Futebol
Vagiannidis explica falta de minutos e faz promessa aos adeptos do Sporting: "Não foi fácil"
14 Dez 2025 | 10:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 05:55 |
Nuno Sousa mostrou-se muito crítico do financiamento de 225 milhões de euros feito pelo Sporting. O candidato à Presidência do emblema verde e branco falou com o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, e acusou Frederico Varandas de "hipotecar o futuro" dos leões, em virtude dos "egos" que existem em Alvalade.
Nuno Sousa: "Estamos outra vez a hipotecar o futuro para sustentar ordenados principescos"
"Mais dívida a um prazo absurdo com perda de independência. Encapotadamente voltámos à era Roquette que quase destruiu o Clube associativo. Com isto volta-se a ouvir falar de reestruturações e criação de novas empresas, que levará à entrega progressiva do clube a investidores. Esta direção sempre apostou na alienação das receitas futuras e no enfraquecimento da força associativa. Estamos outra vez a hipotecar o futuro para sustentar ordenados principescos da “estrutura”, egos e a máquina de propaganda montada", começou por explicar Nuno Sousa, sobre esse financiamento de 225 milhões de euros, que, segundo fonte oficial, será utilizado nas obras no Estádio de Alvalade.
Nuno Sousa também comentou o ambiente que se vive no futebol português - tal como fez Carlos Xavier, recentemente -, com especial atenção às controvérsias com os árbitros: "Polémicas sobre arbitragem sempre houve e sempre vai haver, umas vezes serão uns outras vezes serão outros. Os que estão seriamente na discussão fazem propostas estruturantes, os que não estão falam de lances em concreto. O VAR foi e é uma medida estruturante que curiosamente desde a sua introdução nivelou o campo e já “ajudou” a sermos campeões. Quem fez força para que isso acontecesse? Bruno de Carvalho ex-presidente do Sporting. Nunca vi outros clubes interessados".
Nuno Sousa: "Frederico Varandas sempre pareceu dar-se melhor com pessoas de outros clubes do que com a massa adepta do Sporting"
"Se há quem domine a arbitragem então algo errado está. A minha proposta sempre foi a autonomização dos árbitros tal como acontece na Inglaterra. Alguém quer isso? Não me parece, pois todos querem ter o tal poder para “influenciar” nos bastidores", começou por dizer Nuno Sousa, questionado sobre qual deveria ser a posição do Sporting.
O candidato à Presidência do Sporting em 2022 acrescentou, ainda, o seguinte: "A resposta de Frederico Varandas a dizer que dominámos em número de campeonatos, parece-se tanto com as respostas que ouvi durante anos e décadas vindas dos rivais que diziam exatamente a mesma coisa, nomeadamente de Pinto da Costa que mostrava os trofeus internacionais para desmentir esse ascendente sobre a arbitragem nacional. Afinal, parece que Frederico Varandas tinha ali um modelo a seguir no tipo de resposta, o que revela a sua falta de coerência e em nada contribui para uma posição que se quer “de adulto na sala” por parte de quem lidera o Sporting".
Para terminar, Nuno Sousa comentou a reunião entre o Presidente dos leões e Rui Costa, homólogo do Benfica, na tomada de posse de Carlos Moedas, em Lisboa: "Frederico Varandas sempre pareceu dar-se melhor com pessoas de outros clubes do que com a massa adepta do Sporting, por isso não me surpreende".
Clube de Alvalade entrou em campo na manhã deste domingo, dia 14 de dezembro, para disputar mais um encontro referente ao campeonato nacional
14 Dez 2025 | 13:09 |
A equipa B do Sporting perdeu (1-0), com o Vizela, este domingo, dia 14 de dezembro, em partida a contar para a 14ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltam a ser derrotados, depois de uma série de sete jogos sem conhecer o sabor da derrota.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões enfrentavam uma adversário complicado, que esteve recentemente na primeira divisão. A partida não começou da melhor forma, com o Sporting a ficar em desvantagem aos 12'. Aos 39', Moha Moukhliss viu cartão vermelho por agressão sobre Rafael Nel, e deixou os leões com mais um em campo.
Na segunda parte, o Sporting B entrou com tudo, determinado a aproveitar a vantagem numérica de que dispunha. No entanto, o Vizela fechou os caminhos para a baliza, de forma sucessiva, e apesar de algumas oportunidades, os leões não conseguiram chegar ao tão desejado golo.
Com esta derrota – a terceira em 14 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em primeiro está o Marítimo, com os mesmos 29 pontos. Os leões falharam, assim, o assalto à liderança isolada da prova.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, José Silva, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Samuel Justo, Eduardo Felicíssimo, Paulo Cardoso, Rodrigo Ribeiro, Manuel Mendonça e Rafael Nel.
