
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em conversa com o Leonino, José Dias Ferreira revelou esperar que o Sporting dê continuidade àquilo que demonstrou na pré-época no jogo frente ao Vizela, este sábado, dia 12 de agosto e que se apresente uma equipa muito forte e com muita intensidade.
“Houve mais treinos, a equipa deve estar mais bem entrosada”
“Acho que vou ver uma equipa à semelhança daquilo que vi nos jogos da pré-época, com bastante intensidade e agora a sério, que isso ainda seja melhor”, disse o antigo dirigente dos leões.
“Não podemos continuar a ter bons resultados quando jogamos com equipas grandes e maus resultados com equipas mais pequenas”
Questionado sobre a possibilidade de os verdes e brancos não entrarem a vencer no campeonato, Dias Ferreira descartou que seja motivo de alarme, mas afirmou que é sinal de algo: “Alarmante não digo, mas é um aviso. Num jogo em casa, de estreia, como uma equipa que no ano passado ganhámos com relativo à vontade tanto lá como cá, não seria um alarme, mas seria um aviso grande”.
“Isso não pode ser desculpa contra o Vizela, se não estávamos mal”
O antigo dirigente do Clube de Alvalade vincou que mesmo sem Morten Hjulmand, que ainda não foi oficializado, os pupilos de Rúben Amorim têm toda a obrigação de serem superiores aos vizelenses: “É natural que não jogue hoje, mas tal como o Sporting defrontou o Villarreal e a Real Sociedad, equipas de primeiro plano na Espanha e não precisou dele para ganhar nenhum dos jogos”, afirmou.
“Faltava um jogador referência na área”
Em relação ao reforço mais caro da história dos leões, o conhecido advogado não tem dúvidas que vai vingar e deixa um aviso: “Não acho difícil o Gyokeres adaptar-se à liga portuguesa, acho que vai ser mais complicado a liga portuguesa adaptar-se a ele”.
“Dá-me a ideia que tanto um como o outro não se dão mal”
Tendo em conta as experiências feitas pelo técnico português na pré-época, em relação a colocar Gonçalo Inácio ou Morita a ocupar a posição ‘6’, o antigo candidato à presidência dos leões acredita que há uma tática que pode resultar melhor contra o clube do Norte: “Acho que o Rúben Amorim tem experimentado os dois sistemas, mas se calhar o Morita a recuar perante uma equipa como o Vizela, parece-me mais lógico”, finalizou.
Antigo jogador do abordou possível transferência do sueco para o emblema londrino e sugere outros nomes para Mikel Arteta conquistar a Premier League
|
William Gallas, antigo defesa francês de 47 anos que jogou no Arsenal, tem dúvidas de que Viktor Gyokeres seja o ponta de lança ideal para reforçar a frente de ataque dos 'gunners' na próxima época. O antigo jogador voltou a desvalorizar o atacante leonino.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak ao Newcastle. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Viktor Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Guarda-redes de 21 anos despede-se em definitivo do emblema verde e branco e vai rumar a outro emblema do Campeonato Nacional
|
Está confirmado. Diogo Pinto, campeão nacional pelo Sporting em 2023/24, é reforço do Estrela da Amadora, anunciaram hoje os dois clubes que atuam na Liga portuguesa de futebol e o próprio jogador, que se despede em definitivo do emblema verde e branco.
Ao todo, realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do Porto, no Jamor (2-1, após prolongamento). Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.
Diogo Pinto será assim uma das caras novas do conjunto orientado por José Faria, tendo assinado um contrato válido até 2028. Além dos mais, os dois clubes vão dividir o passe do jogador - um modelo cada vez mais utilizado pelos grandes portugueses - com os leões a receber ainda uma compensação financeira pelo atleta.
Antes da oficialização do negócio entre Sporting e Estrela da Amadora, o guardião, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de Sub-21, colocou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo aos leões pela longa passagem que teve no Clube de Alvalade.
"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", disse antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic (Recorde AQUI).
Futebolista vai regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada
|
Sotiris Alexandropoulos interessa aos alemães do Fortuna Dusseldorf. O médio vai regressar aos trabalhos no Sporting, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada. O Clube de Alvalade já procura colocação para o futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se.
Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.
O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.
Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.
Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.