contudo Rúben Amorim e a restante equipa técnica mudaram de ideias e quiseram que o jogador ficasse em Alvalade. No entanto, a falta de minutos de jogo pode ditar nova saída em janeiro.
A lesão de Diogo Pinto, guardião da equipa B, no início de 2024/25 precipitou na decisão de não ceder Diego Callai, guardião de 20 anos, que é, neste momento, a terceira opção na hierarquia atrás de Vladan Kovacevic e Franco Israel. Contudo, a pouca utilização numa idade crucial para o seu desenvolvimento pode abrir-lhe a porta da saída.
Ao que o nosso Jornal apurou, se, por um lado, os leões querem evitar que caso os dois principais guarda-redes da equipa A se lesionem, haja uma terceira opção viável, por outro o facto de Diego Callai já não realizar qualquer jogo oficial desde inícios de maio (ao serviço do Feirense) preocupa os responsáveis leoninos.
Diego Callai, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço do Feirense, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível. Em 2024/25, apesar de ter estado no banco da equipa A em sete jogos, não soma qualquer minuto.
Sorteio da quarta eliminatória da prova rainha que decorreu, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, ditou encontro dos leões diante da turma que milita na Liga 3
|
0A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira, dia 24 de outubro, as datas e os horários dos jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting recebe o Amarante no Estádio José Alvalade pelas 20h45 de sexta-feira, dia 22 de novembro.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Álvaro Madureira que, de momento, ocupa o terceiro lugar da série A da Liga 3, após conquistar 16 pontos em oito partidas: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nesta edição da prova rainha, a turma nortenha eliminou o Fafe (4-1), Eléctrico (2-0) e Lajense (6-1).
Ká Semedo, ponta de lança do Amarante, confessou recentemente que um dos objetivos do jogo é trocar de camisola com Viktor Gyokeres: "Seria um sonho se acontecesse. E se fosse possível marcar, também seria ótimo. É o sonho de qualquer jogador da nossa realidade defrontar uma equipa assim. Quase toda a minha família é do Sporting. Em Cabo Verde, ainda nem sabem que vou jogar contra o Sporting. Vai ser um jogo especial também para eles” (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
Em 2024/25, os verdes e brancos arrancaram a competição com uma vitória suada no Algarve. O Clube de Alvalade bateu o Portimonense, por 2-1, com dois golos de Conrad Harder. O avançado abriu o marcador e desempatou o resultado já depois dos 90 minutos.
Jogada protagonizada pelo atleta do Clube de Alvalade na partida diante do Sturm Graz (2-0) mereceu um comentário por parte da conta oficial do organismo que tutela futebol europeu
|
0Viktor Gyokeres esteve em destaque na partida entre o Sporting e o Sturm Graz (2-0) da terceira jornada da Liga dos Campeões. A UEFA recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 24 de outubro, para recordar o golo do ponta de lança do Clube de Alvalade.
"Viktor Gyokeres tem tudo", escreveu o organismo que tutela o futebol europeu, na sua conta da rede social X (antigo Twitter). O avançado sueco apontou o segundo golo dos leões na partida. À passagem dos 53 minutos, depois de um passe de Zeno Debast, o stacante arrancou a grande velocidade, fintou o guardião Scherpen e fez o gosto ao pé.
O pupilo de Rúben Amorim continua na mira de grandes clubes europeus. O Manchester City tem o jogador muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário em cima da mesa. Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - referiu que o 'camisola 9' de Rúben Amorim admite deixar Alvalade caso os citizens apresentem uma proposta (Saiba mais AQUI).
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Novo treinador da seleção nórdica assinou contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026 e foi o eleito para suceder ao interino Morten Wieghorst
|
0Brian Riemer, ex treinador de Zeno Debast no Anderlecht, é o novo selecionador da Dinamarca. O treinador dinamarquês assinou contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026 e foi o eleito para suceder a Morten Wieghorst, que estava no cargo, de forma interina, e vai orientar Morten Hjulmand, capitão do Sporting.
O novo técnico foi o escolhido para comandar as cores dinamarquesas e estará no banco da seleção de Morten Hjulmand já a partir dos próximos jogos da equipa: ronda dupla contra Espanha e Sérvia a contar para a Liga das Nações, durante o mês de novembro.
Relembrar que Kasper Hjulmand despediu-se da seleção após a fraca prestação no Euro 2024 – a Dinamarca cumpriu a fase de grupos com três empates em três jogos, e foi depois afastada nos oitavos de final com uma derrota por 2-0 frente à Alemanha. O antigo selecionador tinha assumido funções em 2020, e registou 55 jogos ao comando da seleção (33 vitórias, oito empates e 14 derrotas).
O novo treinador conta com passagens pelo Copenhaga e Brentford – como treinador adjunto – e pelo Anderlecht como treinador principal. Na sua última aventura no campeonato belga, realizou 76 jogos desde o fim de 2022 e setembro de 2024, onde registou 39 vitórias, 20 empates e 17 derrotas.
Morten Hjulmand – jogador que trocou o Lecce pelo Sporting a troco de valores a rondar os 19 milhões no verão de 2023 - fica assim com o futuro definido em relação à sua seleção nacional. O médio dos leões está a assinar mais uma excelente época, tendo alinhado em onze jogos pelo Sporting e realizado uma assistência até ao momento em 2024/25.