Figuras importantes do emblema de Vila das Aves comentaram o encontro na habitual flash interview, mas não tiveram palavras para explicar o desaire
14 Dez 2025 | 11:30 |
Gustavo Assunção e João Pedro Sousa eram os rostos da desilusão do AVS SAD, após a expressiva derrota com o Sporting, na noite do último sábado, dia 13 de dezembro. O capitão e o treinador do emblema de Vila das Aves prestaram declarações à Sporttv, no final da partida.
"Sim, uma derrota pesada. Não merecemos pelo trabalho que temos feito, mas não tenho nada a dizer... Um 6-0 é um resultado muito difícil para a gente (...) O que é certo é que a gente precisa de ganhar. Não estamos a conseguir os resultados. Claro que não digo que estamos desmotivados, mas as derrotas afetam", começou por dizer Gustavo Assunção, capitão do AVS SAD.
Depois, foi a vez de João Pedro Sousa, treinador do AVS SAD, comentar o encontro com o Sporting: "A história deste jogo é muito curta, é uma história limitada a uma equipa com muita qualidade, com um ataque posicional muito forte, com uma capacidade muito grande em criar desequilíbrios nos corredores, que tentou explorar - e bem - o espaço que tínhamos na nossa linha defensiva. Tentámos recuar bastante o bloco, em comparação com os recentes jogos que fizemos, mas mesmo assim não conseguimos proteger as nossas costas e é assim que surge o primeiro golo. Não conseguimos ter a bola, tivemos poucas oportunidades para sair em contra-ataque - mais na primeira parte -, mas depois sofremos golos. Resultado é justo e espelha as diferenças entre as duas equipas".
"Estamos a atravessar um momento muito complicado, pelo lugar que ocupamos, pelo número muito reduzido de pontos que temos, por um determinado número de coisas que nos acontecem nos jogos, como erros individuais. Mas também temos de perceber que somos profissionais e somos pagos para competir e ganhar jogos - e não o estamos a conseguir. Não nos vamos agarrar ao aspeto mental apenas", atirou, de seguida, João Pedro Sousa, após o Sporting - AVS SAD,
O técnico português terminou, já a pensar em janeiro: "Sim, é determinante e é normal no futebol. Tendo em conta o desempenho que temos tido até este dia, vai haver entradas e saídas. Se queremos lutar por alguma coisa, ou até deixar uma outra imagem do clube até ao final da época, temos de atacar o mercado".
Antigos árbitros e analistas fizeram a sua apreciação do juiz da partida, que opôs o Clube de Alvalade ao emblema de Vila das Aves, e não deixaram passar erro
14 Dez 2025 | 11:01 |
Jorge Coroado não tem dúvidas: Ruben Semedo devia ter visto cartão vermelho, depois de ter atingido Giorgi Kochorashvili na cara com o seu cotovelo. O Sporting venceu o AVS SAD, por esclarecedores 6-0, na noite do último sábado, dia 13 de dezembro, mas, segundo os especialistas de arbitragem, Iancu Vasilica cometeu um erro grave.
Jorge Coroado: "Rúben Semedo foi objetivo na falta praticada, atingindo Kochorashvili no rosto, com o cotovelo. Cartão vermelho era de aplicar"
O lance aconteceu aos 60'. Ruben Semedo, antigo jogador do Sporting, que ontem deixou o relvado debaixo de uma assobiadela dos adeptos, travou um lance com Giorgi Kochorashvili, onde acertou com o cotovelo na cara do internacional pela Geórgia. O painel de especialistas do jornal O Jogo apontou esse erro do árbitro.
"Rúben Semedo foi objetivo na falta praticada, atingindo Kochorashvili no rosto, com o cotovelo. Cartão vermelho era de aplicar", começou por escrever Jorge Coroado. Para o especialista de arbitragem, a falta do ex Sporting era merecedora de expulsão. Relembrar que o jogador não foi, sequer, admoestado.
José Leirós não concorda com a cor do cartão, mas também é de opinião que o árbitro devia ter feito mais do que apenas assinalar a falta: "Rúben Semedo não quis jogar a bola e foi na direção de Kochorashvili para o derrubar, utilizando a perna e o braço. Livre bem assinalado, mas faltou exibir amarelo".
"Semedo tem uma entrada sem ter em conta o perigo ou as consequências para com o adversário. Falta merecedora de cartão amarelo, que não foi exibido", foi a análise de Fortunato Azevedo que, tal como os restantes colegas, apontou o erro do árbitro do Sporting - AVS SAD.
Confira, aqui, um grande golo de Kochorashvili: