Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em conversa com o Leonino, José Dias Ferreira revelou esperar que o Sporting dê continuidade àquilo que demonstrou na pré-época no jogo frente ao Vizela, este sábado, dia 12 de agosto e que se apresente uma equipa muito forte e com muita intensidade.
“Houve mais treinos, a equipa deve estar mais bem entrosada”
“Acho que vou ver uma equipa à semelhança daquilo que vi nos jogos da pré-época, com bastante intensidade e agora a sério, que isso ainda seja melhor”, disse o antigo dirigente dos leões.
“Não podemos continuar a ter bons resultados quando jogamos com equipas grandes e maus resultados com equipas mais pequenas”
Questionado sobre a possibilidade de os verdes e brancos não entrarem a vencer no campeonato, Dias Ferreira descartou que seja motivo de alarme, mas afirmou que é sinal de algo: “Alarmante não digo, mas é um aviso. Num jogo em casa, de estreia, como uma equipa que no ano passado ganhámos com relativo à vontade tanto lá como cá, não seria um alarme, mas seria um aviso grande”.
“Isso não pode ser desculpa contra o Vizela, se não estávamos mal”
O antigo dirigente do Clube de Alvalade vincou que mesmo sem Morten Hjulmand, que ainda não foi oficializado, os pupilos de Rúben Amorim têm toda a obrigação de serem superiores aos vizelenses: “É natural que não jogue hoje, mas tal como o Sporting defrontou o Villarreal e a Real Sociedad, equipas de primeiro plano na Espanha e não precisou dele para ganhar nenhum dos jogos”, afirmou.
“Faltava um jogador referência na área”
Em relação ao reforço mais caro da história dos leões, o conhecido advogado não tem dúvidas que vai vingar e deixa um aviso: “Não acho difícil o Gyokeres adaptar-se à liga portuguesa, acho que vai ser mais complicado a liga portuguesa adaptar-se a ele”.
“Dá-me a ideia que tanto um como o outro não se dão mal”
Tendo em conta as experiências feitas pelo técnico português na pré-época, em relação a colocar Gonçalo Inácio ou Morita a ocupar a posição ‘6’, o antigo candidato à presidência dos leões acredita que há uma tática que pode resultar melhor contra o clube do Norte: “Acho que o Rúben Amorim tem experimentado os dois sistemas, mas se calhar o Morita a recuar perante uma equipa como o Vizela, parece-me mais lógico”, finalizou.