Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting na próxima janela de transferências de verão, caso não renove contrato com os leões nos próximos meses, sabe o Leonino. A SAD, liderada por Frederico Varandas, tinha o objetivo de prolongar o vínculo com o futebolista, mas dada a nega do pupilo de Rui Borges, uma possível transferência está em cima da mesa.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Clube de Alvalade não querem correr o risco de perder o jogador a custo zero, daí que equacionem negociar o passo do internacional japonês que tem contrato com os leões até junho de 2026, sendo que a intenção do Sporting seria assinar um novo contrato até 2028.
Os leões oferecem uma melhoria salarial ao futebolista de 29 anos para valores perto dos 800 mil euros anuais. A cláusula de rescisão do atleta está fixada nos 45 milhões de euros. O nome do jogador esteve recentemente associado a interesse de clubes da Serie A e dos alemães do Eintracht Frankfurt.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o atleta acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Após igualdade no tempo regulamentar (1-1), Francisco Trincão desperdiçou grande penalidade decisiva e clube da Luz conquistou Taça da Liga
|
0O Sporting perdeu a final da Taça da Liga frente ao Benfica, este sábado, dia 11 de janeiro, por 7-6 nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola no tempo regulamentar. Em duelo disputado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, foram ás águias a levar a melhor.
A primeira mostrou duas equipas agressivas em busca do golo. As chances para faturar multiplicaram-se para ambas as formações e foi a equipa encarnada a chegar à vantagem. Aos 29 minutos, Andreas Schjelderup recebeu a bola na ala esquerda, ultrapassou Eduardo Quaresma e rematou, colocado, batendo Franco Israel.
A resposta demorou do Sporting surgiu perto do intervalo. Florentino Luís, aos 40 minutos, derrubou Maxi Araújo, na grande área, e João Pinheiro apontou de imediato para a marca dos 11 metros. Viktor Gyokeres atirou para o meio da baliza. Anatoliy Trubin ainda tocou na bola, mas estava feita a igualdade.
A etapa complementar disputou-se a um ritmo mais baixo, com poucas ocasiões flagrantes. O momento mais perigoso dos segundos 45 minutos aconteceu aos 62 minutos, quando Franco Israel assinou duas belas estiradas a remates consecutivos de Ángel Di María.
Finalizado o tempo regulamentar, foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidade para encontrar um vencedor. Ángel di María, Zeki Amdouni, Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Renato Sanches, Leandro Barreiro e Florentino Luís marcaram para o clube da Luz. Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Maxi Araújo, Zeno Debast e Geovany Quenda não falharam. Só Francisco Trincão, ao sétimo castigo máximo, permitiu a defesa a Analtoliy Trubin.
Veja o resumo do jogo:
Treinador do emblema verde e branco falou na conferência de imprensa após derrota na final da Allianz Cup (7-6 nas grandes penalidades)
|
0Rui Borges esteve na conferência de imprensa após derrota do Sporting frente ao Benfica nas grandes penalidades (7-6), em jogo da final da Taça da Liga. O técnico fez uma análise à partida e, questionado sobre o porquê de não ter visto as grandes penalidades dos leões, o mesmo referiu que é uma "panca de treinador".
"Não vi os penáltis, é uma panca de treinador. É um hábito meu. Também não vi o penálti do Gyokeres durante o jogo, é uma panca de treinador", começou por dizer o timoneiro dos verdes e brancos, ates de avaliar a exibição dos seus jogadores: "Fomos muito intensos, muito competentes. Foi um bom jogo, repartido, as duas equipas queriam ganhar".
"Não posso dizer muito mais. Fico triste por não sermos mais competentes, porque para mim os penáltis são competência, falhámos um.... parabéns ao Benfica. Os que estiveram aqui fizeram um belíssimo jogo, cada vez mais tenho a certeza de que esta é uma equipa cheia de campeões, hoje demonstraram isso e vão voltar a mostrar isso até ao final do campeonato muitas mais vezes",
"Temos de olhar para o que fizemos bem e seguirmos o nosso caminho. Estamos cada vez melhores, os jogadores estão entregues à nossa ideia de jogo, mesmo sem muitos treinos de campo. Por isso, tenho toda a certeza de que o futuro será risonho.»
Por fim, Rui Borges deixou uma mensagem para Francisco Trincão: "Já fez muito pelo Sporting. Vai continuar a fazer isso e a dar muito à equipa. É o momento de levantar a cabeça e de seguir em frente, faz parte. O problema não é falharmos, é como reagimos aos falhanços. Estou feliz por aquilo que ele tem dado. O guarda-redes do Benfica defendeu, portanto, também houve mérito do adversário", concluiu.
Capitão do Clube de Alvalade deu a cara, após desaire dos verdes e brancos na final da Allianz Cup (7-6 nas grandes penalidades) frente ao Benfica
|
0Morten Hjulmand analisou a derrota do Sporting frente ao Benfica nas grandes penalidades (7-6), em jogo da final da Taça da Liga. O capitão do Clube de Alvalade não escondeu a frustração pelo desaire da marca dos castigos máximos e revelou que a equipa está insatisfeita por não ter conseguido conquistar o troféu.
"É difícil. Sabíamos que seria um jogo competitivo com o Benfica, é uma boa equipa. Acho que 1-1 é ok. Depois nos penáltis é 50/50 e perdemos. Impacto? Está na história do Sporting ganhar troféus, não ganhámos hoje e estamos insatisfeitos. Estamos focados na Primeira Liga", começou por dizer o médio à Sport TV.
"Não conseguimos vencer e temos de dar os parabéns ao Benfica. (…) Agora é preciso recuperar. Vamos focar-nos no jogo com o Rio Ave e no campeonato, pois queremos conquistar esse título" referiu também o futebolista dinamarquês. em declarações à SIC.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 28 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 2.358 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.